sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Grêmio Vence Caxias


GRÊMIO
Vitória antes do aumentoEstava em casa o maior reforço do Grêmio para 2010. Como havia ocorrido na virada sobre o Pelotas, o atacante Jonas foi decisivo na vitória por 3 a 2 contra o Caxias, ontem à noite, no Olímpico. Fez um gol, participou de outros dois e praticamente forçou a direção a atender todas as suas exigências para renovar o contrato.

Arenovação é aguardada também pelos companheiros de time. Caso de Souza.

– Ele é importante no grupo. Tem faro de gol, a gente sabe onde ele se posiciona – elogiou.

Foi o primeiro jogo no Olímpico do renovado Grêmio de Silas. Ainda desentrosado, o time mostrou dificuldades defensivas, compensadas pela criatividade do ataque. Na saída, já projetando o Gre-Nal do dia 31, alguns torcedores criticaram a fragilidade da marcação.

– As dificuldades são normais. O time tem uma base, mas ainda está em construção – reconheceu Silas.

Borges marcou o primeiro no Olímpico

Para acomodar todos os armadores no time, o técnico foi obrigado a fazer de Souza um segundo volante. Se mostrou eficiência ao criar jogadas de ataque, Souza, por vezes, sobrecarregou Adilson como marcador. Esta foi uma das razões para que o Caxias criasse tantas jogadas de ataque. Numa delas, aos 19 minutos, a zaga confundiu-se e Marcelo Costa aproveitou para deixar a equipe de Julinho Camargo na frente.

O empate não demorou. Aos 27, em falta cobrada por Souza, Jonas cabeceou na trave e Borges, na volta, fez de cabeça. Na comemoração, deu cambalhotas em frente à Geral.

No segundo tempo, um susto do Caxias, em chute de Cristian Borja, defendido com dificuldade por Victor, pareceu ter acordado o Grêmio. Começou, então, o espetáculo de Jonas. Aos 15 minutos, após rápida cobrança de lateral, ele avançou pela direita, cruzou com força e Anderson Bill, atrapalhado, marcou contra. Faria o terceiro aos 23, de peixinho, logo após Everton ter marcado o gol de empate em bonito chute de fora da área.

Faltou apenas um detalhe para que a alegria fosse completa. Terminado o jogo, ele soube que o árbitro Carlos Simon não havia atendido seu apelo e atribuiu a Anderson Bill o segundo gol.

luis.benfica@zerohora.com.br

zerohora.com
Veja os melhores lances da partida
> Ouça os gols
> Assista aos gols no site da RBS TV

LUÍS HENRIQUE BENFICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim