segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Queda da Criminalidade no RS

Yeda paraninfa formandos da Brigada e atribui a investimentos do governo a queda da criminalidade
21/11/2009 13:29


No encerramento da semana dos 172 anos de aniversário da Brigada Militar (BM), a governadora Yeda Crusius prestigiou a corporação ao participar, na manhã deste sábado (21), da solenidade de formatura do Curso Superior de Polícia Militar, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.
Na cerimônia, foram promovidos 98 oficiais da BM, dos quais 34 são capitães formandos. Os demais são majores, tenentes-coronéis e coronéis. Paraninfa dos formandos, Yeda também promoveu os soldados do Corpo de Bombeiros Rafael Vieira Cabral e Milton Fernando Pithan, por ato de bravura em socorro às vítimas de enchentes em Santa Catarina, em 2008.

Em sua mensagem, a governadora manifestou-se orgulhosa em ser paraninfa e parabenizou a BM pelo aniversário. Cumprimentou e agradeceu aos formandos, aos oficiais promovidos, às personalidades da sociedade civil agraciadas com medalhas da BM, aos familiares de todos e, principalmente, "à bravura dos agentes da Brigada e da Segurança Pública". E destacou a queda "forte e geral dos indicadores de criminalidade", atribuída por ela à qualificação da segurança no RS e aos investimentos feitos pelo governo em pessoas, em capacitação e em novos equipamentos.

"Eu me irmano com vocês na data de hoje. Esta é uma reafirmação, mais uma vez, do governo do Estado ao valor intrínseco da Brigada Militar", disse a governadora, aplaudida logo após pelo grande público presente na cerimônia. O comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade, saudou as personalidades da sociedade civil agraciadas pela Brigada e os oficiais promovidos. "Graças ao apoio do governo do Estado, estamos fazendo uma Brigada maior e um Estado melhor", afirmou. "E graças aos investimentos do governo, temos hoje 3.800 novos alunos na Brigada Militar, 400 novas viaturas serão entregues neste ano, e o Hospital da Brigada está em construção."

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim