sábado, 2 de janeiro de 2010

Operação Golfinho

Balanço da Operação Golfinho revela tranquilidade no Litoral
31/12/2009 15:49


Em visita à Casa de Governo da Brigada Militar em Capão da Canoa, nesta quinta-feira (31/12), o coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, subcomandante da corporação, fez um balanço positivo dos primeiros dias da Operação Golfinho dentro do Verão legal RS 2010.

Considerando excelentes os números até o momento, o subcomandante destacou a inexistência de mortes por afogamento nos locais onde existem guaritas de salva-vidas. Também não houve registro de homicídio no Litoral desde o dia 14 de dezembro, quando a Operação Golfinho começou a funcionar.

"Infelizmente" - lamenta o coronel -, "aconteceu uma morte, até o momento, de um motociclista que perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma árvore no Túnel Verde, na RS-040, em direção a Balneário Pinhal”.

O trabalho dos salva-vidas é apontado pelo subcomandante como fundamental para a população do Litoral. Segundo ele, a participação da BM desenvolve ações preventivas de orientação aos banhistas e, no caso de afogamento, o efetivo está preparado para fazer o rápido resgate da vítima. "Entretanto, a consciência dos veranistas de que é perigoso entrar no mar em lugares profundos é fundamental para manter a segurança", afirma.

Nesta edição do Verão Legal RS, houve aumento de quase 10% no efetivo de policiais militares nas praias. Com isso, diz o subcomandante, diversas quadrilhas foram desarticuladas na região de Capão da Canoa e em outros balneários. "Tudo isso demonstra a preparação do nosso pessoal. Vamos continuar a fazer um trabalho muito forte até o final do verão e, se possível, ter o menor número de mortes em relação aos outros anos", frisa o coronel Santos.

Fonte: Site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim