quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Questionamento de Investimentos na Corsan


Comissão de Saúde e Meio Ambiente vai questionar investimentos da Corsan





O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), vai encaminhar requerimento pedindo a convocação do secretário da Habitação e Saneamento, Marco Alba, para uma audiência pública sobre os investimentos da Corsan. Em diversas reuniões da comissão pelo interior, o deputado apurou o descontentamento de prefeitos com o serviço prestado pela Corsan, especialmente no que diz respeito a falta de investimento em saneamento.



Na última segunda-feira o tema foi debatido em Alegrete, na Fronteira Oeste, onde a tendência dos prefeitos é pela municipalização e até mesmo terceirização dos serviços atualmente prestados pela Corsan. Sem os investimentos esperados pela concessão à Corsan na água ou saneamento, os prefeitos estão desistindo de novos contratos com a companhia. “Isso é muito grave e a Assembleia Legislativa precisa assumir essa discussão”, adiantou Gilmar Sossella.



O tema foi debatido nesta quarta-feira (3) na reunião da Comissão de Saúde, com a deliberação de audiência pública para convocar o secretário da Habitação e Saneamento, Marco Alba, e o presidente da Corsan, Mário Rache Freitas, além da Famurs, AJM e prefeitos.



Foto: Antonio Grzybovski



Legenda: Deputado Gilmar Sossella, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Noticia do dia 03 de Junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim