sexta-feira, 31 de julho de 2009

Secretário Osmar Terra

Sem criticar os que "tomaram carona" no projeto da nova UTI, inaugurada ontem (29/07) pelo Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria, o deputado Francisco Appio, que acompanhou o processo desde o início em 2006, destaca os méritos do Secretário da Saúde, o deputado federal Osmar Terra, no credenciamento junto ao Ministério da Saúde, através do Ministro José Gomes Temporão (PMDB).



- “Muitos agiram na defesa do Hospital, mas ninguém mais do que o Secretário Osmar Terra interferiu positivamente na oficialização desta conquista", declarou Francisco Appio na inauguração.



- Desde o primeiro momento, em 19 de outubro de 2008, no gabinete do deputado Francisco Appio com o prefeito Aquiles Susin, bem como depois em Vacaria, atendendo convite do parlamentar e da prefeita Mara Barcellos, presidente da Amucser, na visita ao Hospital e novas reuniões realizadas em Porto Alegre, Osmar Terra, que tem laços familiares em Vacaria (avô e bisavô foram prefeitos da cidade), intensificou os esforços pela legalização dos 10 leitos junto ao Ministério da Saúde.



Osmar Terra também garantiu mais duas conquistas na área da Saúde. Uma delas, a implantação do SAMU e a outra, o oferecimento de leitos para dependentes químicos no Hospital, com remuneração especial.



Francisco Appio também destacou o empenho do Prefeito Elói Poltronieri, junto ao Governo Federal.



"Todos estes cumpriram com suas obrigações, são detentores de mandatos. Mas neste projeto não tem dinheiro público, deve-se à iniciativa privada, graças aos senhores Francisco Schio e Paulo Ossani. Liderando um pequeno grupo de empresários, garantiram mais da metade da verba da UTI, com a doação de 400 mil reais. Fizeram mais do que sua parte, e servem de exemplo de mobilização da comunidade em favor de uma causa nobre", afirma Appio.



Avesso às homenagens, Francisco Schio prefere compartilhar com as Irmãs de São José o êxito do projeto em favor de Vacaria, com a moderníssima UTI. "As irmãs da Congregação de São José colocaram 300 mil reais de sua Fundação Religiosa, acreditaram nos esforços das lideranças locais e merecem nosso apoio", afirma Appio. O parlamentar destaca igualmente a atuação do Promotor Público, Luiz Augusto Gonçalves, sempre atento e vigilante em favor da Saúde Pública.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Câmera de Monitoramento em Vacaria RS

* Fui me informar junto ao Consepro de Vacaria RS sobre as câmeras de video de monitoramento do centro de nossa cidade, o qual segundo foi postado neste Blog uma matéria da Rádio Fátima sobre a falta de segurança no centro na Praça Daltro Filho. Segundo as informações que obtive os aparelhos estão funcionando bem, 24 horas, estão de responsabilidade do monitoramento pela Brigada Militar. Existe duas Câmeras de video no centro de Vacaria uma na esquina da Rua Borges de Medeiros, com a Ramiro Barcelos próxima a Catedral e a Prefeitura e outra na Rua Marechal Floriano esquina com a Rua Dr. Flores.
Paulo Furtado
Editor-Chefe Jornal Negritude
http://paulofurtado.blog.terra.com.br

CTG'S Recebem verba Pública em Vacaria RS

* Li o Jornal da Prefeitura Municipal de Vacaria RS e fiquei apavorado, o nosso dinheiro é destinado no valor de R$12 mil Reais aos CTG'S de nossa cidade. Os mesmo já recebem verbas da Lei de Incentivo à cultura do RS, verbas do Ministério da Cultura. Já possue os CTG'S apoios de empresas e de verbas federeais não precisam desse dinheiro. A Via Popular infelizmente é só no nome, não estimula as expressões culturais marginalizadas em nosso municipio, dá apoio a entidades culturais que não precisam de verbas. É lamentável continuam a exclusão cultural e ditadura gaudéria. A visão estreita da monocultura dominante em nossa cidade.
Paulo Furtado
Editor-Chefe