terça-feira, 24 de novembro de 2009

Espumante


Olá comunicadores, seguem informações sobre a conquista de Medalha de Prata da Vinícola Garibaldi no Concurso Effervescents du Monde, realizado semana passada na França.

Obrigado pela atenção de todos

**************************************





Espumante Garibaldi Chardonnay é prata na França

O Espumante Garibaldi Chardonnay conquistou medalha de prata na edição de 2009 do Effervescents du Monde. O evento, realizado em Dijon, na França, entre os dias 19 e 20 de novembro, reuniu 519 amostras de 24 países, avaliados por 75 juízes. O concurso busca destacar a diversidade e a riqueza da produção atual. Além da França, a edição deste ano teve como destaques os espumantes da Austrália, Espanha, Itália, Brasil e Suíça.

O Espumante Garibaldi Chardonnay, elaborado pelo método Charmat, tem coloração límpida e atraente, perlage formando borbulhas finas e numerosas, e coloração amarelo palha com reflexos dourados. Seus aromas, delicados e potentes, lembram pêssego, maçã madura, com sutil e fino toque de pão tostado. No paladar é estruturado e cremoso, com uma sensação de frescor devido a seu equilíbrio entre açúcar e acidez.

Os resultados foram divulgados na tarde de segunda-feira, 23 de novembro. A Vinícola Garibaldi tem tradição neste evento, tendo conquistado em 2007 e 2008 medalhas de ouro com o Espumante Moscatel, atualmente o Moscatel elaborado no Rio Grande do Sul mais vendido no Brasil.



Cassius André Fanti

Jornalista (Reg. Prof. 9.727)

cafanti@redesul.com.br

*****************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim