quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vitória da Maçã


Ao completar 37 anos, desde sua implantação, a produção de maçã, acaba de conquistar mais uma vitória, graças à lei 13.369/2010 foi reconhecida como Alimento Saudável e incluída na Merenda Escolar.



Esta conquista soma-se a outras como a Isenção do ICMS, em 2005. Autor da lei, o deputado Francisco Appio, realizou a 1ª Frutivar em outubro passado, com médicos, nutricionistas e cientistas debatendo as propriedades nutracêuticas e a utilidade da fruta na saúde bucal.



As palestras estão no livro “A Maçã na Cozinha” disponível para leitura e download em www.appio.com.br e distribuído gratuitamente neste 28º Rodeio.



“Como parlamentar desta região, sinto-me honrado em ter cumprido mais este desafio, pois a fruticultura, além de gerar empregos técnicos permanentes, na refrigeração, nos packins e pomares, nos escritórios e administrações, gera frete no transporte e trabalho na colheita, produz uma fruta nobre e saudável para controlar o diabetes, colesterol e outras propriedades medicinais e saúde bucal”.



Clique aqui e veja a reprodução da capa e a reportagem do Jornal Pioneiro de 03/02/2010, destacando a sanção da lei pela Governadora Yeda Crusius, recepcionada no 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.



A maçã Gala aceita pelas crianças e adultos, no detalhe ao lado sendo saboreada pela governadora na visita a Vacaria (Jornal do Comércio 04/02/2010), está sendo colhida nos pomares dos Campos de Cima da Serra.





Yeda prometeu voltar para a Abertura Oficial da Colheita da Fuji.







Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim