sexta-feira, 19 de março de 2010

Goularte participa de Reunião

Goularte participa em Salvador de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança
18/03/2010 17:22


O secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, participa nesta sexta-feira (19), em Salvador (BA), da 35ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública. Acontecendo no Auditório do Catussaba Resort Hotel, no horário das 9h às 18h, o evento terá na pauta temas como Política de Aviação de Segurança Pública e o projeto do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será construído e implantado no Rio de Janeiro e visa integrar as forças de segurança/defesa civil para as ações que serão desenvolvidas nos Jogos Mundiais Militares 2011, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

Surgido em abril de 2003, quando secretários estaduais da Segurança Pública se uniram para ganhar força na defesa dos interesses dos estados frente ao governo federal, o fórum é um permanente espaço de interlocução e negociação com a Federação.

O colegiado oferece às secretarias estaduais todas as informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em segurança pública. Por meio do Colégio Nacional de Secretários da Segurança, são divulgadas ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da federação. Além disso, é estimulada promoção de estudos e pesquisas sobre assuntos e temas de interesse para o desenvolvimento da área da segurança pública, agendas e audiências com o secretário nacional de Segurança, ou com o ministro da Justiça e outras autoridades, para discutir questões de integração entre os estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim