quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Furtos e Roubos de Tratores

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos e roubos de tratores
03/11/2009 12:46


Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé, em conjunto com policiais de Cacequi, Dom Pedrito, Vila Nova do Sul e Cachoeira do Sul desarticularam, nas duas últimas semanas de outubro (2009), quadrilha envolvida em furtos e roubos de diversos tratores de estabelecimentos rurais nas cidades de Manuel Viana, Dona Francisca, Restinga Seca, Cachoeira do Sul, Bagé e Sapucaia do Sul.

Como resultado das ações, os policiais apreenderam doze tratores, cargas de arroz e implementos agrícolas que já foram devolvidos aos proprietários. Ainda há outros tratores, que estão sendo investigados quanto às origens.

A polícia identificou e solicitou mandados de prisão preventiva a oito suspeitos de integrarem a quadrilha. Com os mandados em mãos, concedidos pelo Poder Judiciário de Cacequi, foram presos oito homens. O bando ainda é suspeito, segundo a polícia, de praticar crimes de abigeato e furto de óleo diesel das propriedades.

Conforme o delegado Sezefredo José Guterres Lopes, titular da 9ª Delegacia de Polícia Regional (9ªDPR), com a prisão destes suspeitos será possível conhecer o destino de outros tratores roubados e identificar novos integrantes da quadrilha. As investigações se iniciaram em 2008, após o furto de dois tratores de um haras no município de Aceguá, sendo a força-tarefa designada pelo Departamento de Polícia do Interior para averiguar os crimes. Os detidos foram encaminhados ao presídio de Cacequi.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim