quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Brigada promove Palestra sobre Violência Contra a Mulher

Departamento de Ensino da Brigada Militar promove palestra sobre a violência contra a Mulher
01/12/2009 16:36

Nessa quarta-feira (02), às 14h, a Brigada Militar, através do Departamento de Ensino realizará um ciclo de palestras pelo fim da violência contra a mulher, no auditório da Academia de Polícia Militar.
As palestrantes são: Sonia Rovinski - Psicóloga do TJ, que vai abordar aspectos emocionais referentes ao tema e Léia Tatiana Foscarini, advogada ligada a ONG Themis, que abordará os aspectos legais.
É o segundo ano que a Brigada Militar participa. No ano de 2008 as palestras foram somente para as policiais militares femininas. Este ano o público será mesclado e participarão comissões de seis servidores por unidade da Capital. O evento faz parte do Calendário Estadual dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, ação do governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher.

Criada em 1991, pelo Centro para Liderança Global das Mulheres (Center for Womens´s Global Leadership), a Campanha 16 Dias de Ativismo desempenha um papel fundamental na luta pela erradicação da violência contra as mulheres em todo o mundo. No Brasil, é coordenada há seis anos pela Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento e, desde 2007, promovida em conjunto com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).
Fonte: PM5-Imprensa/BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim