sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Laço Branco

SSP realiza entrega do laço branco na campanha pelo fim da violência contra a mulher
27/11/2009 15:18


A Secretaria da Segurança Pública realizou na tarde desta sexta-feira (27) a entrega de laços brancos simbolizando a paz e pelo fim da violência contra a mulher. Coordenada pelo Departamento de Ensino e Treinamento (DET), a iniciativa está integrada à Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro. Na ocasião, junto ao acesso da Ala Norte do prédio da SSP, mais de 300 laços brancos foram entregues aos servidores e público que passava pelo local.

O ato teve a presença da diretora-geral da Secretaria, Clarice Padilha, e da diretora-adjunta do Departamento de Planejamento, Projetos e Convênios da SSP, delegada Fernanda Sobroza de Mello. “Iniciamos a campanha no último dia 20, que é o Dia Nacional da Consciência Negra, exibindo um filme sobre a violência contra a mulher”, destacou a delegada, ao assinalar que o objetivo da ação foi sensibilizar os servidores para um tema referencial à sociedade e que precisa ser alvo de reflexão e de ações que coloquem em queda essa violência de gênero.

A Campanha

Realizada em 130 países - de 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha completa este ano 16 anos de existência. Integrando a campanha, e como datas referenciais nesses período, estão ainda:

1º de dezembro - Dia Mundial de Combate à Aids

6 de dezembro - Dia em que é lembrado o massacre de mulheres em Montreal (Canadá), que gerou a Campanha do Laço Branco, uma mobilização mundial de homens pelo fim da violência contra mulheres.

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim