quarta-feira, 8 de julho de 2009

Foto Sinaleira do Centro de Vacaria RS


Foto: Sinaleira mau localizada Rua Dr. Flores esquina com a Marechal Floriano. Pela segunda vez publicamos uma foto desta sinaleira as autoridades de Vacaria/RS ainda não tomaram providências já houve acidente neste local. Até quando vai continuar o descaso com pedestres de nossa cidade.

Fotos de Rua de Vacaria RS que falta sinalização



Foto das Rua Presidente Kennedy Bairro Vitória
Falta placa de sinaização do quebra mola em direção ao Centro/Bairro.
Muitos buracos na rua.

Revista Angola

O Ladrão

Poa, 07/07/09

Que sacanagem!!!

Beijos.

Deise Nunes.

Um ladrão grita ao outro, em meio a um roubo:
- A polícia está aí!
- E agora, que fazemos?
- Vamos pular pela janela!
- Mas, nós estamos no 13º andar!
- Agora não é hora pra superstições!!!

CPI da Corrupção


SOSSELLA QUER INSTALAÇÃO DA CPI DA CORRUPÇÃO



O deputado Gilmar Sossella defende a criação da CPI para investigar os indícios de corrupção que envolvem pessoas ligadas ao atual governo do Estado. A manifestação ocorreu na tribuna do Parlamento gaúcho nesta terça-feira (7).



Sossella afirma que o Rio Grande do Sul precisa de uma resposta urgente destes fatos publicados pela imprensa. O parlamentar fez um apelo pela conquista de mais duas assinaturas necessárias ao requerimento de instalação da CPI.



“Esta Casa não pode calar! Nós temos a responsabilidade de legislar e fiscalizar. Não temos a tradição de colocar as informações embaixo do tapete. Estamos cientes da nossa responsabilidade e queremos investigar”, afirmou na tribuna o parlamentar do PDT.



Foto: Marcos Eifer

Prisões na Vila Bom Jesus

Polícia Civil efetua prisões na Vila Bom Jesus
07/07/2009 17:17


Policiais da 15ª DP/DPRPA realizaram, na manhã desta terça-feira (07) uma operação na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre. Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Rua Jose Madri, Vila Nova Brasília, um rapaz de 27 anos de idade, foragido do sistema penitenciário. Ele possuía na própria casa um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada. Em outra ação, na mesma rua, foi preso outro homem, este com 28 anos, foragido do sistema carcerário desde abril de 2009.

Segundo o delegado André Ciardullo Mocciaro, que responde pela 15ª DP, a operação foi realizada pela equipe de investigações do Distrito e contou com a participação de cinco policiais civis.

Após serem autuados, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e ficam à disposição da Justiça Pública.

Fonte: Ascom PC

Jovem Preso

Jovem é apreendido com armamentos e munições pela Brigada Militar
07/07/2009 18:12


Nesta terça-feira (07), às 15 horas, na Rua Acesso Um, bairro Costa e Silva, em Porto Alegre, um adolescente de 17 anos, ao ver uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar correu para o pátio de uma casa. Após ser detido, durante a revista pessoal foi encontrado um revólver, calibre 38, marca Rossi, com a numeração raspada.

Dentro da residência foram localizados, uma sacola contendo uma espingarda calibre 28, de marca garrucha, com três cartuchos intactos, uma espingarda de pressão, três cartuchos calibre 7.62 festim, um cartucho de calibre 45 e um cartucho de calibre 765.
O jovem foi conduzido ao DECA.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Caça-Níqueis

Polícia Civil apreende 30 máquinas caça-níqueis em Porto Alegre
07/07/2009 18:31


Agentes da 19ª DP de Porto Alegre apreenderam, na tarde desta terça-feira (07), 30 máquinas caça-níqueis. A ação ocorreu Avenida Nonoai, zona sul da Capital, sendo que, na porta de entrada havia um olho mágico com uma câmera de vídeo para monitorar a chegada da Polícia e dos clientes.

Também foram recolhidas 30 poltronas, um televisor de 20 polegadas, um microondas, uma cafeteira, uma geladeira, uma sanduicheira, 26 mesas, duas câmeras de vídeo (com aparelho seletor de imagens) e R$ 2.220,00 em dinheiro e R$ 400 em cheques.

Segundo o delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, titular da 19ª DP, esta semana foram apreendidas 69 máquinas caça-níqueis, além de móveis e dinheiro. As apreensões são fruto de parceria entre a Polícia Civil e o Ministério Público, e fazem parte do "Projeto Alquimia: transformando caça-níqueis em inclusão social". Pelo projeto, algumas entidades, por meio de convênio, são destinatárias dos objetos apreendidos, que são transformados em computadores e outros equipamentos.

Fonte: Ascom PC

Destaques Brasil de Fato






DESTAQUES

Golpe em Honduras
Zelaya pede resistência pacífica de hondurenhos
Pedido foi feito pelo presidente constitucional do país antes de viajar para os Estados Unidos. Nesta terça (07), Manuel Zelaya deve se reunir com a secretária de Estado, Hillary Clinton
da Redação

-> Após tentativa de retorno de Zelaya, tensão continua no país
-> Mobilizações de apoio a Zelaya continuam

Violência no campo
Mais trabalhadores rurais são assassinados em Pernambuco
A luta pela terra fez mais vítimas no campo brasileiro. Na segunda-feira (06), cinco trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram executados enquanto construíam casas em um assentamento no agreste permanbucano
Aline Scarso


NACIONAL

Movimento estudantil
ANEL surge para se contrapor à UNE
Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre foi criada no Congresso de Estudantes do PSTU, em junho, e defende ações mais radicais na luta estudantil
Michelle Amaral

Educação
Incra e UFG questionam fechamento de curso para assentados
Desirèe Luíse

Entrevista
A verdadeira face do fumo
IHU On-Line

Amazônia
MP da Grilagem beneficia poucos posseiros com muita terra
Aline Scarso


INTERNACIONAL

Oriente Médio
Conjuntura exige defesa da soberania do povo iraniano
Defender o Irã contra o imperialismo não significa apoio irrestrito ao regime, dizem analistas
Renato Godoy de Toledo

Itália
Imigração ilegal vira crime
Desirèe Luíse


ANÁLISE

Bairro Camargos
José Luiz Quadros de Magalhães
Sobre o direito constitucional à saúde e ao bem-estar do povo do bairro pobre de Belo Horizonte, e de todas as pessoas em qualquer outro bairro ou cidade

A cumplicidade informativa do CB com o golpismo em Honduras
Iraê Sassi

O Lazer e a criatividade
Marcelo Barros

Michael Jackson: um ser de faz de conta
Maria Clara Lucchetti Bingemer


EDIÇÃO 331


ASSINATURAS

Assine o BRASIL DE FATO impresso e receba todas as semanas, em sua casa, um jornal comprometido com uma visão popular dos fatos do Brasil e do mundo. Você pode pagar com cartão de crédito, cheque ou boleto bancário. Clique aqui e veja como é fácil assinar o Brasil de Fato agora mesmo, pela internet, ou então ligue para (0xx11) 2131-0800.

Esse é o boletim informativo do jornal Brasil de Fato, enviado eletronicamente. Se você não quer mais recebê-lo, envie um e-mail para o endereço agencia@brasildefato.com.br e coloque no assunto: descadastramento. Para passar a receber e acompanhar as atualização da página de nosso jornal, escreva para agencia@brasildefato.com.br e coloque no assunto: cadastramento






--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
Boletim Brasil de Fato
http://www.brasildefato.com.br
Para sair da lista acesse:
http://www.listasbrasil.org/mailman/options/boletimbdf

-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

As Panteras



Quadro Chinês


Poa, 08/07/09

Bom dia!!!

Este é um famoso quadro chinês, tesouro cultural do país e patrimônio do Museu de Xangai, que leva multidões a apreciá-lo demoradamente.
Pintado entre 1085 e 1145, mede cerca de 24,5 por 5,28 m.
Aprecie-no, deslocando o cursor. Quando aparecerem quadros brancos, clique nos quadros.

Faça esta viagem e divirta-se.

Beijos.

Deise Nunes.

http://www.npm.gov.tw/exh96/orientation/flash_4/index.html

Pagode em Vacaria RS