quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Imperatriz Campeã do Carnval de Porto Alegre 2010



Terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Imperatriz, a campeã do Carnaval 2010
Imperatriz lotou a quadra para comemorar o título inéditoFoto: Marcelo Oliveira




Resultado inesperado, inédito e merecido. Pela primeira vez em sua história, a Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval de Porto Alegre. Por dois décimos, ficou à frente da favorita Estado Maior da Restinga e chegou a ter a vitória ameaçada pela União da VIla do IAPI durante a apuração. Somente na leitura da última nota é que a vencedora foi determinada.

O presidente da Restinga, Preto, apesar de ter sua escola apontada como provável campeã, não contestou o resultado:

- Estou feliz. Somos a campeã da imprensa e do voto popular. Mas respeito a decisão dos jurados e vamos nos preparar para, no próximo ano, fazer um grande Carnaval.



Um dos quesitos determinantes para a vitória da Imperatriz foi mestre-sala e porta-bandeira. Marcelinho e Gisa foram o único casal a receber três notas 10 no Grupo Especial. O desfile que homenageou Beth Carvalho não teve muitos pecados e o desempenho se refletiu na planilha do júri. O enredo, bem contado, ajudou na contagem. Foi o quesito que mais tirou pontos da Restinga, que perdeu quatro décimos. Em mestre-sala e porta-bandeira, perdeu três décimos. A Imperatriz também ficou à frente em evolução.

Confira aqui os momentos finais da apuração

Contando Brasília, União da Vila do IAPI ficou em terceiro. O Carnaval-espetáculo dos Embaixadores do Ritmo garantiu a quarta colocação à escola, que sequer tem quadra de ensaios. Imperadores do Samba, favorita ao vice, apareceu somente na quinta colocação. Império da Zona Norte acabou em sexto, prejudicada pela evolução desastrosa.

As rebaixadas são Acadêmicos de Niterói, punida com 2,2 pontos administrativos, a Protegidos da Princesa Isabel, que perdeu muitos pontos em alegoria.

Confira a classificação
1º) Imperatriz Dona Leopoldina – 239.0
2º) Restinga – 238.8
3º) Vila do IAPI – 238.7
4º) Embaixadores – 237.9
5º) Imperadores - 236.8
6º) Império da Zona Norte - 236.2
7º) Vila Isabel - 235.9
8º) Bambas da Orgia - 235.1
9º) Acadêmicos de Gravataí - 233.7
10º) Império do Sol - 233.1
11º) Praiana - 226.8
12º) Acadêmicos de Niterói - 226.3
13º) Protegidos da Princesa - 222.6

As seis primeiras colocadas do Especial, mais a Academia de Samba Puro e a tribo Os Comanches participam do desfile das Campeãs, no próximo sábado.

Postado por Alice Schreiner às 23h19Comentários (34) | Envie para um amigo | Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim