segunda-feira, 8 de março de 2010

Inter Vence o São Luiz


Dupla sofre, mas volta a vencer

Andrezinho foi um dos melhores do time. No gol da vitória, ele teve participação decisiva
Crédito: PEDRO REVILLION
Andrezinho foi um dos melhores do time. No gol da vitória, ele teve participação decisiva
Crédito: PEDRO REVILLION


Nem de longe foram as atuações que as torcidas esperavam, mas, a duras penas, a dupla Gre-Nal completou a segunda rodada da Taça Fábio Koff ainda com 100% de aproveitamento. No sábado, o Grêmio fez 1 a 0 no Porto Alegre, no estádio Olímpico. Ontem, foi a vez de o Inter vencer pelo mesmo placar o São Luiz, em Ijuí.

A liderança da chave 1 é de Grêmio e Novo Hamburgo, ambos com seis pontos. Juventude e Ypiranga, que se enfrentam hoje, podem alcançar essa marca. Já na chave 2, os líderes são Inter e São José.

O Inter precisou de muita paciência para superar o São Luiz, até então invicto em Ijuí no Gauchão. Em quatro jogos, foram quatro vitórias. A equipe do Interior teve boas oportunidades e chegou até a marcar, em falha do goleiro Abbondanzieri, mas Leandro Rodrigues estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.

No segundo tempo, o técnico Jorge Fossati lançou mão de titulares como o volante Guiñazu e o centroavante Alecsandro, que até então estavam no banco de reservas. As alterações deram certo, o time melhorou sua marcação e ficou eficiente no ataque. Aos 40 minutos do segundo tempo, o lateral Eltinho aproveitou-se de uma boa jogada do ataque colorado (Andrezinho esquivou-se da bola e deixou o companheiro livre) para fazer 1 a 0. O Inter teve ainda a chance de ampliar o marcador, nas em um dos últimos lances da partida, o meia Thiago Humberto desperdiçou grande oportunidade, chutando para fora quando estava sem marcação.

Paciência foi o que não teve boa parte da torcida do Grêmio no sábado à noite. Mesmo tendo vencido o jogo contra o Porto Alegre por 1 a 0, o time do técnico Silas deixou o gramado do estádio Olímpico sob vaias, reflexo de mais uma má atuação. O desempenho foi tão fraco que até o presidente Duda Kroeff criticou, apontando problemas no meio de campo tricolor.

O gol da vitória gremista foi marcado no começo da partida, logo aos 8 minutos, quando Jonas levou vantagem pelo lado direito e cruzou para a conclusão de cabeça do centroavante William, que marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor (agora no modelo 2010).

Era de se esperar alguma facilidade a partir da vantagem estabelecida, mas o que se viu em campo foi um time sem muita criatividade no meio de campo, sem poder de definição na frente e ainda apresentando liberdade para o adversário, forte candidato ao rebaixamento para a segunda divisão de 2011.

A segunda rodada da Taça Fábio Koff será completada hoje com dois jogos da chave 1: Esportivo x Avenida, em Bento Gonçalves, e Juventude x Ypiranga, em Caxias do Sul.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim