segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vec Assusta Grêmio


ANO 115 Nº 117 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2010
Veranópolis dá susto no Grêmio

Hugo (D) tenta partir para o ataque: Grêmio teve dificuldades e ficou no empate em 1 a 1 contra o Veranópolis pelo Gauchão
Crédito: pedro revillion
CARLOS CORRÊA | carlos.correa@correiodopovo.com.br

Nada de São Paulo, Cruzeiro ou Inter. Quem quase terminou com uma longa invencibilidade do Grêmio no estádio Olímpico foi o Veranópolis. Ontem à tarde, o time do Interior largou na frente e vendeu caro o empate. Mais uma vez, Jonas fez a diferença e garantiu o 1 a 1. Antes do Gre-Nal, domingo, o time ainda pega o Santa Cruz na quarta-feira.

Leandro, recuperando-se de uma lesão no pé, não esteve entre os titulares do Grêmio. Silas ainda assim contava com Hugo, Souza, Jonas e Borges. Mas foi outro atacante quem mais brilhou nos primeiros 45 minutos no estádio Olímpico. Além de ter marcado o gol do Veranópolis, João Paulo levou perigo toda vez que partiu para cima da defesa tricolor.

O setor defensivo, um dos mais elogiados pela consistência em 2009, neste domingo não lembrou em nada a temporada passada. Às costas dos laterais Ferdinando e Fábio Santos, João Paulo e Kito eram acionados com frequência e tinham todo o espaço para criar. Para completar os problemas defensivos, o meio-campo não fazia a melhor das marcações e Réver estava - mais uma vez em 2010 - em uma jornada irregular. Foi em um erro do zagueiro que nasceu o gol da equipe do interior. Aos nove minutos, Eduardinho lançou João Paulo no ataque, Réver atrapalhou-se e perdeu a disputa, deixando o atacante livre para deslocar Victor e fazer 1 a 0.

Nas duas rodadas anteriores, o Grêmio largou atrás no placar, mas mostrou rapidez na reação. Ontem, porém, o Veranópolis tratou de complicar o domingo tricolor. Ao invés do que geralmente fazem as outras equipes do interior do estado, o time de Gilmar Dal Pozzo não recorreu aos chutões, preferindo trocar passes e apostar no contra-ataque.

Com poucas opções para reagir, o Grêmio valeu-se da mesma arma que tem dado tão certo em 2010: Jonas. Aos 19 minutos da etapa final, o atacante mostrou técnica e oportunismo ao receber passe de Souza, cortar a marcação e chutar com força para fazer 1 a 1.

O meia Douglas deve ser apresentado oficialmente pela direção amanhã pela manhã. O jogador chega hoje à noite a São Paulo e existe a possibilidade de que consiga embarcar para Porto Alegre no último voo desta segunda-feira. Do contrário, começa a viagem para a Capital no início da manhã de terça.

Sites alemães noticiaram no final de semana um suposto interesse do Wolfsburg em Réver. O empresário do zagueiro, Fábio Melo, viajou há poucos dias para a Europa a fim de esclarecer especulações sobre o interesse de clubes no jogador. A reportagem do Correio do Povo tentou contato com o empresário, mas não teve retorno.

Grêmio 1x1 Veranópolis

- Grêmio: Victor; Ferdinando (Maylson), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Túlio (Fernando), Adílson, Souza e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

- Veranópolis: Vanderlei; Raulen (Mateus), Ademir, Marcelo e Romano; Marquinhos, Fernando Miguel, Eduardinho e Marcos Paraná; Kito (André Luís) e João Paulo (Dudu). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

- Árbitro: Márcio Coruja. n n Cartões amarelos: Túlio, Adílson, Réver e Rafael Marques (G) e Ademir e Marcos Paraná (V). n n Expulsão: Marcos Paraná. n n Gol: João Paulo, aos 9'' do 1ºT (V) e Jonas, aos 19'' do 2ºT (G). n n Público: 12.170 (9.630 pagantes). n n Renda: R$ 157.131.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

O que você deseja fazer?
Imprimir esta notícia
Falar com a redação
Enviar esta notícia para um amigo
Corrigir
Receber notícias desta editoria por RSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim