quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Estado Entrega Viaturas no RS

Estado entrega 74 viaturas para a Brigada Militar de 19 municípios
13/01/2010 14:48


O governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, entregou nesta quarta-feira (13), em Novo Hamburgo, 74 novas viaturas à Brigada Militar, beneficiando 19 municípios das regiões metropolitana, Centro-Sul, Litoral e dos Vales do Caí e Sinos. A solenidade ocorreu na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar e contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Edson Goularte, do comandante-geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade, prefeitos e autoridades. Os veículos foram distribuídos em nove automóveis Focus, dois Prisma, oito caminhonetes S10 e 55 motocicletas.

Goularte destacou o comprometimento do governo do Estado na proteção do cidadão, dizendo que as novas viaturas são o resultado do planejamento estratégico adotado pela governadora Yeda Crusius e fruto da prioridade dada pelo Estado ao segmento da segurança. "Este é um governo que coloca em prática o que promete e por isso temos conseguido avançar nas ações de qualificação da segurança e redução dos indicadores de criminalidade", afirmou. O coronel Trindade observou que a crescente oferta de melhores condições de trabalho aumenta a responsabilidade da instituição. "Em Novo Hamburgo, no comparativo 2009-2008, tivemos redução de 36,02% nos homicídios e 40,05% nos roubos, mostrando nesses exemplos o acerto da governadora Yeda na qualificação da Brigada por meio de novos veículos e do aumentos nos efetivos".

Integrada ao projeto de Renovação da Frota de Veículos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ), a solenidade foi a terceira realizada nesta semana, totalizando 189 veículos zero quilômetro repassados pelo governo do Estado à Brigada Militar de 138 municípios, em investimento de R$ 7.715.980,61, com recursos oriundos do Tesouro gaúcho e da União.

Até o final deste ano, a estimativa da Secretaria da Segurança Pública é da inclusão de 2 mil novos veículos à frota da Segurança, somando-se os quatro anos de governo. Em 2009 e 2008 - primeiros anos da colocação em prática do Programa Estruturante Cidadão Seguro, e graças ao Ajuste Fiscal propiciado pelo governo nas contas públicas, foram adquiridas 1.912 viaturas zero quilômetro para a BM, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários e SSP, ultrapassando em 45,5% a meta contratualizada.

Prefeitos elogiam Yeda
Representando os prefeitos dos 19 municípios, o titular de Estância Velha, José Waldir Dilkin, enfatizou a parceria do governo do Estado com as prefeituras. "Deixo aqui nossa mensagem de gratidão, alegria e satisfação à governadora, pois, nos últimos 3 anos, a região tem recebido novas viaturas e novos PMs". Conforme o prefeito, Estância Velha, no período de um ano, foi agraciada com cinco novas viaturas. "Isso nunca havia acontecido, é um fato histórico e que mostra o respeito do governo com a população e o foco na segurança", frisou Dilkin. Prefeita em exercício de Novo Hamburgo, Marina Lorena Mayer elogiou o acréscimo de viaturas para sua cidade. "É visível a melhora no policiamento ostensivo de Novo Hamburgo, bem como no Litoral Norte", disse.

Para o prefeito de Portão, Elói Antônio Besson, a redução nos indicadores de criminalidade e a qualificação na infraestrutura merece reconhecimento público. "O trabalho está sendo muito bem feito e percebemos sensação crescente de segurança", afirmou Besson. A prefeita de Ivoti, Maria de Lourdes Bauermann, ressaltou que a expectativa é para a inclusão dos 3,8 mil novos PMs, atualmente em curso de formação. "Com novas viaturas e mais PMs, o Estado caminha no passo certo para melhores dias", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim