terça-feira, 23 de março de 2010

CPI da Violência

Investimentos do Estado no Presídio Central são destacados por integrantes da CPI da Violência
22/03/2010 15:37


Integrantes da CPI da Violência Urbana da Câmara dos Deputados visitaram, na manhã desta segunda-feira (23), o Presídio Central de Porto Alegre e destacaram a importância dos investimentos públicos realizados pelo Governo do Estado. Antes da visita, eles assitiram a uma apresentação feita pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Edson Goularte, e pelo diretor do presídio, tenente-coronel Leandro Santiago, sobre os diversos investimentos feitos na área de Segurança Pública, dentro do Programa Estruturante Cidadão Seguro, e puderam constatar as melhorias nas instalações e na qualidade da saúde da população carcerária do Presídio Central.

"Temos projetos e sabemos aonde ir. Foi bom a presença deles para conhecerem os nossos trabalhos e os reflexos dos investimentos feitos pela governadora Yeda Crusius na área de Segurança pública. Isto se reflete diretamente nos resultados positivos de redução da criminalidade que hoje estamos vivenciando", enfatizou Edson Goularte.

Melhorias estas que foram enfatizadas pelo deputado Paulo Pimenta, relator da CPI da Violência Urbana e integrante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, salientando que o modelo de sistema prisional nacional está falido. "Temos que ser justos e ver os investimentos e melhorias que o Governo do Estado fez aqui, beneficiando uma boa parcela da comunidade carcerária. São iniciativas claras e importantes", disse o parlamentar, ao destacar a importância da presença e do trabalho da Brigada Militar dentros dos presídios. Em especial, o Central.

O deputado Luiz Carlos Busato também ressaltou a atuação e o valor da Brigada Militar dentro da Segurança Pública gaúcha. "É fácil constatar que existiram e existem investimentos do Governo. Isso é um fato real. Temos que parabenizar essas ações e continuar a olhar para o futuro", afirmou ele. Estiveram na visita a secretária-Geral de Governo, Ana Pellini; o superintendente da Susepe, Mário Santamaria Jr; o comandante-geral da Brigada, João Carlos Trindade; o vereador Carlos Todeschini e a presidente do Fórum de Segurança da Zona Noroeste de Porto Alegre, Dileta Simonetti.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim