sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Esmeralda 46 Anos

Esmeralda, cidade localizada nos Campos de Cima da Serra, festeja hoje 46 anos. O município, que emancipou-se de Vacaria em 1963, ainda não tem acesso asfáltico. “A RS456 precisa ser asfaltada já”, de acordo dom o deputado Francisco Appio. Um dos grandes nomes de Esmeralda é Orly Labarte Alves, que é o patrono da RS456 (Lei Estadual do deputado Jerônimo Goergen). Além de emancipar Esmerlda, Orly Labarte Alves foi seu primeiro prefeito, sendo eleito em dois mandatos. Ele foi sucedido na prefeitura por Valter Rosa, Irineu Luz, José Oliveira e Silva (2 vezes), Jaime Kramer (3 vezes) e Antônio Carlos Alves (2 vezes). Atualmente, o município é administrado por Luiz Jaime Kramer.









MAÇÃ PODERÁ FAZER PARTE DA MERENDA



Depois da quebra da dormência, as abelhas fizeram a polinização e o granizo provocou o raleio, mas as pequenas frutas já aparecem nas macieiras. Dentro de 60 dias ,Vacaria e a região iniciam a colheita da maçã da safra 2010. Ainda não há previsão da produção gaúcha.

O Projeto de Lei incluindo a Maçã na Merenda Escolar, de autoria do deputado Francisco Appio, poderá ser votado na próxima semana, se todos os partidos derem acordo. Segundo Appio, a maçã na Merenda Escolar não interessa aos produtores, nem aos prefeitos, e sim aos nutricionistas e aos maiores beneficiados: os alunos.

Diferentemente das propostas (banana, peixe, carne suína), a Maçã na Merenda Escolar é complemento nutricional (vitaminas) e ajuda na higiene bucal.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim