sábado, 28 de novembro de 2009

Craques do Brasileirão

24/11/2009 - 11h21
Flamengo domina lista de indicados a prêmio de Craque do Brasileirão
Paula Almeida
Em São Paulo
CONFIRA OS INDICADOS AO PRÊMIO
GOLEIRO Bruno (Flamengo), Marcos (Palmeiras) e Victor (Grêmio)
LATERAL-DIREITO Jonathan (Cruzeiro), Léo Moura (Flamengo), Vítor (Goiás)
ZAGUEIRO DIREITO André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians), Danilo (Palmeiras)
ZAGUEIRO ESQUERDO Miranda (São Paulo), Réver (Grêmio), R. Angelim (Flamengo)
LATERAL ESQUERDO Armero (Palmeiras), J. César (Goiás), Kléber (Internacional)
VOLANTE ESQUERDO Guiñazu, Sandro (ambos do Internacional), Maldonado (Flamengo)
VOLANTE DIREITO Hernanes (São Paulo), Pierre (Palmeiras), Willians (Flamengo)
MEIA DIREITA Cleiton Xavier, Diego Souza (ambos do Palmeiras), Souza (Grêmio)
MEIA ESQUERDA Conca (Fluminense), M. Paraíba (Coritiba), Petkovic (Flamengo)
1º ATACANTE D. Tardelli (Atlético-MG), Fernandinho (Barueri), Fred (Fluminense)
2º ATACANTE Adriano (Flamengo), Iarley (Goiás), Ronaldo (Corinthians)
TÉCNICO Silas (Avaí), C. Roth (Atlético-MG), Andrade (Flamengo)
ÁRBITRO Héber R. Lopes (PR), Leonardo Gaciba (RS), Paulo C. Oliveira (SP)
REVELAÇÃO Fernandinho (Barueri), Giuliano (Internacional), P. Ganso (Santos)

ESCOLHA A SUA SELEÇÃO DO BRASILEIRO

CLIQUE NA IMAGEM E ESCALE O TIME COM INDICADOS
CONFIRA A TABELA DO CAMP. BRASILEIRO
AS CHANCES NA BRIGA DO TÍTULO E PARA NÃO CAIR
QUEM SERÁ O CRAQUE DO BRASILEIRO? OPINE
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL

O Flamengo dominou a lista de indicados ao prêmio de Craque do Brasileiro. Vice-líder do torneio, o clube carioca conta com oito representantes, entre técnico e jogadores, na lista divulgada nesta terça-feira. O São Paulo, atual primeiro colocado, tem apenas três concorrentes à premiação.

Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Willians, Maldonado, Petkovic e Adriano representam o Flamengo na lista. O clube carioca ainda tem Andrade na disputa pelo prêmio de melhor treinador.

Dunga, técnico da seleção brasileira, e seu auxiliar Jorginho anunciaram os indicados em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. "Todos os jogadores que colocamos estão na lista. Isso mostra a qualidade do futebol brasileiro", afirmou Dunga. "Poderiam ter outros atletas, mas esses que figuram na lista estão bem votados", completou.

Na cerimônia, também foram divulgados maiores detalhes sobre a festa de premiação. Os ganhadores, escolhidos por voto popular, serão conhecidos no dia 7 de dezembro, um dia após a última rodada do Brasileiro, em cerimônia no Rio de Janeiro. O evento contará com shows dos cantores Zeca Pagodinho e Lenine, além de uma apresentação do Cirque du Soleil. Cafu será o homenageado especial.

No São Paulo, os zagueiros André Dias e Miranda, além do volante Hernanes, estão na disputa.

O Palmeiras foi o segundo clube com maior número de representantes, seis: Marcos, Danilo, Armero, Pierre, Diego Souza e Cleiton Xavier.

Dois clubes que brigam para escapar do rebaixamento também contam com representantes na disputa pelo prêmio de melhor jogador do Brasileiro. O Fluminense entrou com Fred e Conca; já o Coritiba conta com Marcelinho Paraíba.

Muricy Ramalho é o único a ter levado o troféu em todos os anos. O atual treinador do Palmeiras ganhou como melhor técnico em 2005 (Internacional), 2006, 2007 e 2008 (São Paulo, quando levou a equipe à conquista do título brasileiro). Neste ano, porém, ele ficou de fora da disputa, que está entre Andrade (Flamengo), Celso Roth (Atlético-MG) e Silas (Avaí).

Os indicados ao prêmio de Craque do Brasileirão ainda não foram anunciados. Nesta lista, entram os três jogadores mais votados pelo colégio eleitoral.

Em 2008, Hernanes foi considerado o melhor jogador do torneio, à frente do atacante Kleber Pereira (Santos) e do meio-campista Alex (então no Internacional). Rogério Ceni (2006 e 2007) e Tevez (2005) foram os vencedores das edições anteriores da premiação.

Dunga elogiou a qualidade do Brasileiro. "Nosso campeonato é o mais disputado do mundo. Os clubes têm que se adaptar a todas as situações diferentes de logística. É normal que nesses anos de pontos corridos as equipes tenham se preparado e jogadores e torcedores tenham entendido como funciona este sistema", avaliou.

Quinhentas pessoas participam da escolha do craque, melhores jogadores de cada posição, melhor técnico, revelação e melhor árbitro. Entre os eleitores, estão treinadores e capitães tanto dos times da primeira divisão como dos clubes que já foram campeões nacionais, além de jornalistas esportivos de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim