sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Inter Massacra o Ju


INTER
Inter faz 5 a 0, mas perde D’Ale
A equipe de Jorge Fossati teve destaques individuais como o lateral Kleber e meia Giuliano. D’Alessandro sofreu lesão e está fora do Gre-NalSeria perfeito, não fosse a baixa de D’Alessandro, fora do Gre-Nal de domingo devido a fratura no rosto. Porque a estreia de Jorge Fossati no Inter veio em forma de 5 a 0 sobre um Juventude ainda com ressaca de rebaixamento, ontem, no Beira-Rio. E isso que Giuliano começou entre os reservas – quando ganhou chance, no segundo tempo, o meia deu um gol a Taison e recebeu outro em troca.

– Às vezes, a gente deixa alguém no banco para preservá-lo. A ideia foi que D’Alessandro e Giuliano não jogassem os 90 minutos – justificou um Fossati elegante em terno escuro e gravata vermelha.

Como D’Ale está fora do clássico – ele fez exames no Hospital Mãe de Deus e poderá até passar por cirurgia – devido a pancada no rosto que Fossati não considerou casualidade, Giuliano entrará na vaga. Se operado, D’Ale deverá perder a estreia na Libertadores, em 23 de fevereiro. O meia deve fica de cinco a seis semanas afastado da equipe.

Voltando ao jogo de ontem, além da exibição do Inter, há de se considerar a fragilidade do Juventude, saudado pelos colorados com o coro “Ão, ão, ão, terceira divisão”. Passaram por aí – especialmente pelo miolo de zaga – os gols. Como o primeiro, de Kleber, logo aos 11 minutos, em chute de dentro da área.

Aqui, um parêntese: o futebol do lateral-esquerdo foi um capítulo à parte, ou “exuberante”, adjetivo empregado por Fossati. Presente em todo o campo, Kleber deu lançamentos, cruzou e apareceu na área, talvez na melhor exibição desde a chegada ao Inter. Pode ser efeito do foco na Copa, como o próprio admitiu.

Sob sua batuta, o Inter passeou. Seguiu atacando após o 1 a 0 e ampliou para 2 a 0 já aos 22, quando D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Bolívar. O time poderia ter descido para o vestiário com vantagem maior, pois perdeu pelo menos duas oportunidades claras – com Taison e Alecsandro.

Haveria a compensação na segunda etapa, principalmente depois da entrada de Giuliano no lugar de D’Alessandro. O 3 a 0 veio em pênalti duvidoso marcado sobre Alecsandro, e que ele mesmo converteu, aos 26. O 4 a 0, em contra-ataque, uma jogada frequente desde o primeiro tempo, a partir da hora em que o Juventude decidiu atacar. Em escapada pela direita, Giuliano encontrou Taison pelo meio, e o goleador do Gauchão do ano passado marcou pela primeira vez desde 15 de agosto. Eram 29 minutos.

A retribuição aconteceu aos 35, em jogada quase idêntica. Desta vez, Taison serviu Giuliano, e ele fechou a goleada. Nada a ponto de causar euforia em Fossati, apesar da confiança para o Gre-Nal:

– Será difícil, mas acredito muito nas possibilidades do meu time.

carlos.ferreira@zerohora.com.br

CARLOS GUILHERME FERREIRA
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim