terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ligação Asfáltica

Sossella comemora avanços da mobilização por ligação asfáltica



O deputado Gilmar Sossella (PDT) comemora a possibilidade do governo do Estado dispor recursos expressivos para pavimentar estradas gaúchas. A expectativa é resultado de uma audiência realizada na manhã desta terça-feira (15), com o chefe da Casa Civil Otmar Vivian.



Deputados de todas as bancadas e prefeitos de vários municípios lotaram o gabinete da Casa Civil para sensibilizar o governo com relação a aprovação de emenda ao projeto 349/2009. Conforme texto das emendas protocoladas, parte dos recursos do Fundo de Equilíbrio Previdenciário deverá ser aplicado em obras rodoviárias. O saldo atualizado desse fundo ultrapassa 1 milhão de reais.



Coordenador da Frente Parlametnar Municipalista e um dos líderas da mobilização, Sossella é autor de uma das emendas que prevê a aplicação de mais de 500 milhões dos recursos em obras de pavimentação nos municípios onde não há ligação asfáltica, Sossella pediu ao secretário Otmar Vivian, que o governo atenda o apelo de desenvolvimento dos municípios gaúchos.



“Estamos aqui em defesa de 114 municípios sem asfalto e acreditamos que esse é o melhor momento para viabilizar o sonho meio milhão de gaúchos", afirmou Sossella.



Sensibilizado pelo apelo e demonstrando interesse pela causa municipalista, Otmar Vivian anunciou que o governo trabalha com a possibilidade de manter 30% do fundo para pagamento de precatórios e destinar 70% dos recursos para obras rodoviárias, aproximadamente 700 milhões de reais.



“Diante da expressiva presença dos deputados de todas as bancadas e também de prefeitos elideranças municipalistas, vou levar essa proposta para que seja avaliada pela governadora Yeda Crucius”, anunciou o secretário Otmar Vivian.



Mobilizado pela pavimentação dos acessos municipais, ao final do encontro na Casa Civil Sossella argumentou com Otmar Vivian para que a proposta seja construída visando as obras nos 114 municípios sem asfalto.



"Incrementar a economia do Estado, gerar emprego, renda, e fortalecer o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Esse é o objetivo da nossa caminhada em busca de recursos para pavimentar os acessos municipais", argumenta Sossella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim