terça-feira, 2 de março de 2010

Prevenção da Dengue

Susepe envia equipe à Ijuí para prevenção da dengue
02/03/2010 11:23


A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), através da Divisão de Saúde do Departamento de Tratamento Penal (DTP), está se unindo ao trabalho realizado pela Secretaria da Saúde na prevenção da dengue em Ijuí. A Susepe vai enviar nesta quinta-feira (04/03) uma equipe de agentes, que foram capacitados pela Vigilância Sanitária de Porto Alegre, para realizar a identificação de possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, nas dependências da Penitenciária Modulada de Ijuí.

No início de 2009, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre capacitou 34 agentes penitenciários de todas as casas prisionais especiais, localizadas em Porto Alegre, Charqueadas, Montenegro, Viamão e Venâncio Aires, para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, nos presídios.

Segundo Tatiana La Bella, diretora do DTP, a equipe vai realizar este trabalho em Ijuí, mas deverá seguir também para Santa Rosa, onde está havendo o aumento do foco do mosquito. Tatiana ressaltou ainda, que poderá solicitar capacitação, junto às unidades de saúde das regiões Noroeste e Missões, para agentes das unidades prisionais.

Fonte: Ascom/ Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim