Rádio WNews

terça-feira, 19 de maio de 2009

Inscrições Conferência Estadual da Segurança Pública

Abertas inscrições para a Conferência Estadual da Segurança Pública
19/05/2009 11:00


A partir desta terça-feira (19) os interessados em participar da Conferência Estadual da Segurança Pública, que acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de julho, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre, podem fazer suas inscrições no site da Secretaria da Segurança Pública ( www.ssp.rs.gov.br ).Ao pé da página os interessados encontram o banner da Conferência, caminho de acesso para o preenchimento da ficha de inscrição. Até 15 de junho estarão sendo aceitas as inscrições.

Amanhã (21), às 14h, no Auditório da SSP (Rua Voluntários da Pátria, 1358 – 9º andar, Ala Sul), acontece a solenidade de posse da Comissão Organizadora da Conferência Estadual, etapa que antecede à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que ocorre de 27 a 30 de agosto deste ano, em Brasília.

CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça acaba de aprovar o Parecer Favorável do deputado Francisco Appio à criação da ENTRÂNCIA FINAL na Justiça do Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo.



Pelo Projeto de Lei 47/2009, as Comarcas destas cidades serão elevadas à Entrância Final, último recurso no julgamento processual ordinário, restando o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça, para os recursos extraordinários e outros.



Esta alteração agilizará os processos judiciários que tramitam no interior, desafogando as Comarcas de Porto Alegre. Além disso, modificará a carreira dos juízes, não mais necessitarão exercer a judicância em Porto Alegre, para serem promovidos a desembargadores, valorizando as cidades pólos do Estado, como Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria.



A Comarca de Santo Ângelo deverá ser a próxima a ser elevada, conforme promessa do presidente do TJ gaúcho, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, aos parlamentares que reclamaram a exclusão das Missões no projeto 47.



Aprovado na CCJ por 10 votos a 0, o Projeto de Lei poderá ir a Plenário imediatamente, se houver Acordo de Líderes.



Segue a reprodução do Parecer Favorável, do Relator Francisco Appio.



PROJETO DE LEI 47/2009
Processo nº: 20272.01.00/09-6


Proponente: Poder Judiciário

Ementa: Eleva comarcas de entrância intermediária para entrância final e dá outras providências.
Relator: Deputado Francisco Appio
Parecer: Favorável


Relatório
1. Tratam os autos de Projeto de Lei tombado sob nº 47/2009, que apresenta a seguinte ementa:

“Eleva comarcas de entrância intermediária para entrância final e dá outras providências.”

2. Em realidade, as comarcas das cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria passam a ser consideradas como de entrância final, com as conseqüências remuneratórias daí derivadas, mas igualmente viabilizando que magistrados com atuação nestas comarcas possam ter acesso a composição do Egrégio Tribunal de Justiça sem que seja necessário promoção final para a Comarca de Porto Alegre.



3. Acompanha os autos a Declaração de fls. 07/23, firmada pelo Diretor Geral do TJ/RS, dando conta de que “a despesa não ultrapassará o previsto para o exercício e está em conformidade com as diretrizes, objetivos, prioridades e metas do plano plurianual e a lei de diretrizes orçamentárias”.



4. Por igual é dos conhecimentos dos nobres pares que este parlamento tem reiteradamente reconhecido a competência constitucional deferida ao Poder Judiciário quanto ao início do processo legislativo. No mesmo sentido, asseveram-se claras as justificativas técnicas e sociais que ensejaram a proposição de alteração dos níveis das entrâncias judiciárias.



5. Em conclusão, nos termos referenciados ao longo do presente Relatório e em face dos motivos e fundamentos expostos, este Relator está por emitir Parecer Favorável ao andamento regular do PL nº 47/2009 em função de sua adequação legal e constitucional.



6. Parecer favorável.



Sala das Sessões, em

Deputado Francisco Appio

Relator







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

O Esperto

Poa, 19/05/09

Isso que é esperteza, hein???!!

Beijos.

Deise Nunes.

Depois de uma longa e intensa noite de amor, o homem tira um
cigarrinho do jeans e procura alguma coisa para acendê-lo. Não
encontrando, pergunta à parceira (ainda uma recém-conhecida), se ela tinha alguma coisa para acender seu cigarro.

Ela responde :
- Deve haver alguma coisa aí ­... procure na gaveta da mesinha de cabeceira ....

Ele abre a gaveta e encontra uma foto de um homem ... preocupado,pergunta :
- É seu marido?!

- Não, tontinho!!!! - responde ela, aconchegando-se mais amorosamente a ele....

O cara dá uma tragada pensativo, com medo de estar se colocando em fria.
- Então ... o cara é seu namorado?!

- Não querido, é coisa do passado ! - diz ela, dando uma mordidinha
irresistível na orelha dele.

O cara continua pensativo, mas nisso o cigarro já acabou e as
mordidinhas na orelha acenderam de novo a vontade ...

Passada mais uma hora de sexo selvagem, o rapaz pega outro cigarrinho e abre a gaveta e de novo dá de cara com a foto ... mesmo sem graça e com medo de estragar o clima pergunta, meio desconcertado:

- Bem ... e então, gata... quem é o cara da foto?!

Serenamente a moça responde:
- Sou eu, tontinho ... antes da operação ...

Comissão de Segurança

Comissão organizadora da Conferência Estadual de Segurança Pública toma posse nesta quarta na SSP
19/05/2009 15:33


A posse da comissão organizadora da Conferência Estadual de Segurança Pública acontecerá nesta quarta-feira (20), às 14 horas, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre. A Conferência Estadual tem como coordenador-geral o secretário-adjunto da SSP, Rubens Edison Pinto (foto), e ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, no Centro de Eventos da PUC, na Capital, contando com representantes das esferas civil e pública.

Durante os três dias de evento serão debatidos temas divididos em sete eixos temáticos: Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo; Financiamento e gestão da política pública de segurança; Valorização profissional e otimização das condições de trabalho; Repressão qualificada da criminalidade; Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura da paz; Diretrizes para o sistema penitenciário; e Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes.

As inscrições podem ser feitas até 15 de junho próximo no site da SSP (www.ssp.rs.gov.br ), através do banner de rodapé "Seção Regional da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública".

Os princípios e diretrizes definidos pela Conferência Estadual serão encaminhados para Brasília, onde acontecerá a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), no período de 27 a 30 de agosto do corrente ano. A 1ª Conseg tem como meta mobilizar todos os segmentos sociais, a fim de que, juntos, dêem sua contribuição para um plano mais efetivo ao setor – dentro dos anseios da população e de acordo com a realidade de cada região brasileira.

Ao final da Conferência será definida, ainda, a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) – composto em boa parte por gestores do Ministério da Justiça. A mudança visa abrir mais espaço para a participação de representantes das comunidades. A 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Todos podem participar e existem formas alternativas de contribuir para o debate por meio do concurso de monografia, festival de música, mostra de vídeo, cursos de capacitação e conferências livres.

CIDADÃO SEGURO

Na vanguarda da prevenção à violência, o Rio Grande do Sul lançou o Programa Estruturante Cidadão Seguro, lançado em março de 2009, e que irá investir R$ 462 milhões no segmento até 2010, com foco em seis projetos: recomposição dos efetivos, ampliação de vagas prisionais, renovação da frota de veículos, modernização dos sistemas de inteligência, ressocialização de apenados e construção e reformas de prédios da Brigada Militar e Polícia Civil.

O governo do Estado está contratando neste ano 3 mil novos policiais militares, 157 delegados de Polícia e 500 agentes e escrivães de Polícia, além da nomeação de 133 novos peritos para o IGP e de 194 servidores penitenciários. Para o ano que vem, haverá a contratação de mais 4 mil policiais militares. Dessa forma, o governo está recompondo o efetivo das corporações da Segurança Pública e revertendo um déficit histórico de servidores da área.

Também foram entregues 1.009 viaturas policiais Zero km no biênio 2007/2008. E para este semestre de 2009 está prevista a aquisição de 500 viaturas novas ao custo de R$ 21 milhões.

Inovação Tecnológica

A Comissão de Constituição e Justiça – CCJ - iniciou a apreciação do Parecer Favorável do deputado Francisco Appio ao Projeto de Lei 31/2009 (Poder Executivo), que estabelece Medidas de Incentivo à INOVAÇÃO TECNOLÓGICA bem como à pesquisa científica. Lido o relatório com Parecer Favorável ao Projeto do Governo, foi solicitada Vista pela oposição, com o compromisso de votá-lo na terça-feira (26/05). No exame do projeto de Lei 263/2005, do deputado Adão Villaverde, que trata de "matéria semelhante", o Relator deu Parecer Contrário, por vício de origem, mas ressaltou a importância da proposição parlamentar, que certamente auxiliou o Poder Executivo no encaminhamento da proposta atual.



Acesse www.appio.com.br e leia o Parecer Favorável ao Projeto da INOVAÇÃO TECNOLÓGICA.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Os Manuais

Poa, 19/05/09

Sei que tem muita gente que odeia ler manuais. Leia abaixo e veja como é importante ler os mesmos.

Beijos.

Deise Nunes.

A importância de ler os manuais...


Estava lá o empregado da fazenda de vacas leiteiras lavando e limpando o curral, quando deparou com uma máquina moderna de ordenha. Curioso, ele começou a apalpar a máquina até que ela lhe chupou um dedo. Mente suja, meio taradão, ele colocou o 'bilau' na máquina. E a máquina chupava como uma
doida.

E ele ali, fazendo aquela cara de prazer até atingir o orgasmo. Rapidamente, seguiu-se um segundo orgasmo. Na hora em que foi tirar o pingolim da máquina, cadê que ele saía?

Puxou e nada. E a máquina chupando. E ele puxava e nada.

Desesperado, ele começa a procurar o botão pra desligar aquela coisa, e a máquina chupando...

Já todo descabelado, pálido, com as pernas bambas, ele viu a plaquinha ao lado:



'DESLIGA-SE AUTOMATICAMENTE AO ATINGIR CINCO LITROS'.

Reserva Legal

18/05/09


RESERVA LEGAL GERA PÂNICO II



RESERVA LEGAL - Considerar as áreas de Reserva Permanente na exigida Reserva Legal prevista em lei, é a solução mais rápida para o impasse criado pelos Decretos Leis do Ministro do Meio Ambiente. A suspensão dos decretos evitará a revolta dos produtores rurais, cada vez em maior escala. No Estado, o ato legislativo poderá demorar mais de seis meses, se de iniciativa parlamentar, ou trinta dias se do Executivo.



DECRETO FEDERAL - Se mantido, vai provocar a venda de propriedades rurais, enfraquecer os produtores, estimular o êxodo rural, o inchaço das cidades e a inevitável importação de mais alimentos. Os produtores têm a obrigação de posicionar-se contra e mobilizar a sociedade.

CÓDIGO DO MEIO AMBIENTE - O governo de SC aprovou o Código do Meio Ambiente ajustado às necessidades regionais, fixando regras sobre a utilização do solo diminuindo o impacto do decreto. A PROPOSTA de alterações na Legislação Estadual está sendo debatida por sindicatos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais. Precisamos unir as forças e apoiar o projeto do Piratini. Estamos correndo contra o relógio. A governadora Yeda decidiu encaminhar o projeto igual ao de Santa Catarina.

DEPUTADO CONSULTA AS BASES - Em visita aos prefeitos, vereadores e lideranças progressistas de municípios da serra e região nordeste, o parlamentar recolheu as manifestações sobre a exigência da Reserva Legal, a proposta da CPI contra a Governadora e a mobilização em favor das rodovias da região. Appio entregou à governadora Yeda Crusius o mapa de 41 municípios, onde não há qualquer obra em execução. “Sentimos a ausência do Governo do Estado. Não apoiamos o Governo em troca de cargos, mas em favor das idéias e das demandas regionais”, defendeu Francisco Appio.

AGENDA POSITIVA - Lagoa Vermelha completou 128 anos (10/05), André da Rocha 21 anos (12/05) e Caseiros 21 anos (09/05). Integram o Corede Nordeste e Corede Campos de Cima da Serra, ambos vinculados à BR470. Na Consulta Popular, o asfaltamento do trecho estadualizado André da Rocha/Nova Prata deve ser prioridade para a maioria dos municípios, bem como a RS126 Ibiraiaras/São Jorge-Guabiju/Nova Araçá. Com a palavra os vereadores, prefeitos, deputados, sindicatos, cooperativas, universidade e a nossa imprensa. Precisamos de um grande acordo AMUNORG/AMUCSER com os Coredes Nordeste e Campos de Cima da Serra.



NÓS PODEMOS - Plagiando o presidente Obama “É irresistível a sensação de que unidos, somos mais fortes - Nós podemos". Só não funciona onde preponderam os interesses pessoais, partidários e não republicanos. Pensando assim, defendemos a união em torno das administrações municipais na busca de soluções para a BR470, trecho norte e saída sul. Isso ficou claro na inauguração da nova sede do CTG Alexandre Pato em Lagoa Vermelha (01/05/09), símbolo vitorioso da união de esforços. Se na cultura nativista é possível, o que estamos esperando?





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Editorial de Opinião


cidade Porto Alegre/RS Editorial de Opinião
19 de maio de 2009
Ontem dia 18 de Maio o Jornal Negritude esteve na Câmara Municipal de Vereadores para cobertura da Sessão da Câmara de Vereadores de Vacaria/RS sobre o caso do Vereador Osni Domingues. Realizamos um belo trabalho e estamos com entrevistas e com algum material sobre o caso. Logo publicaremos neste Blog.
No grande expediente até onde foi possivel anotamos algumas afirmações do Vereador Eclari do PMDB sobre aAdministração de Elói: ” Autoitarismo, abafar as críticas do Governo Elói. A taxa de iluminaçao pública governo Elói taxa imposto, o Governo Lula investe na Educação. O Governo Elói corta recursos na Educação se contrapoe a conduta do seu governo. PT quando chega ao poder não aceita criticas, pressiona quem faz criticas, a imprensa, a câmara e a sociedade como um todo pressionada.”
Vereador Chimia: ” O Sistema de Ordem sociais, dos que comandaram Vacaria Nós temos um porjeto para Vacaria, Saúde é um caus no Brasil. O problema é social é grave em Vacaria, investimentos e verbas na esfera Federal e Estadual.
Na minha opinião é muito dificil fazer criticas ao Governo Elói por enquanto observamos muito pouco para fazermos uma critica mais profunda. Vamos aguardar.
Paulo furtado
http://paulofurtado.blog.terra.com.br
http://jornalnegritude.blogspot.com


Arquivado em: Editorial de Opinião I Comentários (0)

Pastoral Carcer[aria Católica visita SSP

Pastoral Carcerária Católica visita SSP e apresenta projeto ao secretário Goularte
18/05/2009 18:13


O secretário Edson de Oliveira Goularte recebeu no gabinete, na tarde desta segunda-feira (18), a equipe da Pastoral Carcerária Católica, entidade ligada à Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O coordenador do grupo, Manoel Feio da Silva, resumiu em uma única frase a missão que cumpre a Pastoral Carcerária: levar a Palavra de Deus ao ambiente do cárcere. Além disso, o dirigente cristão pediu o apoio do secretário para a efetiva implantação do projeto de atendimento às famílias dos apenados que, segundo Manoel, precisa ser planejado, ampliado e com acesso mais fácil aos agentes religiosos.

Goularte reconheceu a importância da prática religiosa no trabalho de ressocialização dos apenados. Segundo ele, a iniciativa da Pastoral Carcerária vai ao encontro dos propósitos contidos no Projeto Recomeçar, dentro do Programa Estruturante Cidadão Seguro, lançado e em desenvolvimento pelo Governo do Estado. Durante a reunião com a Pastoral Carcerária, o secretário apreciou a idéia de organizar, junto às empresas licitadas pelo Estado, a destinação de três por cento das vagas de emprego para egressos do sistema carcerário.

De acordo com as convicções do secretário Goularte, além da prática religiosa, a atividade física, intelectual (estudo) e laboral (trabalho), são os pilares sobre os quais se apóia a verdadeira ressocialização de um detento em regime fechado. “Além de melhorar as condições de vida dentro dos presídios é fundamental combater a ociosidade” – afirmou Goularte.

A Pastoral Carcerária Católica realiza, no próximo dia 26 de maio, terça-feira, a partir das 11h30min, no salão da Igreja São Jorge, bairro Partenon, uma reunião-almoço com a participação de todos os colaboradores.

No encontro desta tarde, estiveram presentes, junto ao coordenador da Pastoral Carcerária, a coordenadora arquidiocesana, Sulema Couto Terra, o delegado Sérgio Adail Borges e a secretária Gertrudes Bertolazzi. Pela SSP, acompanhando o secretário esteve o diretor do Departamento de Inteligência de Segurança Pública, delegado João Carlos da Luz Diogo e o diretor do Departamento de Segurança e Execuções Penais da Susepe, Jorge Henrique Rodrigues.

Comissão para investigar Vereador em Vacaria RS

Formada comissão para investigar vereador


Na sessão ordinária desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Vacaria, decidiu por unanimidade instalar uma Comissão Processante, para investigar denúncias contra o vereador Osnir Domingues do PP.

Segundo as denúncias o vereador, teria exigido parte dos salários de uma assessora de seu gabinete. As referidas denúncias foram feitas ao Ministério Público e a Policia Civil, sendo que o Poder Judiciário, está analisando as mesmas.

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores, terá noventa dias para concluir seus trabalhos e apresentar o relatório em plenário. O vereador Dagmar Dengo do PDT, é o presidente, Amadeu de Almeida Boeira do PSDB, vice presidente e o vereador, Leandro Borges de Lima do PMDB é o relator.

Esta comissão poderá, com base nas provas, no final das investigações, solicitar a cassação ou arquivamento do referido processo.


Data: 19/05/2009 - 07:54
Fonte: Betão Carneiro/Rádio Esmeralda

Câmara vai investigar Vereador Denunciado

Tamanho do texto: A- A+Câmara vai investigar denúncias contra vereador
As denúncias que foram feitas contra o vereador, Osni Domingues, do PP também estão sendo analisadas pelo Poder Judiciário

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18/05, por unanimidade a Câmara de Vacaria decidiu instalar uma Comissão Processante para investigar as denúncias feitas contra o Vereador Osni Domingues (PP), que teria exigido nos meses de janeiro e fevereiro deste ano parte do salário de uma assessora de gabinete. O Presidente da Comissão Processante será o Vereador Dagmar Dengo (PDT), Vice-presidente Amadeu Boeira (PSDB) e Relator, Vereador Leandro Borges de Lima do (PMDB). A comissão com base nas provas poderá inclusive solicitar no final dos trabalhos a cassação do mandato do Vereador Osni Domingues. Os trabalhos deverão estar concluídos no máximo em 90 dias. As referidas denúncias que foram apuradas inicialmente pelo Ministério Público e Policia Civil também estão sendo analisadas pelo Poder Judiciário de Vacaria. O Vereador Osni Domingues constituiu o advogado Fernando Osório para a sua defesa.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/05/2009, 07h14

Página Rural

Edição 18/05/2009




20:07 » GO: Faeg promove coletiva para entrega de vacina anti-aftosa
19:23 » RS: VII Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas da Fenasul 2009 será lançada amanhã na Farsul
19:18 » MT: IV Simpósio Iberoamericano de Plantas Medicinais recebe inscrições de trabalhos
19:04 » Paraná proíbe venda de poncãs com folhas e ramos
19:01 » GO: acadêmicos de Zootecnia da Universidade de Rio Verde acompanham julgamento de eqüinos Mangalarga
18:36 » GO: reunião discute mudanças no Código Florestal do Estado
18:34 » GO: governador participa da abertura do Congresso Brasileiro de Soja
18:28 » PE: Universidade Federal Rural de Pernambuco promove V Semana do Pau-Brasil
18:20 » BA: Agronomia da Uesb promove I Seminário Controle de Doenças de Plantas
18:12 » RS: fruticultura de Campestre da Serra recebe visitas na web
18:03 » SP: lodo de esgoto é destaque de workshop em Campinas
18:00 » RS: agricultores do Noroeste do Estado são capacitados em irrigação
17:49 » MT: encontro vai debater ações estratégicas para o período de seca em Mato Grosso, Rondônia e Acre
17:40 » MS: raça Charolês promove Leilão Futuro & Grandeza em Dourados no dia 20
17:25 » DF: Brasil irriga 3,4 milhões de hectares de áreas plantadas
17:23 » DF: chove forte em 13 Estados, alerta Defesa Civil
17:10 » MA: Sagrima e Sedagro preparam o Plano Safra Estadual
17:08 » CE: Panaftosa ministra curso no Estado
17:05 » DF: técnicos do MDA e Contag discutem Plano Safra 2009/2010
17:00 » RS: orizicultores fazem balanço da safra em São João do Polêsine
16:59 » RS: Fenovinos avalia situação da ovinocultura no Estado
16:56 » RS: São Pedro do Butiá sedia a 1ª Expoleite Missões
16:50 » RS: Vacaria discute as culturas de inverno
16:48 » RS: avicultura transforma avanços genéticos em ganhos econômicos
16:34 » RS: cadeia produtiva do suíno precisa divulgar o produto e produzir cortes personalizados
16:28 » DF: Anpii e Embrapa firmam parceria para divulgar uso de inoculantes
16:26 » AL: técnicos conhecem sistema de assistência técnica da Emater-DF
16:23 » Japão: Tocantins apresenta atrativos de investimentos na 7ª Feira Internacional de Negócios
16:15 » MS: Estado promove 2º simpósio de ovinos amanhã na Expoagro
16:15 » MG: Embrapa Milho e Sorgo abre a 2ª Semana de Integração Tecnológica
16:13 » MG: safra de trigo cresce no Estado enquanto tem retração no país
16:08 » DF: cerca de 5 mil canavieiros de Alagoas pedem subvenção
15:55 » ES: Incaper realiza curso para promover o agroturismo em Mimoso do Sul
15:53 » CE: Rede Norte/Nordeste de Fruticultura promove curso de especialização na área de processamento
15:52 » PI: enchentes podem prorrogar vacinação contra aftosa
15:47 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro do algodão hoje na Bolsa de Nova York
15:45 » EUA: confira fechamento do mercado futuro do trigo nas bolsas de Chicago e Kansas
15:41 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro da soja na Bolsa de Chicago
15:31 » DF: Embrapa promove VI Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas em Brasília
15:29 » MG: Embrapa Hortaliças participa de evento em Sete Lagoas
15:28 » RO: pesquisador seleciona fungo para controle biológico da broca-do-café
15:27 » DF: Comitê de Busca recebe inscrições à presidência da Embrapa até amanhã
15:23 » PR: consórcio milho safrinha com brachiaria do Iapar recebe técnicos do Treino & Visita
15:20 » MT: produtores mostram mais uma vez mobilização do setor em Vila Rica
15:14 » AL: seminário discute novidades na apicultura
15:13 » Bogotá: BCG amplia estande para divulgar o zebu na Colômbia
15:10 » DF: CMN aprova crédito para municípios do Sul, Norte e Nordeste, informa a CNA
14:55 » PE: curso sobre técnica que reduz uso de insumos químicos
14:52 » GO: raça Mangalarga realiza duas exposições esta semana
14:49 » RS: diretora da Emater participa de festa dos suinocultores no Alto Uruguai
14:39 » PB: produção e comercialização de mel será ampliada em Água Branca
14:36 » PI: plantio de vazantes vai melhorar safra agrícola 2009
14:29 » MS: secretário de Agricultura de São Paulo faz palestra em Campo Grande
14:25 » RS: inscrições para concurso da Emater se encerram no dia 29
14:22 » RJ: Três Rios sedia seminário sobre setor de orgânicos
14:20 » RS: BB tem novo superintendente no Estado
14:15 » GO: Pioneer® participa do V Congresso Brasileiro de Soja
14:08 » PR: Emater comemora 53 anos de criação dedicados à extensão rural no Estado
14:06 » MG: programa ensina como melhorar e aumentar produção leiteira
14:03 » MG: Superagro vai leiloar 250 animais de raças leiteiras
14:02 » GO: ministro Stephanes abre Congresso Brasileiro de Soja
14:02 » MG: IMA lança projeto de monitoramento de agrotóxicos
14:00 » MG: Superagro vai exibir principais raças de equídeos do país
13:57 » GO: Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado vai realizar reunião na Pecuária
13:55 » GO: alcoolduto é tema de debate amanhã
13:53 » DF: Mapa publica novos preços mínimos para o café
13:44 » SP: o Diálogo Florestal e o Código Florestal
13:34 » MG: leilões na Superagro colocarão à venda 250 animais de raças leiteiras
11:23 » DF: parlamentares, instituições públicas e produtores discutem agricultura irrigada

Ver todas notícias







INDICADORESFUTURO
Índice Venc. Valor %
Açúcar Jul 18,57 +1,42
Álcool . . .
Algodão . . .
Bezerro . . .
Boi Gordo Mai 80,36 +0,89
Café Mai 137,00 +0,92
Etanol . . .
Milho Mai 21,10 -2,00
Soja Jun 25,69 +0,55

Índices: 18/05 - Fonte: BM&F
Para saber mais clique aqui

FÍSICO
Índice Praça Valor %
Açucar SP 44,15 +0,11
Algodão SP 127,73 +0,34
Arroz RS 26,25 -0,09
Bezerro MS 624,61 +0,27
Boi Gordo SP 77,55 +0,86
Café SP 268,91 +0,02
Etanol PR . .
Milho Camp. 22,09 -0,01
Soja PR 50,72 -0,29

Índices: 18/05 - Fonte: CEPEA
Para saber mais clique aqui
ARTIGOSProfissão: Zootecnista

Atendendo a pedidos, este texto não se inicia aclamando a zootecnia como a melhor profissão do mundo, mesmo porque quando falamos “do melhor” subentende-se que este não precisa ser aprimorado e isso vai de encontro com uma das principais premissas dessa profissão, que é melhorar sistemas de criação animal. E, esse melhoramento não é só o genético, mas também o técnico e o econômico, imprescindíveis para o alcance da tão almejada sustententabilidade social, econômica e ambiental.

Leia mais MULTIMÍDIA




DF: multiplicação de galinhas caipiras é tema do programa Dia de Campo na TV


Este programa programa teve a produção a cargo da Embrapa Meio-Norte (Teresina - PI) em parceria com a Embrapa Informação Tecnológica (Brasília - DF).


Ver vídeo




Caso não queira mais receber nosso boletim de notícias, envie um e-mail para paginarural@paginarural.com.br com assunto "DESCADASTRAR E-MAIL".

Deise Nunes


Poa, 19/05/09

Desejo que tenhas uma ótima terça-feira.

Beijos.

Deise Nunes.