quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LGBT reunem no Rio de Janeiro



Diversidade Sexual
Parada LGBT reúne mais de dois milhões de pessoas no Rio de Janeiro


O Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC), Américo Córdula, participou neste domingo, dia 1º de novembro, da 14 ª Parada Gay do Rio de Janeiro que tece como tema: Eu tenho direito de viver e amar livremente, senão é homofobia. Mesmo com a chuva, cerca de dois milhões pessoas estiveram na orla de Copacabana, segundo os organizadores do evento.

A passeata contou também com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do governador do Estado, Sérgio Cabral. Foram distribuídos 500 mil preservativos, lubrificantes e folhetos informativos, como incentivo à prevenção das DSTs, Aids e hepatites virais.

A SID/MinC discute e realiza ações para a promoção do respeito à diversidade sexual com foco no segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros). Estas ações estão inseridas no Programa Brasil sem Homofobia da Presidência da República, uma das bases fundamentais da luta pelo direito à dignidade e pelo respeito à diferença no país.

O Rio de Janeiro foi eleito ontem o melhor destino gay do mundo. A votação foi promovida pelo Logo, um canal da MTV destinado ao público homossexual, por meio do site tripoutgaytravel.com. O Rio competia com as cidades de Barcelona, Buenos Aires, Montreal e Sydney, e recebeu mais de cem mil votos.

(Comunicação/SID)





Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Site: http://www.cultura.gov.br/sid

Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

Twitter: http://twitter.com/diversidademinc







Prezado usuário,

O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura - SID/MinC

As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.

Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa lista, envie um email com seus dados para elisangela.souza@cultura.gov.br com o título "inscrever" no campo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim