segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Reis do Esporte



Top 5 - Confira os novos reis do esporte consagrados em 2009Do UOL Esporte
Em São Paulo
A cada ano, o esporte vê grandes nomes nascendo, outros se despedindo, enquanto alguns poucos conseguem alcançar o ápice e marcar o nome na história. Para entrar nesse seleto grupo de novos reis, não basta ser campeão. Eles ultrapassam o limite do pódio e passam a ser considerados referências para gerações futuras. Em 2009, o Brasil teve o privilégio de elevar mais de um a este patamar , como mostra a seleção feita pelo UOL Esporte a seguir.

OS NOVOS REIS DO ESPORTE EM 2009
1. CESAR CIELO
Só com os dois ouros do Mundial de Roma, Cesar Cielo já havia marcado seu nome na história como o maior nadador brasileiro e o principal velocista da atualidade. Para completar, o campeão conseguiu, na piscina que o revelou, um recorde que dificilmente será batido. Na prova disputada no clube Pinheiros, Cielo aproveitou a última chance de competir com supermaiô e bateu o recorde dos 50m livre. Como já tinha anotado a melhor marca nos 100m em Roma, o brasileiro se consolidou como o nadador mais rápido do mundo. Relembre
2. ROSS BRAWN
Ele não é atleta. Nem piloto. Mas, se não fosse ele, a F-1 ficaria sem uma de suas histórias mais impressionantes. Uma equipe que nem existia no começo do ano, montada a partir dos restos de outra, torna-se a primeira estreante a faturar o título do Mundial de Pilotos e de Construtores. Rejeitados por outros times em janeiro, Jenson Button e Rubens Barrichello lutaram pelo título e o inglês levou a melhor. Tudo isso graças ao engenheiro de 55 anos, que já tinha vencido seis títulos de construtores e cinco de pilotos na Ferrari. Relembre
3. LYOTO MACHIDA
“O Dragão é campeão. O caratê está de volta!”. Foi assim que o brasileiro Lyoto Machida comemorou após derrotar o ex-invicto Rashad Evans e conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, o mais importante torneio de vale-tudo. No começo da carreira, quando ele surpreendeu com seus golpes de caratê em pleno octógono, poucos imaginavam que ele pudesse atingir 16 lutas no cartel sem jamais ter sido derrotado. Em 2009, ele alcançou essa marca e conquistou os fãs da luta. Relembre
4. TORBEN GRAEL
Ele já era o brasileiro com o maior número de medalhas olímpicas, com duas de ouro, duas de bronze e uma de prata entre os Jogos de 1984 e 2004. Em 2008, ele decidiu trocar o barco da classe Star por grandes veleiros de mar aberto. Assumiu o comando do Ericsson 4 e logo despontou como favorito da Volvo Ocean Race, a principal regata de volta ao mundo. O título nesta competição lhe rendeu o prêmio de melhor velejador do mundo após votação de especialistas. Relembre
5. LIONEL MESSI
Ainda falta muito para o argentino de 22 anos chegar perto da majestade de um Pelé, mas ninguém discorda que ele foi o rei dos gramados em 2009. Embora não tenha brilhado tanto com a camisa de sua seleção, comandou o Barcelona rumo aos títulos do Espanhol, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Uefa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Entre os prêmios conquistados neste ano, ele levou a Bola de Ouro da France Football e faturou o Melhor do Mundo da Fifa. Relembre
OPINIÃO
* VOCÊ CONCORDA COM A LISTA SELECIONADA PELO UOL ESPORTE? COMENTE!
Compartilhe: Facebook Twitter Del.icio.us Technorati Myspace Digg Bookmarks
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO
Fonte: Uol

Schumacher volta a Fórmula 1


Mercedes GP anuncia oficialmente a volta de Schumacher à Fórmula 1Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O que era esperado por todo o mundo do esporte foi anunciado de forma oficial na manhã desta quarta-feira. O alemão Michael Schumacher está de volta à Fórmula 1, de acordo com a escuderia alemã Mercedes GP. O heptacampeão, de 40 anos, será companheiro de seu compatriota Nico Rosberg, retorna ao circo da F-1 após três anos de aposentadoria e deve ganhar 7 milhões de euros por três anos de contrato.

O RETORNO DO HEPTACAMPEÃO À F-1

Schumacher será companheiro de seu compatriota Nico Rosberg na temporada 2010 da Fórmula 1

Títulos na carreira: 7
GPs disputados: 250
Vitórias: 91
Pódios: 154
Pontos: 1.369
Poles: 68
Voltas na liderança: 5.096
Vitórias após pole: 40
Vitórias em um mesmo GP: 8 (França)

VEJA FOTOS MARCANTES DA CARREIRA DE SCHUMI
COMENTE O RETORNO DE SCHUMACHER À F-1
OS ACIDENTES MAIS IMPRESSIONANTES DE 2009
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FÓRMULA 1 NO UOL
Depois de uma tentativa frustrada de retorno pela equipe Ferrari, pela qual conquistou cinco títulos mundiais, em substituição ao brasileiro Felipe Massa, Schumacher passou mais de um mês em negociação com a equipe que adquiriu a Brawn GP, campeã de pilotos e construtores na temporada 2009. As especulações sobre o futuro de Schumi se encerraram nesta quarta-feira, após entrevista do próprio piloto e de dirigentes da escuderia alemã.

“Três anos de ausência me devolveram a energia que sinto neste momento. Eu me sinto pronto para fazer algo sério. Acredito que posso ser totalmente competitivo”, destacou Shumi, que negou que ainda sinta dores no pescoço. "O pescoço não é mais um problema".

O alemão não retornou à Fórmula 1 em 2009 devido às dores no pescoço que foram causadas por um acidente em corrida de motos sofrida no mês de fevereiro. Com isso, acabou dando lugar ao italiano Luca Badoer, posteriormente substituído na Ferrari pelo compatriota Giancarlo Fisichella.

O seu companheiro de equipe para 2010, Nico Rosberg, destacou que Schumacher será bem vindo, mas alertou que os anos de aposentadoria podem pesar. “Não será fácil para ele. Quando você fica longe da Fórmula 1 por muito tempo, demora um pouco para encontrar o ritmo novamente. Não é simples”, completou o alemão.

A possibilidade do retorno do heptacampeão, que estreou na F-1 em 1991 na Bélgica, assustou a Ferrari. Em entrevista recente, o presidente Luca Di Montezemolo afirmou que não poderia dar um carro para Schumacher em sua equipe que terá o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso na próxima temporada.

ANÁLISE DO ESPECIALISTA
Tarde demais? Para conquistar títulos, pode ser. Para vencer GPs, talvez. Para estremecer a concorrência, chacoalhar e incendiar a F-1, definitivamente, não.

Fábio Seixas, blogueiro do UOL Esporte

MAIS NO BLOG DO FÁBIO SEIXAS
O principal trunfo da equipe Mercedes para o retorno de Schumacher foi Ross Brawn, chefe da equipe, que trabalhou com o piloto alemão na Benneton entre 1992 e 1995 e na Ferrari entre 1996 e 2006. Brawn foi o estrategista da escuderia italiana nos principais momentos de Michael Schumacher.

Com o retorno de Schumacher, o grid de 2010 reunirá quatro campeões mundiais. O alemão se junta a Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Jenson Button na largada para o GP do Bahrein, em março de 2010, o que quebrará um jejum que durava desde 1999. Naquela temporada, pela última vez, um quarteto de campeões participou da mesma corrida, com a participação do próprio Schumi, além de Damon Hill, Jacques Villeneuve e Mika Hakkinen.

* Com agências internacionais

Compartilhe: Facebook Twitter Del.icio.us Technorati Myspace Digg Bookmarks
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Acompanhe as notícias do UOL no seu celular. Saiba como: celular.uol.com.br
Mais notícias
28/12/2009 08h55 UOL Esporte - F1 - TazioD'Ambrosio surge como candidato à vaga na Renault08h47 Amigos da VelocidadeF-1: Button fica em 2º em pesquisa do Esportista do Ano08h39 UOL Esporte - F-1Ralf Schumacher diz sentir o "fogo" da F-1 e revela vontade de voltar08h30 Amigos da VelocidadeRalf Schumacher também cogita retorno à F-107h50 UOL Esporte - F1 - TazioBranson, sobre a Virgin: "Ser competitivo demorará"27/12/2009 16h04 EFE - EsporteBriatore: 'Schumacher não teria voltado se não achasse que pode ganhar'15h44 UOL Esporte - F1 - TazioStefan GP está próxima de adquirir carro da Toyota14h19 UOL Esporte - F1 - TazioBriatore: "Michael está certo de que pode ser rápido"11h54 UOL Esporte - F1 - TazioMinardi: Dupla da Mercedes é "mistura vencedora"10h33 UOL Esporte - F1 - TazioRalf rejeitou propostas para voltar à F-1, diz jornalGrupo Itavema
+ de 2.500 carros seminovos com fotos no estoque
www.Itavemanet.com.br
Encontre um Novo Emprego
Mais de 200 mil oportunidades para sua carreira! Cadastre-se agora!
www.manager.com.br
Fiat: Líder em Vendas
Pelo 8º ano líder em vendas. Coragem que mudou uma indústria
www.fiat.com.br

Bairro Municipal de Vacaria RS Comemora Natal

Bairro Municipal promove Ação de Natal
Mais de 600 crianças receberam o Papai Noel, que fez a distribuição de doces.

Além de diferente , o Natal de aproximadamente 600 crianças do bairro Municipal foi mais alegre. Por iniciativa da Associação de Moradores foram distribuídas balas e maçãs, com a presença do Papai Noel.
A Rádio Fátima acompanhou a ação. O presidente, Andrino da Silva ressaltou que a maioria destas crianças não haviam recebido nenhum presente no natal e a entidade buscou lembrar deles, para que tivessem momentos de felicidade neste Natal. Já a secretária, Alessandra de Lima destacou que embora seja uma ação pequena, o importante é mostrar que com pequenas iniciativas podemos fazer crianças carentes mais feliz.
Em entrevista, a moradora Selma da Silva , mãe de seis filhos, falou sobre a iniciativa da associação de moradores. Relatou que no Natal muitas famílias do bairro não tiveram ceia, por falta de alimentos.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 28/12/2009, 08h41

Operação Golfinho

Rede Golfinho de emissoras já atinge 300 rádios do RS
26/12/2009 13:39


O governo do Estado tem, durante o Verão legal RS 2010, um grande instrumento de comunicação e informação no Litoral: a Rede Golfinho de Emissoras, ação executada por meio da Brigada Militar. Instalada na Casa de Governo Bege, a rede transmite via MP3 e Digital, os acontecimentos das últimas 24 horas, como salvamentos, ações policiais e serviços.

Operada pelo sargento Renato Vieira da Silva, a rádio da BM, além de enviar diariamente um informativo, manda boletins ao vivo para 80 emissoras. Segundo o coordenador da Comunicação Social da Operação Golfinho no Litoral, major Eduardo Biachi, o sistema funciona há mais de 20 anos e a cada temporada aumenta o número de veículos interessados em participar da rede de informações. As informações que abastecem os boletins da rádio, são recebidas e repasadas, todo dia, pelo assessor de imprensa da BM, tenente Mário Cesar Mendes.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Palco MP3


Paulinho,Confira abaixo os dados de acessos referentes ao período de 20/12/2009 a 26/12/2009 para o site: www.palcomp3.com.br/PauloFurtado

Para ter acesso a estatísticas detalhadas e organizar melhor o seu site, acesse a sua Interface Administrativa.

Visitas Visite suas estratégias de divulgação 11
média de acessos diários 2
Downloads de músicas 0
Audições parciais 10
Audições completas 3
Média diária de audições completas 1
Novos fãs 0
Novos comentários 2
Dias sem atualizar o blog 734.165
Músicas sem letras ou cifras 4
Lembre-se: Mantendo seu blog atualizado e músicas cadastradas no Letras.mus.br e Cifra Club, vocé pode aumentar a pontuação do divulgômetro

Sucesso!
Equipe Palco MP3
www.palcomp3.com.br

Se você não consegue visualizar essa mensagem, clique aqui.