quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Formação de Agentes

Estado forma nesta quarta-feira 370 novos agentes penitenciários
02/12/2009 07:49


O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira (2) a formatura de 326 novos agentes penitenciários e 44 agentes administrativos da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), organismo ligado a Secretaria da Segurança Pública. A solenidade acontece às 10h, tendo por local o Centro de Eventos do Gaúcho, no Parque da Harmonia, em Porto Alegre. Prestigiam o ato a governadora Yeda Crusius, o secretário da Segurança Edson Goularte e o superintendentes dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Júnior.

Por um período de 90 dias de preparação, os formandos tiveram aulas em turno integral, divididas em 19 disciplinas, como defesa corporal, relações humanas, segurança e vigilância, noções de direito e uso de arma de fogo, a cargo da Escola Penitenciária da Susepe.

Os 370 novos agentes tiveram as vagas autorizadas pela governadora Yeda Crusius e atuarão em todo o Rio Grande do Sul, objetivando suprir o déficit de servidores nos presídios e penitenciárias do Estado. A medida integra o projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança Pública, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim