quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Polícia de Vacaria prende homem acusado de estupro

Polícia Civil de Vacaria prende homem acusado de estupro28/01/2009 14:10
Agentes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, munidos de um mandado de prisão expedido pela comarca local, prenderam na tarde dessa terça-feira (27/01), um homem de 44 anos de idade. Ele foi condenado a uma pena de nove anos e três meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro.
O suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de Vacaria.
Fonte: Ascom PC

Apreensão de drogas

Brigada Militar apreende um quilo de cocaína28/01/2009 14:17
Nesta quarta-feira (28/01), às 2h15min, uma guarnição do 15º BPM efetuou uma abordagem em um veículo WW/Parati, cor preta, placa LOD 7062, no Setor 2, quadra P, do bairro Guajuviras, em Canoas.O veículo era conduzido por R.D.K., de 23 anos, que possui antecedentes por tráfico e lesão corporal. Dentro do carro estava a esposa, uma adolescente de 16 anos e um bebê de 10 meses, filho do casal. Ao efetuar a revista no veículo foi encontrado no porta-malas: um quilo de cocaína em um saco plástico e, no bolso do condutor, a quantia de R$ 1.907,60, em dinheiro.
Ele foi preso em flagrante e conduzido à DPPA de Canoas.
Fonte: Ascom PC

minuta de Informe

MINUTA INFORME APRESENTAÇÃO DE LANÇAMENTO
Poder Público e Sociedade Civil propõem a criação de
Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados
Iniciativa pioneira busca propiciar a valorização dos direitos humanos e a inclusão de populações vulneráveisCom o objetivo de congregar os atores envolvidos na inserção e na promoção dos diretos humanos das comunidades de Imigrantes e Refugiados, bem como propiciar um espaço de discussões quanto às políticas públicas voltadas para essas populações, será lançado o Comitê Paulista para Imigrantes e Refugiados no dia 5 de fevereiro de 2009, às 19 horas, na Câmara Municipal de São Paulo - Salão Nobre, Viaduto Jacareí 100 , 8º andar A iniciativa é fruto de trabalhos que já vem sendo desenvolvidos por profissionais, instituições e órgãos públicos da Prefeitura de São Paulo em conjunto e/ou paralelamente a atividades de atendimento e orientação realizadas por entidades da sociedade civil. Orientação, acolhida, atendimento, assistência social, educação, inserção social, trabalho são algumas das áreas-chave a serem contempladas dentro de perspectivas que incluem ações a curto, médio e longo prazo.
Diante da necessidade de maior articulação das ações das secretarias municipais que já prestam algum atendimento a esta população, das ações do Município, Estado e União, e do aumento da demanda de atendimento por parte da população imigrante e refugiada em situação de vulnerabilidade torna-se necessário um trabalho mais específico para essa população e a realização de ações pontuais de orientação, esclarecimento e educação quanto a direitos e deveres.
Tais ações decorrem da responsabilidade internacional do Estado brasileiro como um todo no sentido de efetivar os direitos humanos. A cooperação é um dever internacional e o respeito aos direitos dos imigrantes e refugiados precisa existir em uma cidade como São Paulo que é fruto da imigração e que se pretende solidária.
O censo demográfico do município de São Paulo realizado pelo IBGE em 2000 aponta que a população total da cidade de São Paulo era de 10.434.252, sendo 195.641 estrangeiros.
Contexto
Verifica-se que a imigração não é um processo novo, mas a modernidade e as questões atuais a tornaram mais complexa em razão de fatores como: aumento da população, mudanças climáticas, a falta de alimentos e a falta de condições de sobrevivência própria em vários locais do globo e a crise financeira atual. Isso dentro de um contexto de globalização dos capitais e da revolução nas tecnologias da informação, que possibilitam a rápida circulação de informações pelo planeta.
Assim a própria ONU já informou que se espera um aumento da imigração que, caso assuma as proporções anunciadas criará inevitavelmente desigualdades humanitárias.
Sendo assim temos que:
- a sociedade em geral precisa ter consciência desse fenômeno e as implicações sócio-econômicas para todos;
- a imigração pode trazer angústia e desespero pela incerteza que produz na no meio social deixado para trás. O imigrante tem necessidades de adaptação à nova pátria e daí decorre a obrigatória conscientizaçã o de que terá que de adaptar (deveres), entre outros a suas leis, a seus costumes e idioma.
- ao Poder Público, Governos nas esferas Municipal, Estadual e Federal e representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público da nação adotada pelo imigrante cabe, ao estar ciente de tal realidade, buscar soluções no sentido de regular suas condições levando em conta além das legislações já existentes também os princípios consagrados dos direitos humanos, universalidade, indivisibilidade e interdependência.
Quem participa
Algumas das entidades, organismos e instituições envolvidos nesta primeira etapa da formulação do Comitê são:
- CMDH - Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo- Cibernarium- Vit@lisBrasil, da SMPP - Secretaria Municipal de Participação e Parceria- Escritório Modelo de Assistência Jurídica "D Paulo Evaristo Arns"- PUC SP,- Decanato de Extensão Mackenzie- Centro Pastoral dos Migrantes - Casa do Migrante - Cáritas Arquidiocesana de São Paulo- Missionárias Seculares Scalabrinianas - Associação Humanista - IDDAB - Instituto de Desenvolvimento da Diáspora Africana no Brasil- Instituto Pólis- Instituto Migrações e Direitos Humanos - Refugees United. - Brasil das Arábias-Primo Filme-Centro Cultural Africano-FILEF-SP Federação Italiana: Trabalhador, Migrante e Família

Curso em Luanda

CURSO DE EXTENSÃO EM PSICOLOGIA JUNGUIANA – LUANDA -AO!
12ª. Turma!

“ Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e
devo fornecer minha resposta; caso contrário,
estarei reduzido à resposta que o mundo me der.”(Jung, 1961).


OBJETIVO: Capacitar o crescimento de homens e mulheres que queiram interiorizar- se e assumir responsabilidade pessoal pela sua vida. O curso é desenvolvido a partir de um olhar teórico-vivencial a fim de ajudar no autodescobrimento, na facilitação das soluções de questões emocionais, familiares e amorosas.

PÚBLICO ALVO: Homens e mulheres que queriam aproximar-se do seu potencial de felicidade.

QUANDO ACONTECE
16 de fevereiro de 2009.
Das 18h às 22h. Total de 9 encontros seguidos.

LOCAL
À confirmar – Luanda - Angola

FOCALIZADORA:
CAROLINA AZEVEDO
PSICÓLOGA JUNGUIANA
CRP: 03/03113
PÓS-GRADUADA EM JUNG PELA PUC/RIO DE JANEIRO, IBMR/RIO DE JANEIRO, RUBEDO/RIO DE JANEIRO E CURSOS NA CLÍNICA PSIQUÊ E IJBA/ BAHIA, MÉXICO, ARGENTINA E ÍNDIA.

INVESTIMENTO: 1.200 dólares

CONTATOS:
Angola – Iurca Couto - iurcacouto@hotmail. com - tel: 925.96.76.37
Brasil – Carolina Azevedo – carolinafazevedo@ yahoo.com. br - tel: (55 71) 8232-1147


PROGRAMAÇÃO
1- BIOGRAFIA DE JUNG
2- INCONSCIENTE, COMPLEXO E ARQUÉTIPO
3- AO ENCONTRO DA SOMBRA
4- ANIMA E ANIMUS
5- A RELAÇÃO EGO-SELF E AS FASES DA VIDA
6- TIPOS PSICOLÓGICOS
7- A IMPORTÂNCIA DOS SONHOS E SÍMBOLOS
8- MITOLOGIA E MITO PESSOAL
9- A DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
10 E 11- METANÓIA: PERCEPÇÃO PELA MANDALA (AULA DUPLA)
12- ÉDIPO: UM OLHAR JUNGUIANO
13- ALQUIMIA E AUTOTRANSFORMAÇÃO
14- O ARQUÉTIPO DO PUER AETERNUS
15- MODELO PARENTAL X RELACIONAMENTO ADULTO
16 - A CRIANÇA INTERIOR
17 - A DINÂMICA PSÍQUICA
18- A PRÁTICA JUNGUIANA
19- PSICOLOGIA E RELIGIÃO
20- A INDIVIDUAÇÃO NA VIDA COTIDIANA

O CURSO INCLUI MATERIAL E CERTIFICADO. SOMENTE 10 VAGAS. RESERVE LOGO A SUA!

Suspeito se apresenta na Polícia

Suspeito de assassinar advogado em Porto Alegre se apresenta à polícia 27/01/2009 16:25
Na tarde dessa segunda-feira (26/01), o indivíduo suspeito de ter assassinado um advogado, de 54 anos, na capital, se apresentou à Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (DHD), acompanhado pelo advogado. O crime ocorreu no dia 18 de novembro, no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre. O homem, com prisão preventiva decretada pela Justiça, foi recolhido ao Presídio Central.
Segundo os policiais da DHD, o homem, de 22 anos, praticava assalto a um veículo, quando o proprietário do carro reagiu. Houve, então, um disparo de arma de fogo que ocasionou a morte do advogado. Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime e ter fugido do local, alegando o extravio da arma no momento da fuga. Ele reiterou que não conhecia a vítima e que o alvo da ação era o veículo.
Ainda no interrogatório, o indivíduo declarou estar sozinho na hora do homicídio. No entanto, os investigadores do caso acreditam que havia mais um participante no crime e as investigações devem prosseguir com o objetivo de apurar o envolvimento de um segundo participante.
Conforme informação da DHD, a polícia possuía um mandado de prisão temporária já decretado, que foi renovado ao expirar o prazo. Porém, quando da apresentação do indivíduo, esse novo mandado também expirara, sendo, então, solicitada à Justiça uma ordem de prisão preventiva.
A pena prevista para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos, conforme o artigo 157 parágrafo 3°, de acordo com o código penal.
Fonte: Ascom PC

Polícia apreende três toneladas de fios de cobre

Polícia Civil apreende mais de três toneladas de fios de cobre27/01/2009 15:54
Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Serviços Delegados (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreenderam, às 7h40min desta terça-feira (27/01), mais de três toneladas de fios de cobre de telefonia. O material estava em uma casa que servia de fachada como depósito. O local fica na Rua Mané Garrincha, bairro São Cristovão, em Viamão.
De posse de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça de Viamão, os policiais realizaram a prisão em flagrante de um homem de 33 anos de idade. O indivíduo foi detido pelo crime de receptação qualificada, que prevê pena de seis a 16 anos de reclusão. Após ser autuado em flagrante, o capturado foi encaminhado ao Presídio Central.
O delegado Eduardo de Oliveira César, que responde pela DRCP, diz que os furtos de energia elétrica tiveram, em 2008, uma queda de 40%, e os de telefonia diminuíram 38%, conforme informações das empresas dos serviços delegados. O material furtado, geralmente cabos e equipamentos com enrolamento de cobre, são vendidos a ferro-velhos.
Para o delegado Eduardo, o ladrão coloca em risco a própria vida e a de milhares de pessoas que dependem de serviços públicos essenciais, como o atendimento médico oferecido pelos hospitais, por exemplo: “Indiretamente, esses furtos acabam prejudicando todos os consumidores de energia elétrica, na medida em que as perdas são diluídas nas contas de luz e de telefone. Ao tentar levar cabos utilizados nas redes de alta tensão, as pessoas podem morrer por eletroplessão. Há, ainda, o perigo de quedas, já que a altura das torres de transmissão varia entre dez e 40 metros”, completa o delegado.
As investigações policiais duraram 25 dias.
Fonte: Ascom PC

Operação Caixa Forte

Operação Caixa-Forte inspeciona 619 estabelecimentos bancários no RS27/01/2009 18:52
A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizou nesta terça-feira (27/01) a Operação Caixa Forte, que abrangeu 317 municípios gaúchos e mobilizou 791 servidores em 381 viaturas. No período, foram realizadas ações de inspeção e fiscalização em 619 estabelecimentos bancários e em 8.773 veículos. Os demais números da operação são os seguintes:
- Apreensões de armas: 01;
- Boletins de Ocorrência registrados – BO/COP: 17;
- Termos Circunstanciados – TC – 03;
- Prisões realizadas (exceto foragido e TC BM): 03;
- Veículos autuados: 331;
- Veículos recolhidos: 08;
- Veículos recuperados: 01.
A Operação Caixa-Forte é realizada junto a estabelecimentos bancários e/ou que realizem transações financeiras, tem por objetivo de inibir a ocorrência de furtos, roubos a estabelecimentos bancários e demais delitos correlatos. A operação é realizada permanentemente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nos períodos de início e final de mês. Fonte: PM-3/BM

Antena Tricolor

827


27.01.2009


Mulheres gremistas!Imortal lançará sapatos femininos
À partir desta quinta-feira, as mulheres gremistas terão mais uma forma de demonstrar o seu amor pelo Imortal Tricolor. Haverá o lançamento, na loja GrêmioMania, de mais um produto licenciado USE Grêmio. As mulheres que amam o Tricolor poderão adquirir a nova linha de sapatos femininos do clube.Mais informações


Atenção Nação Gremista!Colaboração para o próximo jogo
Em atenção às inúmeras solicitações realizadas por sócios, em especial idosos ou aqueles com dificuldades de locomoção, O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense iniciou uma campanha educativa para que seus torcedores não permaneçam em pé durante o decorrer das partidas na área das sociais (acesso pelos portões 1 e 5), para facilitar a visibilidade dos demais espectadores. Mais informações
Torcedor pode escolher onde assiste o jogoTenha a visão da sua cadeira antes da compra
Confirmando seu pioneirismo nos clubes de futebol do Brasil, o Grêmio mais uma vez inova em busca de satisfazer o seu torcedor. Agora, além de garantir o ingresso on-line, os gremistas podem saber qual a visão que terão do jogo da cadeira escolhida. Através de apenas um clic na homepage aqui da página oficial do Tricolor Gaúcho, você escolhe a cadeira e consegue visualizar um ângulo de até 180° do lugar desejado. Assim, o torcedor garante um bom lugar para assistir as partidas em mais um ano de Libertadores da América. Mais informações

Congresso Negros e Negras

Prezadas mulheres e homens negros que participam da Assembléia Nacional em Belém do Pará, do Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil – CONNEB.
De todos os importantes momentos nacionais, de construção coletiva do movimento negro brasileiro, de construção deste Congresso – reuniões e Assembléias - retomado em agosto de 2006, este será o primeiro que não nos faremos presente.
Mas estaremos presente em pensamento, pois nos sentimos representado por aquelas e aqueles, que em reunião democrática tiramos como representantes de nosso Estado, e por aquelas e aqueles, que nos vários Estados e delegações presentes, representam o pensamento da Entidade que militamos, a União de Negros pela Igualdade – UNEGRO.
Nos sétimos à vontade, nesta Assembléia, de propor lhes o debate e a convidar-lhes a fazerem parte do projeto que unificará os diversos movimentos sociais em nosso país, em especial o movimento de negras e negros brasileiros, a evitar a tentativa de fazer retroceder os avanços até agora conquistado pelas trabalhadoras e trabalhadores. Tão pouco, não devemos aceitar o retorno ao poder de setores retrógrados, que não representam o conjunto da classe trabalhadora.
Queremos colher 02 milhões de assinaturas, em todos os municípios e estados brasileiros, para influenciar junto às bases e direções do Partido dos Trabalhadores, de baixo para cima, e o próprio Senador, a indicação da pré-candidatura do Senador Paulo Renato Paim, a presidência da Republica em 2010.
Para tanto, segue em anexo, versão do manifesto dos movimentos sociais, de indicação do companheiro Senador Paulo Renato Paim, como pré-candidato a Presidente da República Federativa do Brasil em 2010. A proposta é de buscarmos adesão de amplos setores da sociedade, para influenciar o PT, bem como o próprio presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva.
Não queremos perder os nossos referenciais construídos ao longo de muitos anos de luta. Por isso, agora é hora de o povo decidir por aquele que é um dos mais comprometidos com a construção de uma nação livre, soberana, justa e solidária para todos.
"Sim, Nós Podemos também".
José Antonio dos Santos da Silva
Membro da Coordenação Política Estadual e Nacional do CONNEB pelo RS.
Membro do Comitê CONEN/RS - pró-candidatura do Senador Paulo Renato Paim a Presidente da República em 2010.
"Ubuntu" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é "humanidade para todos". Ubuntu também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Contatos:
51.91792404
53.99491618
jassrs@gmail. com
jass_rs@terra. com.br
www.joseantoniodoss antosdasilva. blogspot. com
__._,_.___