sexta-feira, 26 de março de 2010

Queda da Criminalidade

Gestores públicos da região metropolitana elogiam queda nos indicadores criminais e qualificação da segurança
25/03/2010 14:56


Em solenidade de entrega de sete novas viaturas para a Brigada Militar da região metropolitana, na manhã desta quinta-feira (25), em Canoas, gestores dos municípios de Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, Viamão, Cachoeirinha e Esteio elogiaram as ações do governo do Estado no segmento da segurança, que tem reaparelhado as forças policiais e, com oconsequência, colocado em quedas os indicadores criminais em alguns dessas cidades.

De acordo com o vice-prefeito de Sapucaia do Sul, Ibanor Catto, beneficiado com mais uma nova viatura, há cerca de 30 dias não há registro de homicídios em Sapucaia. “Estamos colhendo os frutos da requalificação das estruturas da segurança, com reflexo direto no aumento da sensação de segurança”, destacou Catto. Segundo ele, Sapucaia do Sul recebeu recentemente seis novas viaturas e cinco motocicletas para as polícias, oriundos de recursos do Estado ou de convênios do RS com a União.

Titular da pasta da Segurança Pública de Canoas, e representando os secretários de Segurança da região metropolitana, Alberto Kopitke enfatizou para a qualidade do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do governo do Estado, iniciativa que, segundo ele, promove e valoriza a segurança pública. “É uma ação estruturada e que visa à valorização dos organismos da segurança em consonância com as ações da União e dos municípios”, observou Kopitke. Em Canoas, conforme a BM local, há 30 dias não são registrados homicídios, com redução também em outros indicadores criminais.

Titular da pasta da Segurança de Cachoeirinha, Airton Espíndola destacou que o governo do Estado acerta quando elege segurança como prioridade. “Essas viatura e outras ações que o Estado vem desenvolvendo em parceria com nosso município reflete-se na melhoria da segurança para a comunidade, bem como a redução nos crimes”, ressaltou Espíndola. Conforme ele, há 60 dias não há registro de homicídios em Cachoeirinha. Já o secretário de Segurança de Gravataí, Robinson Luis, observou que a nova viatura entregue para sua cidade potencializa as ações preventivas contra o crime, também saudando o Estado pelas ações do Programa de Prevenção à Violência (PPV).

Prestigiando o ato, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, enfatizou que em 60 dias foram entregues 90 novas viaturas da BM para a região que, em abril próximo, também receberá um efetivo de 500 novos praças, que estarão se formando e sendo encaminhados para o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim