quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ruy Carlos Ostermann


Na próxima quinta-feira, dia 4 de março, Ostermann recebe Yamandú Costa, para entrevista e canja. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!




Saiba um pouco mais

Nascido em Passo Fundo em 1980, Yamandú Costa começou a estudar violão aos 7 anos de idade com o pai, Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços, e aprimorou sua técnica com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil.
Até os 15 anos, sua única escola musical era a música folclórica do Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. Depois de ouvir Radamés Gnatalli, ele começou a procurar por músicos como Baden Powell, Tom Jobim e Raphael Rabello, entre outros.
Suas interpretações performáticas conseguem remodelar cada música e revelam uma profunda intimidade com seu instrumento. Yamandú toca choro e bossa nova, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés.
Violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical, mistura todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de 7 cordas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim