quarta-feira, 24 de março de 2010

Adolescentes de Bondes são Presos

Polícia Civil apreende três adolescentes envolvidos no tiroteio da Redenção
23/03/2010 17:53


A 1ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator (1ª DPAI/DECA), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), apreendeu na tarde desta terça-feira (23), um adolescente de 16 anos de idade, reconhecido como um dos autores do tiroteio entre supostas gangues, e que vitimou um adolescente de 15 anos, ferindo outros quatro, de 16 e 17 anos. O fato, ocorrido no dia 28 de fevereiro de 2010, por volta das 16 horas, no Parque da Redenção, na Capital.

O menor apreendido, que negou os fatos, será recolhido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (FASE) e depois apresentado ao Ministério Público do Centro Integrado de Atendimento da Criança e do Adolescente (CIACA), na próxima quarta-feira (24).

Cópia do procedimento foi encaminhada à Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima (DPCAV), tendo em vista a participação no fato de um adulto de 19 anos de idade, que se encontra recolhido ao Presídio Central.

Segundo o titular da 1ª DPAI, delegado Christian Nedel, o adolescente deverá ser indiciado por homicídio qualificado (vítima fatal), tentativa de homicídio qualificado (vítimas feridas) e formação de quadrilha ou bando – modalidade qualificada (grupo armado). O procedimento deverá ser concluído e remetido ao Ministério Público nesta quarta-feira (24).

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim