terça-feira, 30 de junho de 2009

Michael Jackson


do Yahoo! falam da morte de Michael Jackson
1 hora, 45 minutos atrás



Por Redação Yahoo! Brasil


PUBLICIDADE

A morte do cantor Michael Jackson, na última quinta-feira (25), virou o tema mais comentando da semana. A tendência é que seja assim até que todos os fatos sobre a repentina morte do rei do pop sejam reveladas.



Leia as colunas anteriores


Para falar de Michael Jackson e da repercussão deste caso, convocamos os colunistas de música do Yahoo! Brasil Regis Tadeu, Kid Vinil e Andreas Kisser para comentar o assunto. Confira as colunas abaixo.


A morte de Michael Jackson expõe a debilidade de seus fãs
Por Regis Tadeu


"É impressionante como não se consegue falar sobre outra coisa a não a morte de Michael Jackson. Desde os incontáveis especiais de TV, relembrando pela milionésima vez a história mais que batida da trajetória do astro, até as conversas de bar, tudo o que se conversa está relacionado ao cara". Leia a coluna na íntegra.


Tom Zé e a poesia em homenagem a Michael Jackson
Por Kid Vinil


"O genial Tom Zé ivulgou ontem uma poesia que fez na quinta-feira, dia 25 de junho, quando soube da morte de Michael Jackson. Isso me fez lembrar quando trabalhei com ele na Trama, nos idos de 1999, e aconteceu aquele incidente com João Gilberto na inauguração do Credicard Hall, em São Paulo. Inspirado no acontecimento, Tom Zé compôs "Vaia de Bebado Não Vale"". Leia a coluna na íntegra.

Michael Jackson (1958-2009)
Por Andreas Kisser


"Com todas as datas dos shows em Londres se aproximando, a última coisa que poderíamos esperar era por uma notícia destas. Foi realmente chocante. Eu tinha acabado de chegar na República Checa, onde o Sepultura começa a turnê de verão europeia, e abrindo a página de notícias fiquei sabendo das últimas novidades, tristes novidades". Leia a coluna na íntegra.



Envie a notícia Comente com amigos Versão para impressão

Inclua em seus favoritos RECOMENDE ESTA NOTÍCIA
Minha recomendação:

Média (7 votos)
Fonte: Yahoo

Golpe em Honduras

O GOLPE EM HONDURAS – E AGORA OBAMA? A DEMOCRACIA COMO FICA?





Laerte Braga





Militares se atribuem o monopólio do “patriotismo”. De um modo geral transformam as forças armadas em estamento, ou seja, uma “instituição” à parte do todo. Julgam-se com o direito de definir o destino de seus países – a maioria esmagadora – Estabelecem limites para governo, enchem-se de privilégios e subordinam-se a interesses de grupos econômicos. Esse o xis da questão.



O golpe de 1964 no Brasil não foi diferente. Um grupo de militares de extrema-direita apossou-se do poder, violou todas as normas constitucionais, chamou a aventura de “revolução”, prendeu, torturou, matou e exilou milhares de brasileiros, inclusive militares legalistas comprometidos com a Nação e não com empresas ou bancos, ou ltifundiários.



O presidente de Honduras Manuel Zelaya foi preso por volta das nove horas da manhã, hora de Brasília, por militares de seu país e levado para uma base da força aérea – eles têm essa mania, dividem a quadrilha em setores –. Os militares cumprem o que lhe foi determinado pelo capital. Empresas nacionais, internacionais – principalmente –, bancos e latifundiários.



Não concordaram com a realização de um referendo popular para decidir sobre a necessidade, o desejo ou não de reformas constitucionais no país. O presidente queria ouvir a opinião dos hondurenhos. Empresários, latifundiários, banqueiros, sob a batuta do embaixador dos Estados Unidos e um congresso e uma corte suprema padrão Gilmar Mendes/José Sarney não aceitaram.



Honduras é um pequeno país da América Central governado historicamente pelas elites e por militares (que as representam) e sob absoluto domínio econômico e político dos interesses dos EUA.



Zelaya, eleito pelo voto popular, decidira promover reformas na constituição, ouvir o povo para isso e aderiu a Aliança Bolivariana – ALBA – proposta pelo presidente da Venezuela Hugo Chávez.



E agora Obama? É show de democracia, efeitos especiais ou é para valer?



A soma de países como Honduras sustenta as grandes potências do mundo e especificamente na América Latina os Estados Unidos. O império se mantém na exploração de riquezas e povos dos países latino americanos.



Presidentes que possam vir a contrariar esses interesses são vítimas de golpe. Foi assim com João Goulart no Brasil, com Salvador Allende no Chile, como está sendo agora com Zelaya em Honduras, como tentaram fazer com Chávez e Evo Morales e como tentam fazer com Fernando Lugo e Daniel Ortega.



Não é de graça que o NEW YORK TIMES noticia que o presidente do Equador, Rafel Corrêa, está ligado às FARCs. Acusa o presidente do Equador de financiar as FARCs. Ignora a barbárie do dia a dia do presidente/traficante Álvaro Uribe, mas dócil aos EUA e seus interesses, de suas empresas.



Os militares prenderam Zelaya, cortaram o sinal dos canais de tevê do governo, censuraram os meios independentes de imprensa – a grande imprensa é deles e fomentou o golpe – e reprimem de forma brutal e violenta os protestos contra o golpe.



São patriotas. É por isso que Samuel Johnson, pensador e deputado no parlamento da Grã Bretanha, afirmou há mais de cem anos, que “o patriotismo é o último refúgio dos canalhas”.



Democracia como a concebem os donos do mundo é um exercício hipócrita de respeito à vontade popular – manipulada e manietada pela mídia – em função dos donos. Como no Brasil. Não é diferente. O governo pode “ousar” até determinada linha, depois, se contrariar a VALE por exemplo, vai para o brejo.



Há uma nova realidade em curso na América Latina. A eleição de Hugo Chávez na Venezuela trouxe governos populares em vários países da região. Essa realidade provoca imediata reação das elites e com elas os militares, uma espécie de segurança de luxo de banqueiros, empresários e latifundiários.



Se a situação foge do controle fazem como Haiti. Retiram o presidente do país, enviam tropas para “restabelecer e garantir a ordem e a democracia” e continuam a explorar os povos latino-americanos. Não difere na África e na Ásia.



A globalização é só a ressurreição do colonialismo sob nova roupagem.



A doutrina de segurança nacional que inspirou os golpes na década de 60 se constituiu exatamente em cima de uma chamada Comissão Tri-lateral AAA – AMÉRICA, ÁSIA e ÁFRICA –.



O Consenso de Washington foi o passo seguinte no processo demolidor e predador do capitalismo. É ali que fomentam e criam monstros como FHC, Serra, que tentam golpes contra presidentes eleitos, mas contrários ao modelo de colonização imposto no processo neoliberal e ali é que prendem presidentes como Zelaya que busca apenas ouvir a vontade de seu povo para executá-la.



Como é que fica a democracia agora Obama? Farsa? Não foi para isso que invadiram e ocupam o Iraque? Que ao longo dos séculos desde a independência norte-americanos têm se metido em todos os cantos do mundo para manter intocados privilégios de seus grandes grupos em parceria com elites podres, padrão FIESP/DASLU, como no Brasil?



Zelaya talvez não tenha entendido que povo no conceito dos donos são apenas eles, os donos.



É aceitar o estupro ou reagir. Em Honduras e em toda a América Latina, do contrário não há futuro só um imenso deserto de exploração e barbárie partes intrínsecas do capitalismo.




-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Questão Indígena


INBRAPI/NUMIN e o Desenvolvimento Indígena sob perspectiva de gênero
Dom, 29 de Março de 2009 02:23 Eliane Potiguara

Desenvolvi­mento é o que todos e todas queremos. No entanto o modelo de desenvolvimento social contempla muito mais aos homens do que às mulheres na sociedade. Trabalhar com estratégias para formação de gênero é desafiar as relações desiguais entre homens e mulheres. Na questão indígena não é diferente, tanto no campo de ação, na família ou não, como também no campo organizacional e institucional. A formação de gênero é uma das estratégias usadas para promover a justiça de gênero dentro das organizações de desenvolvimento. Tal formação baseia-se na convicção de que intervenções em forma de projetos ou programas de desenvolvimento podem resultar em transformações sociais para povos indígenas. Formação de gênero neste caso pretende atingir justiça de gênero incorporando uma perspectiva de gênero a todos os níveis de análise e planejamento do projeto ou programa de uma organização indígena, por exemplo.

A formação de gênero pode também ser considerada num contexto mais amplo. Nesta perspectiva, a formação de gênero segue uma abordagem holística ou cosmovisionária e está baseada na experiência de mulheres e homens e tem explicitamente como objetivo o fortalecimento do poder das mulheres num sentido mais amplo do que projetos e programas de desenvolvimento atuais. Por essa razão o INBRAPI (Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual) ao longo de nossos quase seis anos de existência, preocupou-se em oferecer essa forma de discussão e organização dentro de nossos programas e objetivos institucionais. E resultou na formação de um núcleo que atenda especificamente às inquietações das mulheres indígenas. Por essa razão no ano de 2008, nasceu o Numin ( Núcleo de Mulheres Indígenas do Inbrapi) e após reuniões e decisões, a cadeira coordenadora ficou sob a minha gestão, devido a um trabalho anterior de quase 30 anos dentro do GRUMIN e que continua até hoje.
À mulher, cabe o papel de transmitir a cultura do dia-a - dia e mais. transmitir o aspecto da ancestralidade que é o diferencial mais importante para uma cultura. E a mulher por ser mais visionária que os homens e ter negado alguns vícios do colonizador e neo-colonizador, guarda a sete chaves, muitos aspectos culturais e cósmicos de seus avós, bisavós e tataravôs. No passado, a mulher possuía ainda o poder da determinação política, a palavra final nas Assembléias. Com a presença dos estrangeiros os homens colocaram suas mulheres na retaguarda ético-cultural, para defendê-las. Há casos, no século XVI, onde homens levavam toda a sua família ao suicídio coletivo, onde todos pulavam do alto de rochas, para não serem submetidos à escravidão. Dessa retaguarda muita mulheres indígenas não saíram.

A Educação formal indígena cumpre o papel da transmissão da cultura, por isso se lutou muito para o estabelecimento de uma educação verdadeiramente indígena e voltada para a realidade, uma educação diferenciada. Antes a educação formal passava pelos moldes da sociedade não indígena. Hoje existe um avanço e políticas públicas para isso. A maioria dos professores é indígena e sensibilizada dentro de sua cultura. Esse aspecto está mais avançado do que uma política pública para saúde e direitos reprodutivos. Urge que os congressos, conferências, seminários indígenas introduzam esse tema efetivamente nas pautas de discussão, mas não vemos isso, parece que não é relevante. Venho observando várias pautas e o tema mais geral é sobre direito à terra, desenvolvimento, propriedade intelectual, o que é corretíssimo, mas especificamente, não vejo essa discussão tão fortalecida e o INBRAPI a partir de agora aceita esse desafio. O desafio é discutir milhares de temas, mas incluindo a transversalidade de gênero.

O I Censo Escolar Indígena de 2001 mostrou que há mais professores do que professoras, eles representam 65% do total. O que isso indica? Indica que a participação das mulheres indígenas ainda está aquém. Percebi isso há 20 anos, quando conversava com líderes indígenas e professores. É preciso resgatar a originalidade inicial da mulher indígena antes do processo colonial. Ela tinha a decisão sobre problemas políticos, tinha a última palavra. Sabemos que a solidão das mulheres indígenas começou com a migração por ação violenta aos seus povos. O número de meninos nas escolas também é maior. Existe resistência à educação formal das meninas? Sim, as mulheres foram alvo de perseguição masculina desde o processo de colonização. Eram arrancadas do seu povo para servirem de concubinas e escravas aos estrangeiros. Essa responsabilidade é da política integracionista que paternaliza os povos indígenas até hoje. Mas quando nosso movimento pela conscientização da mulher indígena começou a causar polêmicas, a partir de 1979, o processo foi questionado. As meninas indígenas entram para a escola mais tarde do que os meninos. Precisamos mudar isso.

Só com capacitação, seminários, grupos de estudos, organização de oficinas teóricas e práticas entre jovens e líderes masculinos e femininos poderemos implementar uma ação coletiva que caminhe para a igualdade de gênero entre povos indígenas. O NUMIN inicia esse processo, já junto à Comissão Executiva formada em 5 de agosto de 2008 rumo ao Fórum Nacional da Mulher Indígena 2009.

*Eliane Potiguara é professora, escritora, articuladora indígena, 58 anos, autora do livro “METADE CARA, METADE MÁSCARA”(www.elianepotiguara.org.br)

Veja também www.grumin.org.br ( site institucional )

veja também o blog do FÓRUM NACIONAL DA MULHER INDÍGENA: http://mulheresforteseunidas.blogspot.com/ (mulheres fortes e unidas!)

MN na CPI

Movimentos e entidades negras lançaram um manifesto contra a CPI da
Petrobras durante a 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade
Racial. Proposto inicialmente por 16 entidades, entre elas o Bloco
Cultural Ilê Aiyê e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas
(Ceap), o manifesto tem recebido assinaturas de outros delegados e
organizações que participam da conferência.
O texto afirma que "um dos mais expressivos patrimônios do povo
brasileiro está ameaçado" e classifica a Petrobras como "empresa símbolo
da competência e sucesso do País, alvo de denuncismo irresponsável" .
As entidades negras fazem no manifesto uma convocatória aos movimentos
sociais em defesa da estatal e repudiam "a tentativa de atingir a imagem
de uma empresa parceira do movimento pela igualdade racial".
A coordenadora do Centro Nacional de Africanidade e Resistência
Afro-Brasileira (Cenarab), Célia Souza, critica o que chama de
politização da CPI da Petrobras.
"A defesa da Petrobras é um ponto de honra. A Petrobras é uma das
grandes parceiras do movimento negro e representa o poder que o Brasil
tem hoje no mundo, afirmou. "Estamos preocupados com o que essa CPI pode
vir a provocar."
O presidente do bloco afro Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô,
também assinou o manifesto em defesa da Petrobras, que segundo ele deve
ter seu papel social respeitado pela sociedade brasileira.
"Desde 2001, a Petrobras é parceira do Ilê e apoiou a construção da sede
do bloco. É uma empresa com projetos sociais em todo o Brasil", disse.
"A elite branca e racista desse País não tem interesse em permitir que
esse trabalho continue a ser feito."
O manifesto em defesa da Petrobras também recebeu o apoio do deputado
federal Luiz Alberto (PT-BA), que propôs na 2ª Conferência Nacional de
Promoção da Igualdade Racial a utilização dos recursos obtidos a partir
das reservas do pré-sal para o financiamento de políticas públicas de
promoção da igualdade racial.
A 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial começou na
quinta-feira e termina hoje, com a aprovação de um documento que deve
avaliar as políticas públicas de promoção de igualdade racial e indicar
novos caminhos para os governos federal, estaduais e municipais.

http://noticias. terra.com. br/brasil/ interna/0, ,OI3847643- EI7896,00- Movimento+ negro+lanca+ manifesto+ contra+CPI+ da+Petrobras. html
************ ********* ********* ********* ********* *

É isso que eu digo de setores do MN, ele esta 'filiado' à partidos
politicos, logo, depende de partidos politicos, e dai decorre que se
quiser passagem de avião e vaga em hotel, tem de fazer politicagem! !!

============ ========= =======
HEITOR CARLOS
============ ========= =======

Folha Online

Gilberto Freyre rejeitou ideias racistas em ensaio de interpretação do Brasil
Folha Online

Ao lançar "Casa-Grande & Senzala", seu clássico ensaio de interpretação do Brasil, em 1933, Gilberto Freyre (1900-87) abriu o confronto com as teorias racistas de intérpretes consagrados do país. As idéias de valorização do negro e da cultura afro-brasileira defendidas no livro chocavam-se com as concepções raciais e os determinismos climáticos adotados por Sílvio Romero, Euclides da Cunha, Oliveira Viana e outros intelectuais da época....


http://www1. folha.uol. com.br/folha/ brasil/ult96u469 488.shtml

News Negro

Você está recebendo essa mensagem por que alguém usou a ferramenta "avise seus amigos" no site da Avaaz.org. A Avaaz não guarda informações sobre os indivíduos contatados através dessa ferramenta. Nós não te enviaremos novas mensagens sem seu consentimento mas lembre-se que seus amigos podem fazer isso novamente.

Olá,



Semana passada eu participei de uma ação incrível onde mais de 25.000 pessoas de todo o Brasil pediram para o Presidente Lula vetar a Medida Provisória que iria privatizar a Amazônia. Nossa pressão funcionou e as partes da MP foram vetadas!



A nossa luta para preservar a Amazônia está longe de terminada, portanto estamos enviando um cartão pedindo para o Lula se tornar um defensor da floresta. Clique abaixo para assinar o cartão:



http://www.avaaz. org/po/carta_ para_lula/ 98.php?cl_ taf_sign= 8c2e87d563196bb4 395e401dee979489



Obrigado!



Leia o alerta completo abaixo.



−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−−



Conseguimos!



Semana passada o Presidente Lula vetou duas das três provisões da MP 458 que nós pedimos! 14.000 pessoas ligaram para o Gabinete Presidencial e 25.000 pessoas enviaram mensagens por email pedindo para ele salvar a Amazônia da privatização – e ele ouviu. Agora, somente pessoas que moram nas terras e não empresas, poderão ter suas terras regularizadas pelo governo.



Na semana anterior o Presidente discursou para um grupo de fazendeiros no Mato Grosso dizendo que desmatadores não são “bandidos” e as ONGs são “mentirosas”. A mídia já estava anunciando que o Lula ficaria do lado dos “ruralistas”, porém nossa mobilização massiva nos últimos momentos antes do prazo para veto, influenciou a sua decisão −− a opinião pública superou a influência política do agronegócio que queria proteger os seus interesses. A Senadora Marina Silva nos enviou uma mensagem confirmando a importância da nossa participação:



“A participação da sociedade civil foi fundamental para que o Presidente Lula encontrasse respaldo popular para vetar o Artigo 7º e parte do Artigo 8º da MP 458. A atuação da Avaaz e sua rede de colaboradores nesse processo foi importante para essa conquista. Agora devemos exigir a participação e o controle popular na execução da regularização fundiária.”



Este foi um passo importante para a Amazônia e o clima global. Agora, nós temos que garantir que o processo de regularização seja feito de forma transparente, sem corrupção ou violência. Teremos que estar atentos a todos os passos do processo para garantir que os discursos internacionais do Presidente Lula sejam compatíveis com as políticas ambientais nacionais, protegendo a Amazônia e não o agronegócio. Clique o link para assinar a carta para o Lula, pedindo que a MP seja implementada de forma adequada com mecanismos de monitoramente da sociedade civil. A carta será entregue para o Gabinete Presidencial:



http://www.avaaz. org/po/carta_ para_lula/ 98.php?cl_ taf_sign= 8c2e87d563196bb4 395e401dee979489



Obrigado por participar e compartilhar a convicção que as nossas vozes unidas podem influenciar as políticas que afetam todos nos.



Com esperança,



Alice, Graziela e toda a equipe Avaaz

News Racismo

Parceria vai qualificar 200 jovens negros para concursos
Jornal da Mídia - Salvador,BA, Brazil
Salvador - Capacitar a população baiana jovem, negra e de baixo poder econômico para a inserção no mercado de trabalho é o principal objetivo do Projeto ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Congresso apresenta laser para depilação da pele negra
Abril - São Paulo,SP,Brazil
Durante o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, profissionais da área se reuniram para discutir novas opções de tratamento para a pele negra. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Movimento Negro faz manifestação contra intolerância da mídia
Vermelho - São Paulo,SP,Brazil
Segundo lideranças, diversas entidades aderiram à manifestação contra a grande mídia, acusada pelo movimento negro de se colocar editorialmente contra e ou ...
Veja todos os artigos sobre este tópico


O mundo chora Michael Jackson e saúda o "herdeiro de Elvis"
O Globo - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
Dia negro para a música" foi a mensagem simples deixada por "johnyvergosa" no site de mensagens Twitter, onde Jackson dominava quatro dos cinco tópicos ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

"Antes de Obama, Michael foi orgulho negro", diz reverendo
Terra Brasil - São Paulo,SP,Brazil
O religioso disse que Michael foi um orgulho para os negros antes de ídolos de hoje. "Muito antes de Oprah Winfrey, muito antes de Tiger Woods, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .
__._,_.___

Guardadores de Carro Legalizados

Brigada Militar e Prefeitura de Porto Alegre apresentam guardadores de carro legalizados
29/06/2009 15:42


A Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, via Secretaria Municipal de Produção Indústria e Comércio (SMIC), realizam nesta terça-feira (30), solenidade de apresentação de 72 guardadores de automóveis legalizados.

O ato acontece às 10h, tendo por local a sede do CPC (Rua Voluntários da Pátria, 1358, Centro). De acordo com o Comando do CPC, os 72 guardadores irão atuar em Porto Alegre e serão identificados com jaleco e crachá.

Fonte: Ascom BM

Caminhoneiro Preso

CAMINHONEIRO PRESO POR PORTE DE ARMA ESTÁ EM LIBERDADE



Depois de 24 dias preso na delegacia de um centro de detenção provisória em São Paulo, finalmente o motorista gaúcho Antônio Adonir Massoco foi posto em liberdade graças a um pedido de reconsideração, empetrado por seu advogado, juntando documentos que comprovavam sua idoneidade e bom relacionamento com os motoristas de Lagoa Vermelha, sua terra natal, e Farroupilha, onde reside atualmente. Sua prisão foi relaxada na tarde de hoje (29/06) pelo juiz da comarca de Vila Prudente da capital paulista. Varias associações de motoristas e entidades de transportadores foram mobilizadas pelo SOS Caminhoneiro para mostrar a justiça paulista o exagero da prisão de Massoco. No dia 23/06 o deputado Francisco Appio se manifestou na tribuna da Assembleia Legislativa. Leia abaixo seu pronunciamento:

ANTÔNIO ADONIR MASSOCO foi preso em flagrante no dia 5 de junho passado, quando encontrava-se estacionado defronte a Transportadora 2001, aguardando na fila para carregar. Para proteger sua mulher e sua neta, que o acompanhavam e com medo de assalto naquele local, o motorista comprou a arma apreendida.

Sua decisão também levou em conta a segurança de sua filha Marisete, também carreteira, que sofria constrangimentos quando estacionava no local (a área do terminal de cargas da transportadora é insuficiente para abrigar todos os caminhões).

Para proteger sua família, o motorista adquiriu a arma, sem saber que estava cometendo um crime, infringindo o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2004.

Francisco Appio, coordenador do SOS CAMINHONEIRO, critica o Estatuto que “desarma as pessoas de bem e dá mais liberdade à bandidagem”.

O Estatuto foi “arranjado” pelo deputado Luiz Grenhald, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, conhecido advogado dos Sem Terra, em meio ao conflito entre MST e UDR, na cidade gaúcha de São Gabriel. Os proprietários conseguiram evitar o avanço dos invasores, o que provocou a reação no governo Lula.

“Este Estatuto tem cunho ideológico, veio para desarmar o proprietário rural e evitar que ele se defenda contra invasões. Usaram o pretexto de combater a violência, mas a criminalidade não diminuiu, pelo contrário, os criminosos sentiram-se mais fortes”, opina Francisco Appio, um dos 88 que votaram contra o Estatuto.

“No Referendo das Armas, a máscara caiu e o povo rejeitou a proibição da comercialização, mas ficaram pendentes várias situações, entre as quais a do porte de arma. Apenas uma minoria privilegiada consegue o porte de arma, expedido pelo Ministério da Justiça. É o Estado controlando o cidadão”.

Quanto a decisão de Justiça de Canoas e a inusitada decisão da 5ª Câmara do TJ gaúcho, que pôs em prisão domiciliar dezenas de criminosos, Appio questiona se o motorista preso em São Paulo, por porte ilegal de arma, merece continuar na prisão.

Sua mulher e uma neta ficaram nestes 18 dias dormindo na cabine do caminhão e fazendo refeições na gaveta do veículo, enquanto o advogado da transportadora tentava um habeas corpus. Na quinta-feira o Ministério Público deu parecer favorável, a que responda em liberdade, mas só hoje será examinado pelo juiz do processo.

A filha Marisete foi de carona para São Paulo, para conduzir o veículo do caminhoneiro.

“Meu pai deve estar tão abalado, que não terá condições para dirigir na volta. Vamos convencê-lo a parar e se aposentar. A estrada está muito perigosa, mas as leis dos homens estão mais injustas ainda”, desabafou a carreteira gaúcha.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Laboratório no Presídio Central

Governadora vistoria obras e inaugura laboratório no Presídio Central
29/06/2009 21:14


A governadora Yeda Crusius vistoriou, nesta segunda-feira (29), as obras no Presídio Central de Porto Alegre e inaugurou laboratório para diagnosticar tuberculose pulmonar em detentos do sistema penitenciário gaúcho. Também visitou uma galeria desativada do Pavilhão C, que era o espaço físico mais deteriorado no Central. "Isso aqui não é um depósito de pessoas e, aos poucos, vamos mostrando as primeiras obras. Temos 14 sendo feitas em todos os presídios de superlotação e com necessidade de reformas", disse a governadora, que também passou pelas novas instalações do Pavilhão G e conheceu as melhorias realizadas na cozinha do presídio.

Yeda disse que o governo gaúcho deu ordem de serviço para que os novos pavilhões recebessem os apenados em condições padrão e ressaltou que foram eliminados problemas como a falta de força de luz. "Os corredores que levam à interligação entre os novos pavilhões são de cor clara e própria para presídios", frisou a governadora, após percorrer as instalações. "Começamos a reversão das condições dos presídios, que não receberam investimentos por décadas. O rótulo do Central, de pior presídio do Brasil, não faz mais sentido. Vou levar as informações ao Congresso Nacional, que foi de onde saiu essa idéia", prosseguiu.

Sobre o Laboratório de Identificação de Tuberculose, a governadora informou que a unidade está informatizada e conectada com os demais presídios para coleta de amostras para exame e detecção da existência ou não da doença. "Será referência para atender os apenados que chegam e diagnosticar doenças mais graves", ressaltou. A placa alusiva à inauguração foi confeccionada pelos próprios detentos. De acordo com o médico penitenciário, Clodoaldo Pinilla, o governo tomou as providências para selecionar os pacientes doentes e fornecer tratamento.

Para o diretor do Presídio Central, coronel Jainer Pereira Alves, o Estado está conseguindo cumprir os objetivos propostos pela Força-Tarefa dos Presídios. "No Central, queremos ter presos em condições habitáveis e de vivência para que possam cumprir a pena", destacou. Desde 2007, o governo do Estado criou 1.727 vagas nos regimes fechado e não-fechado em penitenciárias. Para combater o déficit prisional, a meta é a geração de 9.789 vagas, com investimento de mais de R$ 245 milhões até 2010. Encontram-se em obras mais 842 vagas e outras 7.220 estão em fase de projetos.

Fonte: Site do Estado

Inter convite


O Internacional convida a imprensa para a solenidade de abertura das modalidades olímpicas de judô, boxe olímpico, jiu-jitsu, taekwondo e xadrez que estão sendo desenvolvidas pelo Clube em parceria social com o Projeto Interagir. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (1°/7), a partir das 10h, no Ginásio Gigantinho.

Bom Dia


Poa, 30/06/09

Desejo que tua terça-feira seja muito produtiva.

Beijos.

Deise Nunes.

Brasil Imprensa









Menu
Contato

Fale Conosco

Quem Somos





















Desenvolvido por


Aos 82 anos, o adeus ao jornalista Raul Quevedo

O jornalista, pesquisador e escritor Raul Rodrigues Quevedo faleceu em Porto Alegre na noite deste domingo, aos 82 anos. Ele nascera em 4 de outubro de 1926 e era conselheiro Honorário da Associação Riograndense de Imprensa e membro atuante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul. Até as 18h de hoje, seu corpo será velado na capela 4 do Crematório Metropolitano. | Leia mais

--------------------------------------------------------------------------------

Leudo Costa ainda não oficializou a saída da TV Cristal e canal pode ser vendido
[Segunda-feira, 29 de junho de 2009 - 21:24]
Depois de 34 meses no comando da emissora, ele diz a TV passou a existir, via NET, em Porto Alegre.
--------------------------------------------------------------------------------


Jornal do Povo de Cachoeira faz 80 anos e publica histórias do editor do BRASIL IMPRENSA nos anos 70
[Segunda-feira, 29 de junho de 2009 - 18:08]

--------------------------------------------------------------------------------


O golpe contra o golpe: Presidente de Honduras deposto por forças militares
[Segunda-feira, 29 de junho de 2009 - 11:45]
Manuel Zelaya tentava mudar a Constituição para introduzir a reeleição e se perpetuar no poder.
--------------------------------------------------------------------------------


Os escândalos no Senado: Acuado, Sarney se diz vítima da mídia por dar apoio a Lula
[Sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 09:11]
Presidente volta a defender senador e afirma que sua eleição deve ser respeitada
--------------------------------------------------------------------------------


A HOMENAGEM AO ÍDOLO: BRASIL IMPRENSA mostra as músicas de Michael Jackson - OUÇA BEN
[Sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 08:42]
Ben foi o segundo álbum solo do então adolescente fenômeno da música pop Michael Jackson.
--------------------------------------------------------------------------------


A HOMENAGEM AO ÍDOLO: BRASIL IMPRENSA Vai mostrar as músicas de Michael Jackson - OUÇA Thriller
[Sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 08:19]
Thriller - é o álbum lançado por ele em 1982 que figura no Guinness como o mais vendido da história
--------------------------------------------------------------------------------


A morte do ídolo: Michael Jackson, 50 anos, mais de 750 milhões de discos vendidos.
[Sexta-feira, 26 de junho de 2009 - 07:51]
Ele sofreu uma parada cardíaca em sua residência, em Bel Air.
--------------------------------------------------------------------------------


Porto Alegre: Hípica comemora 70 anos com festa e campeonato
[Quinta-feira, 25 de junho de 2009 - 16:18]
No dia 18, serão realizadas as finais da Copa Hípica 70 anos.
--------------------------------------------------------------------------------


PORTAL BRASIL IMPRENSA NO TWITTER: http://twitter.com/brasilimprensa
[Quinta-feira, 25 de junho de 2009 - 11:49]
Com 148 mil assinantes em todo o mundo, o Brasil Imprensa também está no Orkut
--------------------------------------------------------------------------------






Terça-feira, 30 de junho de 2009
10:33 Gugu dobra ibope no novo horário e Silvio Santos fez índice diminuir

10:30 Daniel Castro: "TV Xuxa" vai à internet para compensar ausência na Globo

10:28 Testamento de Michael Jackson não inclui o pai, diz jornal

10:25 Comissão de Educação da AL/RS vota requerimento para Audiência Pública sobre diploma

10:21 Internet cresce mais de 25% no quadrimestre

09:51 Chuva dá lugar ao frio nesta terça-feira no RS

09:15 Presidente deposto afirma que voltará a Honduras nesta semana

08:45 Religiosos não deixam apenas "nas mãos de Deus" e estão recorrendo à Justiça Trabalhista

08:41 TV2 Record RS aposta na prata da casa e repatria Luiz Carlos Rech para o esporte

Segunda-feira, 29 de junho de 2009
18:40 Justiça do Rio proíbe apresentador Datena de falar sobre processo do DJ Marlboro

18:34 Com documentos sigilosos, novo procurador analisa processo contra a Governadora do RS

14:40 Política ambiental em pauta na Federasul no Tá na Mesa desta quarta

12:36 Homem é processado por colocar rostos de meninas em fotos de mulheres nuas

12:26 Tambor da Aldeia - Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI - ano IV - nº 54

10:38 Na Argentina, as urnas falam e Casal Kirchner sofre derrota

Veja todas notícias



Terça, 30 de junho
08:21 - SÉRIE: PORTO ALEGRE, INSEGURANÇA TOTAL


TV2 RECORD RS MOSTROU NESTA TERÇA, 30 DE JUNHO, A INSEGURANÇA TOTAL DO CENTRO. SÃO MAIS DE 128 CONHECIDOS LADRÕES QUE AGEM TOTALMENTE A VONTADE. A Brigada diz que prende e a justiça solta em seguida. Muitas são foragidas ou em regime semi-aberto do sistema prisional e quem faz mesmo o quê? MAIS UMA EVIDÊNCIA DE QUE ESTAMOS MAL SERVIDOS... Em vez do atual secretário de segurança do RS, Farid Germano entrevistou o ex, coronel Mendes, que foi para o tribunal. Sinal de que todos confiavam mais nele do que no sistema atual... Se houver um pouquinho de organização, vontade e vergonha na segurança do Estado, temos que reagir a isto tudo..

TODO MUNDO NA CIDADE BAIXA SABE QUE NO ESPAÇO ETRE A ESQUINA DA FERNANDO MACHADO, CORONEL GENUÍNO E iNÍCIO DA LIMA E SILVA,, FUNCIONA UM PONTO DE DROGAS MUITO ANTIGO. Sabem até onde, e os marginais são os mesmos. Atuam fornecendo crack, maconha e coca para estudantes noturnos de uma escola profissionalizante que funciona ao lado. No início da Cel. Genuíno, que não tem saída, os condomínios de um prédio e de um estacionamento do local, chegarama colocar portões e grades para evitar as reuniões dos "usuários". A polícia sabe, ou deve saber. No chamado "Triângulo das Bermudas" que engloba uma praça onde moram dezenas desocupados e ficam os traficantes, carros estacionados são roubados a cada minuto. Rádios, pastas, qualquer coisa serve para trocar pela droga.... Até quando vai ser Terra de Nínguém?????




Segunda, 29 de junho
08:33 - EM HONDURAS O GOLPE CONTRA O GOLPE


O Golpe como está sendo chamada a deposição do presidente de Honduras, Manuel Zelaya, por forças militares precisa ser bem interpretada. Claro que ninguém quer ou aceita militares depondo presidentes eleitos, tenha sido sua eleição limpa ou cheia de conflitos e desconfianças como no caso do Irã. Mas foi em Honduras, onde o presidente tentava fazer consulta popular para tentar mudar a Constituição.
O objetivo claro, embora negado, era o de introduzir a reeleição e se perpetuar no poder. O mandato dele termina em janeiro de 2010. Zelaya nega que tivesse a intenção de se reeleger imediatamente, mas admitia uma futura candidatura. Pela atual Constituição, um ex-presidente nunca pode se recandidatar.
Um verdadeiro ensinamento a todos os países do mundo onde sob a capa de democracia se quer mudanças casuísticas para mudar as regras, sempre às vésperas de pleitos eleitorais.
Hugo Chávez, na Venezuela, usuário contumaz destes métodos ditatoriais em seu próprio país, ameaçou intervir militarmente em Honduras. Pura bobagem do bufão das Américas, pois sabe que uma ação deste porte traria reflexos de outros países sobre si, o que ele, a todo custo quer evitar, ainda mais com sua moeda de mordaça, o petróleo, com preços tão em baixa.
No Brasil, onde deputados e senadores "amigos" do presidente, insistem em criar projetos e emendas que visem o terceiro mandato a ele, Luíz Inácio Lula da Silva, que condenou o golpe hondurenho, literalmente colocou as barbas de molho. Que sirva de lição a todos. O povo parece cansado de tantos casuísmos e não há mais espaços para ações que não tenham guarida nas regras democráticas e institucionais.

QUER PRESSIONAR AQUELE QUE É CONSIDERADO O MELHOR JORNAL DO PAÍS E QUE SE COLOCOU CONTRA O DIPLOMA DE JORNALISTA? POIS O BRASIL IMPRENSA AJUDA. EIS OS DADOS PARA VOCÊ PODER OPINAR NA COLUNA DO LEITOR DA FOLHA DE SÃO PAULO. NÃO DEIXE DE COMENTAR E PROTESTAR: O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al.Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo-SP, CEP 01202-900). As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

A SÉRIE “OS ESCÂNDALOS NO SENADO”, QUE O BRASI IMPRENSA VEM COBRINDO ESTÁ MAIS PARA FILME DE TERROR DO QUE PARA NOVELA. Você acho que não faltava mais nada? Doce Ilusão...agora se descobre que o recém demitido diretor-geral do Senado Agaciel Maia, fazia empréstimos de dinheiro a senadores. Nossa... mas os senhores senadores não ganham fortunas mensalmente? E o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), sai ou não sai? Leio que as bancadas tucana e do DEM vão decidir se pedem o afastamento dele do cargo. Segundo a Folha de SP, outros senadores também já tomaram empréstimos de Agaciel que exercia o cargo desde 1995, quando foi nomeado por quem ????? Sim, acertou, José Sarney. E, acredite, uma secretária de Agaciel tinha um automóvel BMW. Além disto, ele escondeu da Justiça uma mansão avaliada em R$ 5 milhões. A pedido dele, o Senado gastou R$ 6,2 milhões para pagar horas extras no recesso parlamentar. Tião Viana teria tido que explicar por que emprestou um telefone celular do Senado para a filha viajar para o México. A conta custou R$ 14 mil. Em abril, quando foi revelado que Tasso Jereissati (PSDB-CE) usou sua cota de passagem aérea para fretar jatinhos particulares, o tucano culpou diretamente Agaciel.que é o principal acusado de produzir atos secretos na Casa. Amigo de Agaciel e padrinho de casamento de sua filha, Sarney tem um neto dono de uma corretora que atuou no mercado de crédito consignado do Senado. AGORA PERGUNTO EU... ESTÃO ESPERANDO O QUÊ PARA TIRAR SARNEY E OUTROS DE LÁ? FORA TUDO O QUE É PODRE, É A MINHA CAMPANHA.

MANDE E-MAILS PARA OS TODO PODEROSOS MINISTROS DO STF RECLAMANDO DO FIM DA EXIGÊNCIA DO DIPLOMA DE JORNALISTA

Quer mandar e-mails para os ministros do STF que tomaram a lamentável iniciativia de eliminar o diploma de jornalista?
Veja aqui:
O primeiro é o do Gilmar Mendes, que merece saber como anda sua popularidade no Brasil real e não na mídia virtual (mgilmar@stf.gov.br)
Joaquim Barbosa -(mjbarbosa@stf.gov.br)
E seguem os dos outros ministros: macpeluso@stf.gov.br; mcelso@stf.gov.br; mmarco@stf.gov.br; ellengracie@stf.gov.br; gabcarlosbritto@stf.gov.br; egrau@stf.gov.br; gabinete-lewandowski@stf.gov.br; clarocha@stf.gov.br.
Ellen Gracie – ellengracie@stf.gov.br
Gilmar Mendes – mgilmar@stf.gov.br
Celso de Mello – mcelso@stf.gov.br
Marco Aurélio de Mello –marcoaurelio@stf.gov.br
Cezar Peluso – carlak@stf.gov.br
Carlos Britto – gcarlosbritto@stf.gov.br
Eros Grau – gaberosgrau@stf.gov.br
Ricardo Lewandowski – gabinete-lewandowski@stf.gov.br
Carmen Lúcia – anavt@stf.gov.br
Menezes Direito – alexandrew@stf.gov.br
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA: cnj@cnj.gov.br



Domingo, 28 de junho
19:30 - LEITORA DIRETO DE DUBAI - EMIRADOS ÁRABES


Sarah Jacob

Mensagem:
Vilnei, Muito me alegra saber que existem no Brasil pessoas como você, comprometidas com a verdade, mas que mantém um modo sábio para suas publicações.
Isto é resultado de seu profissionalismo.
Gosto imensamente de receber seu Brasil Imprensa.
Vivo em Dubai, também sou jornalista, mas aqui dedico-me as artes plásticas.
Não envio este e-mail para falar sobre mim, mas para dizer muito obrigada pelo seu consistente trabalho.
Respeitosamente,

Sarah Jacob Bur Dubai - Emirados Árabes

Dai grande Vilnei
Fantástico o teu relato , sobre tua passagem pelo JP; Confesso que não sabia. Aparece na terra,te pago umas cervejas ....

grande abraço
Jorge zottele
zottele@radiofandango.com.br

"CANUDINHO" NÃO QUALIFICA OS FORMANDOS DE JORNALISMO...
Mensagem: Se todos, inclusive o Editor, afirmam que é "o melhor jornal do País", vai protestar contra o quê??? Por empregarem gente de talento, independente deste canudinho que, sequer, qualifica os formandos? Resta ver os textos dos estagiários e recém-formados. A maioria, deveria voltar para o ensino fundamental.
Carlos Mota
E-mail: crmota@oi.com.br

Nota do Editor:
Afirmei que a Folha de São Paulo É CONSIDERADA, um dos melhores jornais do País...O BRASIL IMPRENSA defende a exigência do diploma como base de qualificação. Em qualquer profissão, aptidão e bom desempenho dependem de vocação, cultura, experiência e estudo.




Leia todos Tópicos





Agronegócio: Parcerias Público Privadas - (*) Eduardo Bratz

Traço no Ibope, Record News empaca vendas

"O tsunami da crise-mãe" - (*) Vilson Antonio Romero

3º Prêmio Joaquim Felizardo: Destaques da cultura de Porto Alegre serão homenageados quarta

Eleições Porto Alegre: Fogaça mantém liderança com 51%; Rosário tem 37%


Veja todos artigos


Programação Completa






O Ministro da Justiça Tarso Genro falou nesta quinta, 20 de novembro de 2008, ao Culbe de Editores e Jornalistas de Opinião por quase duas horas, no Plaza São Rafael em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Segmento de Esportes do "Seminários a Imprensa Gaúcha" da ARI. Estão participando Geraldo Andrade, narrador da Rádio Guaíba de Porto Alegre; Marco Antônio Pereira, narrador e Nando Gross da Rádio Gaúcha; Ribeiro Neto, repórter e apresentador da Band; Ricardo Vidarte, do programa SBT Esportes e do site Final Sports (www.finalsports.com.br) e Carlos Simon, juiz de futebol e presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul. O Seminário prossegue até o dia 05 de julho, sábado.

Inauguração da Rua Alberto André, em Porto Alegre

Seminário Imprensa Gaúcha junho de 2007- dia 2






























Brasil Imprensa Livre - Telefones: (51) 3225.4066, (51) 3062.7206 e (51) 84173793
E-mail: jornalismo@brasilimprensa.com.br

Roda Viva

O Roda Viva grava um programa nesta manhã com o artista plástico Titouan Lamazou. Um dos nomes do Ano da França no Brasil, Lamazou preparou um trabalho com mais de 15 mil obras entre desenhos, pinturas, fotografias e vídeos chamado Mulheres do Mundo (Femmes du Monde) onde retrata mulheres ao redor do planeta.
Para assistir ao vivo a gravação, favor acessar:
http://www.iptvcultura.com.br/rodaviva/

Jovem Preso

Polícia Civil apreende jovem por assalto a madeireira em Viamão
30/06/2009 10:46


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão apreenderam, nessa segunda-feira, (29/06), um adolescente suspeito de ter assaltado uma madeireira naquela cidade. O adolescente, de 17 anos, teria roubado um rolo de fio no valor de R$ 56,00 do estabelecimento localizado na Av. Protásio Alves, bairro Passo Dornelles. Junto com o jovem foi apreendida uma espingarda com munição.

No primeiro momento, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante. Nesta terça-feira (30/06) o infrator será apresentado à Promotoria da Infância e Juventude de Viamão.

Fonte: Ascom/ PC

Conferência Estadual da Segurança Pública

Ainda há vagas para Poder Público e Sociedade Civil na Conferência Estadual da Segurança Pública
30/06/2009 11:02


Ainda existem vagas disponíveis para os segmentos Poder Público e Sociedade Civil na Conferência Estadual da Segurança Pública, evento que inicia-se nesta sexta-feira (03), no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Para realizar a inscrição basta aos interessados acessar o site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.rs.gov.br), onde no rodapé da página inicial é encontrado o banner Seção Regional da 1ª Conferência Nacional da Segurança Pública, acesso para a inscrição.

Em razão do número de excedentes inscritos no segmento Trabalhadores da Segurança, a Comisão Organizadora da Conferência deliberou que estão confirmadas todas as pré-inscrições. Desta forma, tendo-se em conta a proporcionalidade das representações (40% da sociedade civil, 30% de trabalhadores da segurança e 30% do Poder Público), o credenciamento será efetuado por ordem de chegada diante do respectivo guichê. Os excedentes serão recepcionados pela Conferência na condição de observadores (com direito a voz), sendo viabilizado o acompanhamento de toda a programação.

A Conferência Estadual da Segurança Pública segue na manhã e tarde de sábado (04) e encerra-se às 13h do domingo (05).


Conferência gaúcha antecede debate nacional

Coordenada pelo Secretário-Adjunto da SSP, Rubens Edison Pinto, a Conferência Estadual da Segurança Pública é a etapa que antecede à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto do corrente ano. Os princípios e diretrizes definidos pela Conferência Estadual serão encaminhados para a Conseg e tem como meta mobilizar todos os segmentos sociais, a fim de que, juntos, dêem sua contribuição para um plano mais efetivo ao setor – dentro dos anseios da população e de acordo com a realidade de cada região brasileira.

Ao final da Conseg será definida, ainda, a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) – composto em boa parte por gestores do Ministério da Justiça. A mudança visa abrir mais espaço para a participação de representantes das comunidades. A 1ª Conseg inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho). Maiores informações podem ser obtidas no www.conseg.gov.br .

Divórcio

Poa, 22/06/09

Ahahahahaha......

Beijos.

Deise Nunes.

Diga-me, por que motivo você quer divorciar-se de seu esposo?
- Meu marido me trata como se eu fosse um cão!
- A maltrata? Bate?
- Não, quer que eu seja fiel!

Air France

Perita do IGP viaja nesta quarta para trabalhar no caso do acidente com avião da Air France
30/06/2009 14:59


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), está enviando um profissional da área de perícia genética forense para auxiliar nos trabalhos de identificação das vítimas do acidente aéreo com o voo 447, da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em 31 de maio, com 228 ocupantes a bordo.

Para este trabalho, a perita Trícia Kommers Albuquerque, do Laboratório de Perícias, foi a escolhida para representar o Estado e a perícia gaúcha no caso, de repercussão internacional. Trícia Albuquerque retornou recentemente dos Estados Unidos, onde representou os laboratórios estaduais brasileiros e recebeu treinamento do FBI sobre o programa de gerenciamento de perfis genéticos (Codis-Combined DNA Index System), que cria um banco de DNA e faz os devidos cruzamentos para identificação. Tricia viaja nesta quarta-feira (01) para Brasília, onde deverá ficar, inicialmente, por um período de dez dias.

Na Capital federal os trabalhos serão desenvolvidos a partir de amanhã (01), no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Despesas de passagens aéreas e diárias serão pagas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O Estado também colocou à disposição da família dos gaúchos que estavam no voo o Laboratório de Perícias do IGP, que fará coleta de material para elaboração de laudo de DNA, para uma possível comparação e identificação. O convite para que o Estado auxilie nos trabalhos foi formalizado em ofício remetido nessa terça-feira (23), pela diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal.

Fonte: Site do Estado

Processo na CCJ

PROCESSOS NA CCJ



O deputado Francisco Appio destaca a aprovação dos pareceres da sessão de hoje (30) da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ. O principal deles, oriundo da Procuradoria Geral de Justiça, eleva as Entrâncias do MP em Lagoa Vermelha e outras cidades, acompanhando a reorganização do Poder Judiciário. Lagoa Vermelha deixará a Entrância Inicial, passando para Intermediária, tanto no Judiciário como no Ministério Público, o que exigirá a ampliação do número de funcionários e designação de promotores. O mesmo ocorrerá na Comarca de Caxias do Sul, elevada para Entrância Final. Ao receber a documentação da PGJ, comprovando que não haverá repercussão financeira nas mudanças, o deputado Francisco Appio ressaltou a importância da reorganização e aparelhamento do Ministério Público pelos relevantes serviços prestados à sociedade. "É uma das portas mais confiáveis, por onde entra o cidadão em busca de justiça", afirmou o parlamentar. Defendendo a proposta na CCJ, o Subprocurador Administrativo da PGJ, Dr. Delmar Pacheco da Luz, afirmou que tentará acordo de líderes para votar o projeto em Plenário, imediatamente. Na pauta desta sessão, o deputado Francisco Appio pediu VISTAS do Projeto de Lei 111/2007, que proíbe o uso de água potável na lavagem de calçadas e veículos, no Estado, exceto no poder público e nas lavagens autorizadas. O parlamentar deseja estudar o projeto e apresentar sugestões sobre a aplicação da lei e sua fiscalização. "Precisamos avaliar a consequência imediata da proibição", defende Francisco Appio.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Depoimento de Marcelo Buda


Depoimento de Marcelo Buda
Uma derrota que a gente tentou amenizar jogando futebol,guerreando se aplicando dentro de campo, a gente tem o que ver que a equipe do Glória é uma equipe muito qualificada, uma equipe dificil de ser batida aqui mas a gente lutou, jogo de igual para igual, tentou, que o segundo gol foi numa conseqüência do primeiro, tinha-mos que atacar o time do Glória e não podia ficar atrás. Se ataca o adversário você dá o contra-ataque para eles e é o ponto forte do Glória, sabe que eles tem uma qualiddade muito boa, no contra-ataque foi onde eles mataram o jogo. (Marcelo Buda jogador do Aimoré)

30 meses de Governo

Governo do Estado apresenta conquistas dos 30 meses da atual gestão
30/06/2009 14:16

A governadora Yeda Crusius realizou, nesta terça-feira (30), no Palácio Piratini, solenidade alusiva aos 30 meses de gestão do governo do Estado. A atual administração é marcada pelos esforços do ajuste fiscal, que possibilitou o fim do déficit público, acumulado nos últimos 37 anos, e pela retomada dos investimentos. Em 2007, o déficit previsto era de R$ 2,4 bilhões. Em 2009, o governo está investindo R$ 2,374 bilhões, garantidos no Orçamento.
Ao dar boas-vindas aos presentes, a governadora falou sobre os resultados que o governo do Estado vem obtendo. "Depois das enormes dificuldades iniciais, o mover a terra, o preparar a terra, plantar a semente e, depois do plantio, quando começa a colheita, há muita coisa importante que se pode relatar e que afeta toda a população do Rio Grande do Sul", disse Yeda, que prosseguiu destacando que, num governo de gestão, foi introduzido um modo de agir, de pactuar e de buscar o consenso, firmando uma cultura.

Além do corte de 30% nas despesas, o governo modernizou a receita e intensificou o combate à sonegação fiscal. Em dois anos, a arrecadação de ICMS cresceu para mais de R$ 1,3 bilhão. O repasse de ICMS aos municípios, em 2008, aumentou 21% em relação a 2007. A atual gestão contabiliza ainda uma economia de R$ 600 milhões (30%) na aquisição de mercadorias e serviços. Na Central de Compras (Celic) eram 1,2 mil fornecedores cadastrados em 2007. Com a confiança retomada, agora são quase 10 mil. Yeda destacou que em todas as secretarias há muitas coisas feitas e é preciso que a sociedade saiba. "Na Fazenda, por exemplo, todos os servidores participam do Planejamento Estratégico Estadual, com objetivos e metas de onde e como se quer chegar", avaliou.

"Pela expectativa que propusemos, de realizar um governo que permitisse aproveitar todo o potencial do Rio Grande do Sul em realizações, sempre avisei aos meus secretários que não seria tarefa fácil. É por isso que hoje escolhemos fazer uma apresentação um pouco diferente, que vai mostrar alguns instrumentos de comunicação que facilitam o entendimento do que este governo vem fazendo em todas as suas secretarias e em todo o nosso Estado", disse a governadora.

As conquistas e os avanços foram estruturados a partir dos três eixos de gestão do governo - Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desenvolvimento Social e Finanças e Gestão Pública. Também foram destacadas as principais ações dos 12 Programas Estruturantes, que norteiam as ações da atual gestão.

Fonte: Site do Estado

CIC de Vacaria RS recebe homenagem


CIC recebe homenagem pelos seus 75 anosFoto: Nilson Rodrigues
A Câmara de Vereadores através de Sessão Solene realizada na última terça-feira (23), prestou homenagem a Câmara da Industria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria, “CIC”, pelos seus 75 anos, proposição esta de autoria da Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva – PMDB.

A Vereadora Elisabete em seu discurso lembrou que a Câmara de Indústria e Comércio Agricultura e Serviço é a mais antiga e mais forte entidade empresarial do Rio Grande do Sul e também a de maior expressão em relação a serviços e benefícios oferecidos a seus associados. Desde sua fundação, a CIC tem como principal objetivo atuar de forma pró-ativa visa ao fortalecimento da livre iniciativa e da capacidade de empreender e competir.

Quanto ao Presidente da Entidade Antônio Joildo da Silva agradeceu em seu nome e em nome dos Presidentes que o sucederam a esta homenagem, lembrando que a CIC ainda tem muito o que fazer para o desenvolvimento de nossa cidade e também para auxiliar os mais diversos setores em que atua.
Fonte: Câmara de Vereadores

Lei passeo Vacum em Vacaria RS

Lei do Passeio Vacum completa três anos em Vacaria

Nesse período mais de cem animais foram recolhidos, entre eqüinos, bovinos. Desses, na próxima sexta-feira, dia 03 de Julho cinco eqüinos serão leiloados a partir das 10 horas da manhã, junto a secretaria municipal de agricultura.

A três anos que vigora em Vacaria a lei do Passeio Vacun, onde animais de grande porte são recolhidos das ruas e Brs dentro do perímetro urbano e encaminhados para local mantido pela Administração Pública Municipal. Nesse período mais de cem animais foram recolhidos, entre eqüinos, bovinos. Desses, na próxima sexta-feira, dia 03 de Julho cinco eqüinos serão leiloados a partir das 10 horas da manhã, junto a secretaria municipal de agricultura,conforme prevê a legislação vigente. Segundo o responsável pelo recolhimento dos animais, médico veterinário Ivalcir Peruchin os proprietários estão cada vez mais conscientes, Peruchin, observa que as propriedades que estão situadas próximas as BRs receberam melhor cercamento se evitando que algum animal escape para as ruas, com isso prevenindo acidentes. Chefe da 6° delegacia da Policia Rodoviária Federal, Inspetor Tiago Pires de Souza afirma que durante o período o número de acidentes, envolvendo grandes animais diminuíram.
A maioria os donos pagam as taxas, referentes as multas e retiraram os bovinos apreendidos. A multa diária é de 75 reais e após 15 dias, o animal vai a leilão, conforme prevê a lei do passeio vacum.


Rádio Fátima AM (Produção), 30/06/2009, 09h16

Glória 2 x 0 Aimoré


Depoimento no jogo Glória 2 x 0 Aimoré dia 27/06/2009
30 de junho de 2009
O Glória tem um grande time, a gente tentou conseguir um ponto não conseguimos, eles tem dois jogos, para conseguir três pontos, para conseguir a classificação.
Goleiro do Aimoré)

Ostermann em Vacaria RS


Ostermann entrevista maestro Cunha nesta terça


Jornalista estará em Vacaria às 19h30 Em mais uma itinerância pelo interior do Rio Grande do Sul, o Encontros com o Professor chega à cidade de Vacaria no dia 30 de junho (terça-feira). Comandado por Ruy Carlos Ostermann, o evento receberá como convidado o maestro e compositor Antônio Carlos Borges-Cunha para um bate-papo descontraído, com a participação do público. A conversa acontece no Jockey Club (Rua Júlio de Castilhos, 166), às 19h30min. A entrada é franca!

As atividades em Vacaria contam com a parceria da Rádio Fátima AM. Ainda em 2009, outras sete cidades recebem o evento. Essa itinerância vem acontecendo desde o ano passado, quando oito cidades do interior gaúcho também foram contemplados com a visita de Ostermann e sua equipe.

Perfil do convidado – Compositor e regente, Antônio Carlos Borges-Cunha nasceu em uma fazenda situada no segundo distrito de Bom Jesus, mas fez os seus estudos fundamentais em Vacaria. Manifestando interesse por música desde a infância, inventava os seus próprios instrumentos, tendo ganhado o seu primeiro acordeão já na adolescência. Iniciou a sua carreira na Rádio Esmeralda de Vacaria e foi fundador de Os Caudilhos, um dos mais destacados conjuntos de baile dos anos 1970 e 1980. Mestre em Música pelo New England Conservatory e doutor em Música pela Universidade da Califórnia, ambas instituições americanas, Borges-Cunha é professor orientador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, regente titular da Orquestra Sesi/Fundarte e diretor artístico da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Participa, como convidado, de eventos nacionais e internacionais. Como regente, Borges-Cunha vem contribuindo para a atualização permanente do repertório e renovação do interesse do público pela música orquestral. A superação das fronteiras entre a música de concerto e a música popular tem sido outra característica de sua atuação, por acreditar que a canção popular é central na cultura brasileira e deveria ser incorporada ao repertório orquestral. Desde 1996, o regente tem levado a música orquestral para todas as regiões do Rio Grande do Sul, realizando, de forma continuada, 30 concertos anuais para comunidades que não tem acesso a esse tipo de apresentação. Com o objetivo de contribuir para a educação de crianças e adolescentes, realiza anualmente 10 concertos para estudantes de escolas públicas e particulares. Os concertos ocorrem no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, por meio do projeto Concertos Banrisul para Juventude.

Leve o Encontros para casa – No dia e local do evento, é possível adquirir os três volumes da série Encontros com o Professor – Cultura Brasileira em Entrevista, que trazem uma síntese das conversas de 2004 a 2007, com 50% de desconto do valor das livrarias. O valor da coleção inteira fica ainda mais em conta: R$ 40. A promoção só é válida no local.

O Encontros com o Professor é uma iniciativa da Signi e conta com o patrocínio da Fiat e do Banrisul, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Saiba mais:

O Encontros com o Professor ocorre quinzenalmente em Porto Alegre, e tem como objetivo valorizar expoentes da cultura brasileira pela sua trajetória e não por estarem presentes na mídia. A proposta é aproximar o público de temas e pessoas que circulam normalmente em espaços restritos e elitizados, por isso é um evento com entrada franca.

Mais informações: www.encontroscomoprofessor.com.br


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/06/2009, 14h41

Campanha contra o Crack


Campanha reforça alerta contra o crack


Cartaz criado pelo Ministério Público Criação de uma ala no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, para desintoxicação dos usuários, contando com um mínimo de 10 leitos. Esta é uma das diversas ações do Ministério Público do Município que buscam a implementação de medidas para minimizar os efeitos do crack na comunidade dos Campos de Cima da Serra.
Também serão realizadas, em parceria com a Polícia Civil e a Brigada Militar, palestras e atividades em todas as escolas para conscientizar as crianças e os jovens sobre os graves efeitos causados pela droga.

Visando o tratamento para aqueles que já são usuários, haverá o cadastramento de todas as entidades que ajudam os dependentes, para que seja realizada a troca de experiências entre elas. Essa medida facilitará o encaminhamento individualizado de cada usuário para a entidade que possa melhor lhe atender no enfrentamento ao crack.
Para os municípios menores, como uma forma de evitar a chegada ou maior proliferação do uso do crack, serão criados Núcleos de Resistência às Drogas, em pareceria com a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, Amucser. O lançamento dessa atividade será nessa segunda-feira,29/06,às 14h, na sede do Ministério Público.
O promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa espera que todas as ações sejam implementadas no prazo máximo de seis meses. “Tal conjunto de iniciativas se faz necessário e urgente, pois o uso do crack tem levado diversas pessoas à morte, além de causar a desestruturação familiar e um forte problema na segurança pública”, ressalta o Promotor.

CONSTATAÇÃO

Conforme levantamento feito junto aos presidiários e acusados de crimes pelo Ministério Público, pelo menos 50% deles são usuários de drogas, sendo que destes, 90% antes se tornaram dependentes da droga para depois cometerem seu primeiro delito.

A pesquisa revelou, ainda, que o uso da droga leva a uma escalada criminosa, na medida em que o consumidor de crack, para manter seu vício, começa a praticar crimes como furto e agressões a familiares, para, depois, cometer roubos e até homicídios.
“Devemos ter em mente que no início é apenas um problema individual, que em seguida passa a ser familiar, se espalhando, logo após, para toda a sociedade, perturbando, transtornando, prejudicando e marcando, para sempre, a vida das pessoas atingidas direta e indiretamente pelo crack”, alerta Luis Augusto.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/06/2009, 10h12

Suspeito de gripe suina apresenta melhora em Vacaria RS

Paciente suspeito de gripe A apresenta melhora

Resultado de exame realizado com caminhoneiro de Vacaria deverá ser conhecido somente na quarta-feira

Deverá ser conhecido ainda nesta semana o resultado do exame realizado pelo caminhoneiro de Vacaria suspeito de ter contraído gripe A. O rapaz de 31 anos esteve uma semana na Argentina e retornou com sintomas da doença. Na última sexta-feira realizou exames em um hospital em Caxias do Sul. O médico Pedro Bruno Fett assegura,no entanto, que já se verifica melhora no quadro clínico do paciente. As pessoas que tiveram contato com o caminhoneiro serão monitoradas pelo período de dez dias.
O médico Pedro Bruno Fett explica que estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção ao avanço da gripe A

O coordenador regional de saúde Eduardo Iotti informa que o material para exame coletado com o caminhoneiro de Vacaria foi encaminhado para o Rio de Janeiro. Segundo ele pelo menos dez casos estão sendo investigados na região de abrangência da coordenadoria.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/06/2009, 10h41

Michael Jackson




Para biógrafo, astro era gay e nunca abusou de menores



Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o autor de uma biografia não autorizada de Michael Jackson, Ian Halperin, afirmou acreditar na inocência do "Rei do Pop" em relação às duas acusações de pedofilia sofridas por ele, em 1993 e em 2003. O biógrafo chegou também a dizer que o cantor era homossexual. Segundo Ian, depois de várias pesquisas, ele descobriu que Michael era gay, mas que não gostava de crianças, e sim de homens mais novos do que ele.



"Está claro para mim que Michael era homossexual e que gostava de homens mais novos, mas não tanto quanto Jordan Chandler e Gavin Arvizo (os meninos adolescentes que o acusaram de abuso sexual). Durante minhas investigações, eu conversei com dois de seus casos gays. Um era um garçom de Hollywood e outro um aspirante a ator", afirmou o escritor.



Ian Halperin também escreveu outra reportagem, no mesmo tablóide "Daily Mail", revelando que Michael Jackson teria dito quatro dias antes de falecer, que "estaria melhor morto". Segundo a matéria do jornal, uma fonte próxima ao cantor contou que ele estava pessimista durante os ensaios para aquela que seria sua última turnê, achando que não tinha mais voz e nem conseguia dançar. "Isso não está funcionando. Eu estaria melhor morto. Não tenho para onde correr. Estou acabado", teria afirmado o cantor.



A fonte da notícia é descrita como um "confidente de Michael". Segundo ela, o astro pop estaria "cansado de viver" e pessoas próximas estariam enchendo-o de remédios como forma de controlá-lo. Ian Halperin é o mesmo jornalista que, no final de 2008, escreveu artigo afirmando que Michael tinha apenas seis meses de vida. Agora, ele vai lançar o livro "The Final Years Of Michael Jackson" ("Os últimos anos de Michael Jackson"), no mês que vem.



Veja também
Mãe do astro obtém guarda temporária dos netos
Morte faz explodir venda de álbuns do ídolo
Galeria de fotos do 'Rei do Pop'
Últimas notícias sobre a morte do cantor
Fonte: Yahoo