segunda-feira, 29 de março de 2010

Construção na Região Nordeste

Contratados ainda no Governo Britto, ao final da década de 90, vários acessos municipais deverão ser reiniciados em breve, pois estão sendo repactuados e a fiscalização/supervisão contratada. É o caso da RS456 ESMERALDA/MUITOS CAPÕES, RS456 PINHAL DA SERRA/ESMERALDA, RS470 ANDRÉ DA ROCHA/NOVA PRATA e do acesso de PROTÁSIO ALVES/NOVA PRATA. O novo Termo Aditivo (repactuando preços) foi aprovado e publicado no Diário Oficial do Estado, para a Supervisão e Fiscalização das obras pela STE. Falta apenas a Ordem de Serviço para estas rodovias, pois os recursos estão disponíveis em caixa. Mais de 1 bilhão de reais poderão ser investido pelo Governo Yeda, se o tempo não atrapalhar e as empresas construtoras agilizarem suas operações.



O deputado Francisco Appio pediu ao DAER que reabra os processos de mais três acessos municipais na região: Monte Alegre dos Campos à BR285 ( 14 km ), Capão Bonito do Sul à BR470 ( 14 km ) e a RS448 Nova Roma à Antônio Prado ( 16 km ). Os projetos são antigos e deverão sofrer alterações.



O Engenheiro Vicente Pereira prometeu estudar a possibilidade de elaboração de outro projeto, o da RS437 entre Vila Flores e Antônio Prado. Atualmente, os moradores de Vila Flores, Nova Prata e Veranópolis ao saírem para o norte do país (BR116 em Vacaria), fazem o percurso mais distante por Bento/Farroupilha/Caxias do Sul. O projeto a ser elaborado entre Vila Flores e a RS448 nova Roma/Antônio Prado é de apenas 23 km , com passagem sobre o rio da Prata em ponte construída pela PCH do Prata. Um dos maiores beneficiados será o Distrito de Santana, que deixou de ser emancipado em 1996 por falta de acesso asfaltado. Trata-se de comunidade organizada com serviços públicos, e forte sustentação na produção de hortigranjeiros, grãos e frutas.



O vice-prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuk, participou da reunião do Movimento Pró RS448 e RS437, realizado ontem à noite em Veranópolis. Deixou a reunião animado com as notícias da Licitação do Projeto de Nova Roma/Antônio Prado e da possível contratação do projeto Vila Flores/Antônio Prado.



Veja abaixo os mapas da RS448 e da RS437

























Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio



SELO FISCAL PARA O VINHO garante combate ao contrabando dos importados. Mas não baixa preço dos vinhos gaúchos por causa dos altos impostos.



SEMANA CULTURAL DAS COMUNIDADES LUSO-BRASILEIRAS iniciará dia 20 de abril, no Parlamento Gaúcho, encerrando dia 27 em Cambará do Sul.



MÁRIO MOITA - cantor de fado - virá de Portugal para as comemorações de Abril. Cantará na Assembleia (Dante Barone) no dia 20 de abril.



CAMBARÁ DO SUL estará na Assembleia (20/04) com a Sala Açorianópoli (Jesmer Borges), Danças Birivas e Danças Açorianas.



GRANDE EXPEDIENTE do dia 22/04 abordará o PL 35/2010 que institui O DIA ESTADUAL DO FADO no Rio Grande do Sul.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim