quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Deputado Federal Pepe Vargas




Em Brasília
12,5 milhões para os municípios gaúchos
O deputado federal Pepe Vargas (PT/RS) apresentou, na última semana, R$ 12,5 milhões em emendas ao Orçamento Geral da União de 2010. Os recursos irão atender 63 municípios gaúchos localizados nas regiões da Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra, Hortênsias, Litoral Norte, Vale do Cai, Vale do Taquari e parte do Planalto. Ao todo 14 emendas foram encaminhadas a partir de projetos que os municípios e entidades apresentaram para captação de recursos junto ao governo Lula. Leia mais. Agência Câmara

Pepe encaminhou 14 emendas para municípios gaúchos
Pepe busca recursos para autódromo de Guaporé
Divulgação/Guaporé

Autódromo chega a abrigar até 60 mil visitantes por provas Palco de competições automobilísticas como a Fórmula Truck, o autódromo de Guaporé chega a abrigar até 60 mil visitantes por provas. Diante da sua importância para a cidade e Região, o deputado federal Pepe Vargas busca junto ao Ministério de Turismo um aporte de R$ 1,5 milhão para o recapeamento do local, que possui 3.080 metros de extensão. Leia mais.
No Rio Grande do Sul
Entrevista sobre extensão da UFRGS em Caxias

O deputado Pepe Vargas (PT/RS) garantiu o seu apoio à campanha que busca uma extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Caxias do Sul. Pepe destacou que o movimento, que coletou 25 mil assinaturas em favor do ensino público superior na Serra, toma proporções maiores e precisa que toda a comunidade some esforços para a conquista. Pepe integra a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e afirmou que vai atuar para garantir a extensão. Assista aqui a entrevista com o deputado sobre o tema.

Entrevista sobre IPI zero para o setor moveleiro

Pepe avalia a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de moveleiro. A alíquota do IPI para móveis, que estava em 10%, passará para zero. Com a medida, o setor deve recuperar parte das perdas acumuladas durante a crise econômica, principalmente em decorrência da queda de 32% nas exportações em todo o país. A redução do imposto vai até 31 de março de 2010, e foi recebida com euforia pelo setor moveleiro da Serra. Assista aqui a entrevista do deputado Pepe Vargas.




Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim