quarta-feira, 17 de março de 2010

Feiras Itinerantes

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em primeiro turno nesta terça-feira (16/03) o PEC 196/2009 ( Luciano Azevedo ), que altera a Constituição do Estado e transfere para os municípios a legislação sobre Feiras e Eventos Comerciais. Cada município disporá sobre horários, locais e datas, evitando concorrência predatória para seu comércio varejista.

A proposta foi apoiada pela Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas do Estado, que acompanhou a votação pela sua diretoria e entidades do interior.

O deputado Francisco Appio espera que a Governadora Yeda sancione a nova Lei no dia 28/03/2010, quando deverá visitar Vacaria para prestigiar a CONVENÇÃO DO CLUBE DOS DIRIGENTES LOJISTAS daquele município, além de visitar obras (Aeroporto e RS456) bem como abrir a colheita da maçã na variedade Fuji. A visita da Governadora ainda não foi confirmada pelo Piratini.



Para acompanhar a região, siga o deputado Francisco Appio no twitter.com/franciscoappio

Veja, abaixo, os comentários postados nas últimas horas:



RODOVIA PINHAL/ESMERALDA é municipal, mas tenho projeto para estadualizá-la. Pedi preferência na CCJ para derrubar o Parecer Contrário.



JAQUIRANA festeja ritmo intenso das obras para asfaltamento dos 14 km até a RS110. E já pensa na ligação com Cambará, que é municipal.



YEDA faz do Nordeste/Campos de Cima da Serra um canteiro de obras. Aeroporto de Vacaria e várias frentes de asfalto mudam o mapa.



PAULO SGARBOZZA defendeu CTG Alexandre Pato no TCU e garantiu a manutenção de Emenda Parlamentar, de nossa autoria. Nós estávamos certos.



CAMPOS DE ALTITUDE (Conama) pretende deixar livre para ocupação áreas de até 400 m . de altitude. Acima disso estão 234 municípios.



SE AMPLIAR para 800 m . ainda assim prejudicará 20 municípios dos Campos de Cima da Serra. Burocratas do meio ambiente não descansam nunca.



MAÇÃ CHILENA perdeu mercado na Europa. Maçã gaúcha ocupa o espaço. Mais de 40 carretas frigoríficas/dia deixam Vacaria para os portos.



MAGISTÉRIO E BRIGADA MILITAR sabem que restam 2 semanas para votação. Leis de reajuste de salários deverão estar publicados até 6 de abril.



GETULIO CERIOLI busca recursos para elaborar projeto para desenvolver o turismo na Lagoa/símbolo do município.



SÃO JOSÉ DO OURO reunirá 1.300 mulheres na sexta-feira (19/03), comemorando o Dia Internacional da Mulher, garante o prefeito Pedro Grazzi.



VERANÓPOLIS sediará o próximo encontro do Movimento Pró RS448 e RS437 (Antônio Prado/Vila Flores), no dia 25 de março as 19 horas. Agende.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim