sábado, 9 de janeiro de 2010

Boletim do Sindicato dos Jornalistas do RS




Porto Alegre,
08 de janeiro de 2010

• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS
Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735
http://www.jornalistas-rs.org. br/



Assessoria de comunicação: Bibiana Nunes
web@jornalistasrs.brte.com.br



Ano Novo


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS pede desculpas pelos inconvenientes surgidos no final do ano, quando tivemos problemas com o site e com o envio de mensagens. Estamos trabalhando para que estas falhas não se repitam. Reafirmamos nosso desejo de um 2010 cheio de sucessos, alegrias, e vitórias em nossas lutas!
Feliz 2010!


Deputado exige diploma para a contratação de jornalistas

Projeto de lei de iniciativa do deputado Sandro Boka (PMDB), que exige diploma para a contratação de jornalistas no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Rio Grande do Sul, está na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia gaúcha. A previsão é que seja votado ainda no primeiro semestre deste ano. A iniciativa do deputado peemedebista foi copiada por outros parlamentos e já há projetos semelhantes tramitando em vários estados brasileiros. Na Assembleia Legislativa do Amazonas, o projeto foi aprovado e aguarda a sanção do governador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Mais informações:
http://www.jornalistas-rs.org.br/

Livro de Daniel foi reeditado

Um dos principais líderes da história da luta pela democratização da comunicação no Brasil, o jornalista Daniel Herz, foi homenageado durante a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em Brasília. No encontro nacional também foi relançado A História Secreta da Rede Globo, livro de autoria de Herz que se tornou referência em todo o País.


Também conta com o posfácio do jornalista e professor Celso Augusto Schröder e do professor de história Nilo Castro.

Já está nas bancas e livrarias.


Um ano que fica na história das lutas dos jornalistas e da sociedade brasileira



Um rápido retrospecto sobre 2009 é suficiente para concluirmos que é um ano que ficará na história das lutas dos jornalistas e da sociedade brasileira. No balanço de perdas e danos, dois retrocessos e um avanço marcaram centralmente este ano na perspectiva da democratização do país. E deixam a certeza de que o enfrentamento coletivo dos problemas que afligem a categoria e a maioria da população é a alternativa para sua superação.


Mais informações:
http://www.fenaj.org.br/





ColetivaEAC divulga cursos de verão

A ColetivaEAC – Estudos Avançados de Comunicação, Marketing e Opinião Pública divulga seus cursos de verão. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na sede da Escola Superior de Administração, Direito e Economia (Esade - Rua Luiz Afonso, 84 – Cidade Baixa).

As inscrições estão abertas e o assunto que começa a temporada é Gestão Estratégica da Marca, com início previsto para o dia 12 de janeiro. Entre janeiro e fevereiro, também serão ministrados os cursos Comportamento do Consumidor, Estratégia Empresarial para Assessores de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Marketing Político.

Mais informações pelo telefone (51) 3331-5278 ou no site da escola: www.coletivaeac.com.br

CURSOS DE VERÃO

Branding: Gestão Estratégica da Marca
4 encontros – início das aulas: 12/01/10

Comportamento do Consumidor
4 encontros – início das aulas: 18/01/10

Estratégia Empresarial para Assessores de Comunicação
2 encontros – início das aulas: 26/01/10

Assessoria de Imprensa
4 encontros – início das aulas: 03/02/10

Marketing Político
4 encontros – início das aulas: 09/02/10



Mais informações:
http://www.coletivaeac.com.br

















Caso não visualize este e-mail adequadamente, acesse este link. Descadastre-se caso não queira mais receber e-mails. Enviado pelo Easy Mailing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim