segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ju Rebaixado



FUNDO DO POÇO
Em 2010, Juventude pode ficar 100 dias sem jogarApós 13 temporadas na Série A e duas na Série B, o Juventude conhecerá em 2010 uma das grandes mazelas de quem é rebaixado para a terceira divisão do país: a falta de calendário cheio. A Série C só começa em 18 de julho, 77 dias após o término do Gauchão. Esta é apenas uma das consequências da derrota para o Guarani, no sábado, em Campinas. Entre 20 times, o Juventude conseguiu terminar em 17º lugar.

Se o time for eliminado do Gauchão antes da decisão do segundo turno, o período de inatividade pode alcançar cerca de 100 dias. Sobreviver durante mais de três meses sem jogos e, portanto, sem receita, será um dos tantos desafios do próximo ano.

A boa notícia que deverá chegar nos próximos dias é a confirmação da presença do Juventude na Copa do Brasil. O clima no Jaconi é de desolação. O massagista Massa enxugava as lágrimas com uma toalha de rosto ao final da partida. Do outro lado, o roupeiro Zico olhava para o infinito, como se estivesse vendo um filme sobre a sua trajetória no clube.

– Amo muito esse clube. Estou muito triste, não queria passar por isso – desabafou Mendes ao deixar o gramado chorando em Campinas.

Mais abatido ainda, o presidente Sérgio Florian também não conteve as lágrimas em seu depoimento aos repórteres:

– É triste. A gente tenta, faz o que pode e não consegue. Uma frustração só. Peço desculpas ao torcedor.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim