segunda-feira, 22 de março de 2010

Fisaco do Inter



PELOTAS ERA O TEST-DRIVE
Cerro vem assimJorge Fossati não conseguiu explicar o empate em casa com o Pelotas. Parecia perplexo após o jogo com as chances desperdiçadas pelo Inter. Foram 23 conclusões em 90 minutos, e apenas dois gols.

Questionado sobre as substituições de D’Alessandro e de Giuliano, Fossati alegou que os dois já estavam desgastados no segundo tempo. Dramaticamente, disse que a entrada de Bruno Silva no lugar de Giuliano era para evitar “uma desgraça”.

– Com o Bruno, eu estava cuidando para não acontecer o que acontece neste tipo de jogo: depois de não matar o jogo em 50 oportunidades, a qualquer momento poderia acontecer uma desgraça – comentou Fossati, que não evitou o empate.

Com Muricy Ramalho ainda desempregado, Fossati terá 10 dias para fazer o Inter jogar (e ganhar). Depois de decepcionar a torcida com o empate em 2 a 2 com o Pelotas, no Beira-Rio, nos próximos dias, o Inter ainda terá São José e Caxias como testes antes de decidir o ano com o Cerro, em casa, pelo returno da Libertadores.

O Pelotas de ontem era o Cerro de amanhã: defesa firme e contra-ataques rápidos. Foi assim que suportou a pressão do esquema 4-2-3-1 de Fossati, e fez 1 a 0. Após um erro no ataque, Alex Dias recebeu livre na entrada da área – Sandro estava fora do lugar –, e bateu rasteiro, a bola desviou em Nei e enganou Muriel. Injusto, porém, perigoso, afinal, o Cerro jogará assim em Porto Alegre.

O Inter já havia concluído sete vezes. Giuliano, D’Alessandro e Taison buscavam tabelar com Alecsandro, como quer o técnico. Mas faltou pontaria. Um cabeceio de Alecsandro obrigou Jonatas a uma grande defesa. Os demais chutes foram para fora.

Coube a Índio, como ala, cruzar para Eller empatar de cabeça. Após isso, o Inter teve mais chances.

No segundo tempo, a primeira chance foi do Pelotas. Em novo contra-ataque, Sandro salvou o Inter em conclusão de Maicon. O Pelotas crescia, o Inter seguia sem empolgar, a torcida estava ansiosa.

Alecsandro ficou isolado no ataque – até ser substituído por Kléber Pereira. A equipe seguiu com problemas, mas, graças a uma jogada individual de D’Alessandro, driblando dois zagueiros e marcando um golaço de fora da área, o Inter virou.

Durou pouco a euforia. O Inter permitiu a reação do Pelotas. Aos 43, Gavião, ex-Grêmio, marcou de falta, ao acertar o canto direito de Muriel. O Inter dominou o jogo, mais uma vez não teve competência para fazer os gols, saiu de campo vaiado, e com o técnico contestado pela torcida.



ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim