terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dia das Crianças

Presídio Central realiza projeto alusivo ao dia das crianças
06/10/2009 13:15


Nesta terça-feira (6/10) e na quarta-feira (7/10), das 8h às 17h, no pátio externo do Presídio Central de Porto Alegre, ocorre o projeto “Criança Cidadã”, que focará o atendimento social aos filhos de apenados do estabelecimento prisional.

O evento, comemorativo do dia das crianças, contará com atividades de lazer, educação para o trânsito, saúde, atendimento social com registro de crianças, serviços de cartório e tabelionato e cortes de cabelo, além de praça de alimentação e distribuição de brinquedos.

Fonte: Ascom/ BM

Banda Lingerie



Show em São Leopoldo dia 10/10/2009 Ingresso R$5,00
Lançamento do CD da Banda em Dezembro dia 12 no /jockey Clube
Contato para show
(54)81372665
(54)84117914 com Douglas

SSP debate

SSP debate segurança em Lagoa Vermelha e Livramento
06/10/2009 14:18


A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias (DRIC), participa às 18h30min desta terça-feira (06), em Lagoa Vermelha, de sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na ocasião, o diretor do DRIC, Adriano Dolzan, representando o secretário Edson Goularte, estará falando sobre as ações do governo do Estado no segmento, tendo como referencial o Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ).

Na quinta-feira (08), mas em Sant´Ana do Livramento, o DRIC participa de audiência pública marcada para às 15h, na Câmara de Vereadores. A participação do governo do Estado, via SSP e DRIC, atende reivindicação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que busca saber quais as ações desenvolvidas ou em planejamento pelas polícias gaúchas no combate ao crime no município.

Editorial de Opinião

* Fiquei surpreso com a noticia da morte aqui em Vacaria de Marcio Jari que foi assessor de comunicação do CTG Porteira do Rio Grande o qual nos prejudicou muito no Rodeio Crioulo Internacional de 2006. Na minha visão era uma pessoa mau caráter, um péssimo locutor que nunca cumpria horário nas emissoras onde trabalhou. Era muito arrogante de nariz empinado se achava que tinha o rei na barriga. Esse é o destino dos maus.
Paulo Furtado
Editor
http://jornalnegritude.blog.terra.com.br

Traficante Preso

Polícia Civil prende homem por tráfico no bairro Sarandi
05/10/2009 19:22


Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ªDin), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico — Denarc —, prenderam, em flagrante, nesta segunda-feira (05/10), por volta das 11h30min, R. A. S., de 34 anos. O incriminado foi detido na Rua Francisco de Medeiros, bairro Sarandi, na Capital, com cinco tijolos de maconha, pesando 238 gramas.

De acordo com o delegado Cléber dos Santos Lima, através de denúncia anônima, os policiais encontraram a droga dentro de um saco plástico, em poder do suspeito. O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Central. O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom/ PC

Diretora de Escolas

CRE divulga candidatos às direções de escolas
Novos diretores das escolas estauduais dos Campos de Cima da Serra serão eleitos no dia 28/10

No dia 28 deste mês, as 31 escolas que integram a 23ªCoordenadoria Regional de Educação (CRE) estarão realizando as eleições para as novas direções. Confira os candidatos nas instituções de ensino da região.

Vacaria
- E. E. E. M. Padre Efrem – Vera Zanotto e Silva
- E. E. E. M. Padre Pacífico – Irene Sartor Borges, Maria Aparecida Piardi e Maria Luiza Brochetto
- E. E. E. F. Nossa Senhora da Oliveira – Sandra Mara de Souza Perozzo
- E. E. E. F. Ione Campos dos Santos - Eda Maria das Graças Martins Busin
- E. E. E. F. Vitória Quintella da Silva Ly -Vanessa Campos Boeira
- E. E. E. F. Jardim América - Rosane Maciel da Silveira e Carla de Fátima Fernandes
- E. E. E. F. Dalva Zanotto de Lemos - Maristela Poglia Fonseca
E. E. E. B. Prof. José Fernandes de Oliveira - Marta Ciota

Esmeralda
E. E. E. M. Marcírio Marques Pacheco - Celso Alves da Silva

Muitos Capões
- E. E. E. M. Dom Frei Vital de Oliveira - Estela Maris Rodrigues
- E. E. E. F. Francisco Guerra - Adriana de Oliveira Alves
Sandra Dogenski

Campestre da Serra
E. E. E. F. José Schio Netto - Elza de Oliveira Silva

Ipê
- E. E. E. M. Casimiro Zaffonato - Marlene Marisa Baldo Torresan
Loiraci Dutra Sartor

Monte Alegre dos Campos
- E. E. E. M. Firmino Pereira Boeno – Olivia Maria Lames Siota e Lucimere da Silva Santos
E. E. E. F. Irmão Eugênio - Doraci dos Santos Alves

Pinhal da Serra
E. E. E. M. São Paulo de Tarso - Elea Maria Vieira

Bom Jesus
- E. E. E. F. Conde de Afonso Celso - Carli Varela de Oliveira
-E. E. E. F. Joaquim Marques - Lúcia Terezinha Rizzotto de Senne
C. E. Frei Getúlio - Zaida Teresinha da Silva Vieira

São José dos Ausentes
- E. E. E. M. Antônio Inácio Velho - Maria Janete Cardoso Salvati
- E. E. E. F. Waldemar dos Santos Boeira – Eteval Alano Padilha

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 06/10/2009, 08h25

Carlos Drumond


Carlos Drummond de Andrade ganha site oficial




- 21.09.2009 - Um dos maiores poetas e escritores da língua portuguesa, Carlos Drummond de Andrade completa 25 anos no catálogo da Editora Record em 2009.

Para homenagear o homem que libertou o verso de suas amarras, mas cujo maior talento era a humildade diante da palavra, a editora acaba de lançar o site oficial do autor, com informações sobre sua vida e obra.

Com uma ampla obra que transita entre a poesia e o conto, Drummond escreveu incansavelmente até o fim de sua vida. Uma mente tão criativa e produtiva que, mesmo depois de sua morte, ainda foram lançados diversos materiais inéditos de sua autoria.

O site traz uma lista completa de livros do autor publicados pela Editora Record, além de fotos e vídeos de Drummond em momentos de cotidiana beleza ou apaixonadas homenagens, feitas por aqueles que admiram sua obra. Atualizado semanalmente, o site contará ainda com poesias, contos e algumas curiosidades, como fotos pessoais e manuscritos, fornecidos por Pedro Drummond, neto do autor.

Outra novidade é a Rádio Drummond, que apresenta alguns de seus principais poemas musicados. Em breve, entrarão no ar também entrevistas e trechos de poesias declamados pelo próprio Drummond. Os leitores podem baixar no site papéis de parede com imagens do autor e participar de promoções quinzenais, nas quais serão premiados com livros do escritor.






Site oficial: http://www.carlosdrummonddeandrade.com.br/

Deise Nunes

Santo Sudário


Santo Sudário é uma farsa?
Seg, 05 Out, 06h08



Por Philip Pullella

PUBLICIDADE

ROMA (Reuters) - Um cientista italiano afirma ter reproduzido o Santo Sudário, um feito que, segundo ele, prova definitivamente que o linho reverenciado por alguns cristãos como a roupa de enterro de Jesus Cristo é uma farsa medieval.


A coberta carrega a imagem, estranhamente invertida como um negativo fotográfico, de um homem crucificado que alguns acreditam ser Cristo.


"Mostramos que é possível reproduzir algo que tem as mesmas características do Sudário", disse nesta segunda-feira Luigi Garlaschelli, que deve ilustrar os resultados em conferência sobre o paranormal neste fim de semana no norte da Itália.


Professor de química orgânica da Universidade de Pavia, Garlaschelli mostrou à Reuters o papel que ele entregará e as fotografias que acompanham a comparação.


O Santo Sudário mostra a frente e as costas de um homem barbudo com um cabelo comprido, com braços cruzados no peito, enquanto a roupa inteira é marcada pelo que parecem ser filetes de sangue de ferimentos nos pulsos, pés e lados.


Testes de data por carbono feitos por laboratórios em Oxford, Zurique e Tucson, Arizona em 1998 causaram sensação por datarem o sudário entre 1260 e 1390. Os céticos disseram que era um trote, possivelmente para atrair o rentável negócio da peregrinação medieval.


Mas cientistas se encontram, até agora, perdidos em explicar como a imagem foi deixada na roupa.

Fonte: Yahoo