quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Asfalto


Foto: antonio Grzybovski

(Essa notícia está disponível no site: www.gilmarsossella.com.br)

Sossella: Esta Casa está corrigindo uma injustiça com os municípios sem asfalto





“Está Casa está corrigindo uma injustiça que foi feita com os municípios sem asfalto”. A afirmação é do deputado Gilmar Sossella (PDT) que votou favorável à emenda do projeto dos precários que destina mais de 700 milhões de reais para construção e restauração de rodovias.



A proposição foi aprovada nesta terça-feira (22) após intenso debate com líderes de todas as bancadas. A sessão plenária foi acompanhada por uma grande número de prefeitos liderados pelo presidente da Famurs, prefeito Marcus Vinícius Vieira de Almeida (PP) e pelo presidente da Comissão dos Municípios Sem Asfalto, prefeito João Davi Goergen (PT).



Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista e ex-presidente da Comissão Especial da Ligação Asfáltica, Sossella é um parlamentar que sempre defendeu a integração dos acessos municipais à malha rodoviária.



“Essa bandeira trouxemos da nossa passagem pela Famurs. Se o Estado é pai e mãe de todos os municípios, entendemos que os sem asfalto merecem tratamento igualitário na questão das estradas. É preciso oferecer condições para que as pequenas comunidades se desenvolvam e conquistem as mesmas oportunidades para gerar emprego, renda. A ligação asfáltica também irá reduzir as perdas econômicas no escoamento da produção”, afirma o parlamentar do PDT.



Sossella vigilante pela causa municipalista



Desde que ingressou no Parlamento gaúcho em 2007, Sossella se mostrou um deputado inquieto com a falta de pavimentação nos acessos municipais. Durante os três anos do atual mandato, Sossella percorreu o Estado e ampliou a mobilização iniciada na Famurs. Nessa caminhada, o parlamentar consolidou a ideia que a ligação asfáltica é indispensável para o desenvolvimento dos pequenos municípios.



“Os municípios gaúchos tem vocação para o desenvolvimento. Nosso povo é trabalhador e nossos prefeitos são empreendedores. Faltam estradas para que as novas oportunidades incrementem em até 2,5% o PIB gaúcho”, destaca Sossella.



A aprovação da emenda não garante recursos exclusivamente para pavimentação dos acessos municipais. Em seu pronunciamento, Sossella disse que será precisar confiar no governo, pois segundo o líder municipalista, “é a única alternativa, talvez a única por um longo tempo, para que ver os acessos municipais pavimentados”.



“Sempre estive ao lado dos municípios e seria injusto não estar ao lado de quem nós sempre defendemos”, afirmou Sossella na tribuna do Parlamento gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim