terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Irregularidades de Bares em Vacaria RS

MP recebe reclamações sobre funcionamento irregular de bares

Fornecimento de alvarás por parte da prefeitura desagrada moradores, que têm buscado soluções junto ao poder judiciário

O Ministério Público (MP) de Vacaria tem recebido diversas denúncias e reclamações de moradores da cidade sobre o fornecimento de alvarás, por parte da Prefeitura para bares, lancherias e similares. De acordo com os relatos, depois de finalizado o processo de confecção da documentação esses locais acabam se transformando em boates e bailões, o que além de transtornos, trás mais preocupações à comunidade.
De acordo com o promotor, Luiz Augusto Gonçalves Costa deveria haver uma fiscalização maior por parte da Prefeitura, que tem o poder de intervir na liberação do alvará.
Integrante da vigilância sanitária, da Secretaria de Saúde, Ivalcir Peruchin destaca que todo ano é feita a fiscalização nos cerca de 1.800 estabelecimentos comerciais de Vacaria. Ele salienta que a preocupação é maior nos locais onde há denuncias dos moradores e revela que tem observado uma consciência maior por parte dos próprios proprietários.
Pelo menos duas associações de moradores de Vacaria já procuraram a ajuda do poder judiciário para tentar fechar estabelecimento comerciais que causam transtornos e propiciam aglomerações de pessoas nos bairros.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 23/02/2010, 08h42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim