sábado, 27 de março de 2010

Gestos Obscenos no Futebol




26/03/2010 - 07h02
Top 5 - Gestos obscenos no futebolDo UOL Esporte
Em São Paulo
Nem sempre é possível aguentar provocações sem querer dar uma resposta aos críticos. Ronaldo, cansado de ouvir reclamações de alguns torcedores após a derrota do Corinthians para o Paulista, não se segurou e mostrou o dedo do meio para eles. No dia seguinte, o atacante pediu desculpas por seu gesto. O UOL Esporte lembrou mais alguns exemplos de profissionais que também perderam a paciência com as ofensas recebidas dentro de campo. Confira:

CRISTIAN
No clássico contra o São Paulo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista em 2009, Cristian fez o gol da vitória por 2 a 1 do Corinthians, em jogo no Pacaembu. Na comemoração, o jogador correu em direção à torcida são-paulina e... Bom, a foto ao lado já diz tudo. Cristian se desculpou pelo gesto, mas o caso ganhou tanta repercussão que até um delegado resolveu investigar o episódio.
DUNGA
A seleção brasileira já estava classificada para a Copa do Mundo-2010 e vencia o Chile, em partida disputada em setembro de 2009 em Salvador. Apesar disso, o treinador perdeu a cabeça com alguns torcedores que insistiam em criticar seu trabalho. Na vitória brasileira por 4 a 2, no estádio Pituaçu, Dunga se dirigiu a um setor das arquibancadas e mostrou o dedo do meio para aqueles que o xingavam.
MASSIMO BUSACCA
O árbitro suíço, que estará na Copa do Mundo-2010 e já apitou uma final de Liga dos Campeões, deve ter suportado vários xingamentos em sua carreira. No entanto, no jogo entre Baden e Young Boys, pela Copa da Suíça, em setembro de 2009, o juiz perdeu a compostura e fez um gesto obsceno após torcedores do Baden invadirem o campo. A federação local o puniu pela atitude e o suspendeu por três partidas.
VANDERLEI LUXEMBURGO
O treinador do Atlético-MG causou polêmica no último clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, em fevereiro. Na derrota de sua equipe por 3 a 1, Luxemburgo teria “dado uma banana” para a torcida cruzeirense. O treinador alegou que bateu no braço para “mostrar que tem sangue na veia”. Denunciado por atitude antiética e antidesportiva, o técnico acabou absolvido pelo TJD/MG.
ROMÁRIO
Em 2002, o Vasco goleou o Bangu por 5 a 1 pelo torneio Rio-São Paulo. Para Romário, a partida foi marcante, mas não apenas pelos dois gols marcados no adversário. Ao sair do gramado do estádio São Januário, o atacante colecionou mais uma polêmica em sua carreira. O jogador mostrou o dedo do meio para parte da própria torcida vascaína – com quem já havia tido alguns atritos e trocas de provocações.
Compartilhe: Facebook Twitter Orkut Delicious Myspace Digg Bookmarks
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Acompanhe as notícias do UOL no seu celular. Saiba como: celular.uol.com.br
Mais notícias
27/03/2010 09h08UOL Esporte - FutebolGiovanni vive a expectativa de ser titular do Atlético-MG pela 1ª vez09h04UOL Copa do Mundo - Últimas NotíciasPrefeito do Rio corrige secretário e diz que não quer só final do Mundial09h01UOL Copa do Mundo - Últimas NotíciasBritadeiras ofuscam 'inauguração' do Soccer City09h01UOL Esporte - FutebolBuscando tranquilidade, Inter confirma troca no local da concentração fixa 09h00UOL Esporte - FutebolIngressos para Boavista x Botafogo já estão à venda08h37UOL Esporte - FutebolReciprocidade cobrada pela direção do Grêmio assusta contratados sem resultado08h08UOL Esporte - FutebolNo Cruzeiro, jogo contra Democrata-GV vira chance para jovens da base08h02UOL Esporte - FutebolTrês zagueiros devem voltar a formar defesa do Inter no meio da crise07h58UOL Esporte - FutebolZagueiro Rodrigo revela obsessão trazida do São Paulo por melhor defesa07h10UOL Esporte - FutebolBons resultados podem garantir a efetivação de Gaúcho no Vasco
Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim