quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coleta Seletiva em Vacaria RS


Projetos devem incentivar a coleta seletiva entre a população



Após 74 dias de levantamento, a empresa GSA entregou à Prefeitura de Vacaria nessa terça-feira, 19/01, o plano de gerenciamento de resíduos da construção civil e gerenciamento integrado de resíduos sólidos. Na oportunidade, o diretor da GSA, Marco Aurélio Figueiredo falou à Rádio Fátima sobre as conclusões do levantamento. Segundo ele o diagnóstico indica o valor real que deveria ser gasto com os serviços de limpeza na cidade. Ele também destacou que a coleta seletiva tem resultados positivos no centro. Já nos bairros, o índice é menor, por isso, a prefeitura também deve investir em ações que motivem a separação do lixo.
Quanto à coleta de resíduos provenientes da construção civil, o diagnóstico revelou que a Prefeitura gasta anualmente cerca de R$ 300 mil reais. De acordo com o Secretário de Obras, Giovani Rossi, a partir destes dados, a administração vai investir na busca de soluções para viabilizar a adequação às exigências do Tribunal de Contas.

O Departamento de Meio Ambiente deverá trabalhar de forma integrada com a secretaria, Coordenadoria de Educação e universidades buscando a criação de projetos educativos que conscientizem a população em relação à importância da coleta seletiva.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 20/01/2010, 08h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim