segunda-feira, 15 de março de 2010

Grêmio vence o Inter - SM



GRÊMIO
Acelerado, Maylson faz dois
Alvo de preocupação da direção, desta vez o meio-campo do Grêmio funcionou. Tanto que dois de seus componentes construíram a goleada por 3 a 0 sobre o Inter-SM, ontem, no Olímpico. O acelerado Maylson marcou duas vezes, e Fernando completou. Foi a nona vitória consecutiva do time de Silas.

A preocupação do técnico era desfazer a imagem ruim do jogo contra o Porto Alegre, que havia desencadeado as críticas do presidente Duda Kroeff e do diretor de futebol Luiz Onofre Meira. Pelo menos no quesito movimentação o objetivo foi atingido.

Muito disso se deve ao longilíneo Maylson. Promovido no final de 2007 por Mano Menezes, somente agora ele começa a desfrutar de sequência de jogos. Ontem, valeu-se de seu dinamismo para colaborar na marcação e participar de quase todas as jogadas de ataque do Grêmio. Duas delas resultaram em gol.

No primeiro, aos 40 minutos, em cruzamento de Jonas, Cleitão rebateu mal, Maylson dominou no peito e concluiu com força: 1 a 0.

O segundo, marcado aos 29 minutos da segunda etapa, começou com jogada iniciada por ele próprio. Depois de lançar Jonas, Maylson seguiu correndo, recebeu a devolução e completou com o gol vazio.

Douglas, que voltou ao time após ser preservado por desgaste físico, também contribuiu para ajustar o meio-campo. Após um primeiro tempo discreto, cresceu na fase final, com lançamentos precisos. Num deles, quase permitiu que Maylson marcasse seu terceiro gol no jogo.

O setor se completou com Ferdinando e Adilson. Encarregados da marcação, não comprometeram.

A aposta em garotos, que havia se configurado com Mário Fernandes, definitivamente fixado como zagueiro, Adilson e Maylson, completou-se com as opções que Silas buscou no banco de reservas no segundo tempo. E foi decisiva para fechar a goleada. Aos 43 minutos, Mithyuê cruzou da esquerda e Fernando, após girar, concluiu de pé direito: 3 a 0.

ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim