quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prevenção de Incêndio

Governo do Estado fará prevenção a incêndio no Aeroporto Salgado Filho
09/12/2009 14:24



A governadora Yeda Crusius assinou convênio entre o Estado, através da Secretaria da Segurança Pública, e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), para operação dos serviços especializados de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeronaves e instalações do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Para tanto, será repassado pela Infraero R$ 1,479 milhão.

Pelo convênio, caberá à Infraero fornecer viaturas especializadas em salvamento e combate a incêndio em aeronaves (em tipo e quantidade adequada), fornecer os equipamentos básicos de proteção individual necessários e de combustíveis, manutenção e conservação das viaturas, propiciar e manter em condições habitáveis as edificações indispensáveis ao funcionamento do grupamento.

A Secretaria de Segurança Pública ficará responsável por guarnecer, através do Corpo de Bombeiros, a Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto. Para isso, será criado um efetivo de 37 militares, especializados e treinados em técnicas de salvamento e combate a incêndios em aeronaves e edificações. Eles deverão seguir o Plano Anual de Instrução elaborado de acordo com critérios e normas do Órgão Central do Sistema de Contra-Incêndio do Comando da Aeronáutica e da Superintendência de Segurança Aeroportuária da Infraero.

"Estamos, a cada dia, qualificando os servidores da Brigada Militar, através de treinamentos e melhores condições de trabalho, e temos certeza de que o efetivo que será designado para o Aeroporto Salgado Filho realizará um excelente trabalho", afirmou Yeda Crusius. A governadora observou que o aumento de efetivo permite que a corporação assuma essas tarefas sem que ocorram faltas de policiais em outras frentes.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim