quinta-feira, 25 de março de 2010

PCdoB 88 anos


quinta-feira, 25 de março de 2010
PCdoB - 88 anos

Hoje meu partido comemora 88 anos de luta em defesa do Brasil, dos trabalhadores, da liberdade e do socialismo. Mas esse Partido que superou a clandestinidade, que lutou contra o golpe militar, pelo petróleo brasileiro, que luta pelo desenvolvimento nacional, pela igualdade e justiça, esse Partido é feito de idéias e de homens e mulheres.
Ontem, aqui no RS, perdemos um dos grandes homens que construiram o PCdoB e nossas idéias e vitórias. Fabio Wasem, presidente do Partido em Novo Hamburgo, jovem com seus 35 anos, nos deixou. Nenhum de nós está em clima de festa. Todos estamos enlutados. Mas o Fabio odiaria isso. Aliás, talvez ele sugerisse como frase para o dia de ontem: "TRANSFORMAMOS O LUTO EM LUTA", usada em 1968 (quando Edson Santos, estudante secundarista foi executado).
A esse jovem cheio de idéias, de garra, de determinação e que, recentemente, havia sido tomado por uma alegria e amor contagiantes, minha homenagem, meu obrigado pelas brigas e ensinamentos, pela fé no amanhã melhor, no amanhã que nós contruímos juntos ao longo do pedaço de nossas vidas que correm no rio do Partido Comunista do Brasil.
Viva o nosso partido, Fábio!
Escrito por Manu às 15:33
Fonte: Blog da Manuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim