segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Grêmio Empata com o VEC


GRÊMIO
De novo aos trancosA uma semana do primeiro Gre-Nal do ano, o Grêmio revelou ontem, no empate em 1 a 1 contra o Veranópolis, no Olímpico, fragilidades que intranquilizam seus torcedores. Sem criatividade, foi salvo outra vez por Jonas, cujo gol mantém uma invencibilidade que perdura desde agosto de 2008. Agora, já são 41 partidas sem perder em casa.

Somaram-se dois fatores: a sonolência do time de Silas e uma elogiável postura tática do Veranópolis. Há três anos no comando da equipe, o técnico Gilmar dal Pozzo armou um rígido sistema defensivo, cujo maior mérito foi manter os atacantes Jonas e Borges longe da área. Restou ao Grêmio, assim, arriscar os chutes de longe, por Hugo e Borges.

A presença de dois volantes – Tulio atuou no lugar de Leandro, lesionado –, não diminuiu os problemas defensivos do Grêmio. Em rápidos avanços, puxados por Eduardinho, o Veranópolis levou perigo constante.

Aos nove minutos, lançado por Eduardinho, João Paulo tirou proveito da falha de Réver, que saltou antes da bola, invadiu a área e fez 1 a 0.

No resto do primeiro tempo, o centroavante de 25 anos, com passagem pelo Belenenses, de Portugal, seguiu perturbando a defesa do Grêmio. Tirou a calma até do habitualmente tranquilo Victor, que saiu da área para bater boca com ele.

Depois do gol, o Veranópolis ainda assustou em chutes de Marcos Paraná, Kito e Eduardinho.

A má atuação tirou a calma da torcida. Antes da metade do primeiro tempo, já se ouviam vaias, sobretudo para o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Tulio. Perto do fim do jogo, a torcida também perdeu a paciência com os erros de Souza.

Foi necessária a saída de Tulio para que o Grêmio melhorasse. Aos 10 minutos, após escapar da expulsão em falta violenta, ele deu lugar a Fernando. Formado na base, o volante de 17 anos equilibrou o meio. E ainda mostrou personalidade para arriscar os avanços, inclusive com um chute perigoso. Coube a Jonas, que ainda não acertou a renovação de contrato, resolver de novo. Aos 19 minutos, após receber de Souza, ele driblou Marcelo e concluiu com precisão.

A expulsão de Marcos Paraná, aos 25 minutos, tornou o jogo desigual. No resto da partida, o Veranópolis tratou de se defender. Afobado, o Grêmio só conseguiu mais um chute perigoso, outra vez por Jonas, defendido por Vanderlei. De resto, a pressão foi feita de forma desorganizada, em cruzamentos errados. O que justificou as vaias no fim do jogo.



LUIS HENRIQUE BENFICA
Fonte: ZEro Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim