terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Servidores Protestam

Geral | 01/12/2009 | 11h20min

Servidores protestam contra proposta do governo no centro de Porto Alegre
Professores e policiais militares buscam melhorias nas propostas salariais

Centenas de servidores participaram de um protesto na manhã desta terça-feira na Praça da Matriz, centro de Porto Alegre. Professores e policiais militares reclamam da proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado.

As categorias buscam negociação e um possível acordo sobre o aumento. Para tanto, representantes do Cpers-Sindicato e dos policiais militares, que não estão ligados a nenhum partido político ou sindicato, pretendem conversar com deputados estaduais para resolver o impasse. O líder do governo na Assembleia, Pedro Westphalen, admitiu a possibilidade de negociação com as entidades.

A governadora Yeda Crusius (PSDB) anunciou no dia 5 de novembro um aumento salarial de 20% para os policiais militares do Estado e de quase 60% para os professores da rede pública estadual, além de uma gratificação por bom desempenho. As medidas fazem parte de um pacote que tem como objetivo valorizar as carreiras públicas.

Com este reajuste, os policiais militares passariam a receber, a partir de janeiro de 2010, um piso salarial de até R$ 1.200. Já os professores teriam seu piso reajustado para R$ 1.500 para 40 horas semanais.

Estes índices propostos não agradaram as categorias, que representam 80% da folha de servidores ativos do Rio Grande do Sul.


ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim