sexta-feira, 26 de março de 2010

Rendimento do Inter


Rendimento do Inter piora no sistema 4-4-2
No novo esquema, time de colorado não ganhou e levou seis gols em quatro jogos

Resultados do Inter pioraram depois que Fossati mudou o esquema da equipe
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Resultados do Inter pioraram depois que Fossati mudou o esquema da equipe
Crédito: Fabiano do Amaral / CP
Bastante requisitada praticamente desde o início da Era Fossati no Beira-Rio, a troca do esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2 ainda não surtiu o efeito desejado pelos colorados. Bem pelo contrário. Até agora, foram quatro jogos, três empates e uma derrota - na goleada para o São José quarta-feira - totalizando um aproveitamento de 25%. Além disso, enquanto o ataque marcou apenas três gols, a defesa vazou o dobro.

A primeira partida em que o Inter começou com a nova formação foi diante do Veranópolis, em 14 de março. Resultado: empate em 1 a 1, graças a gol de D'Alessandro, de pênalti. De lá até hoje, Jorge Fossati não repetiu nenhuma vez a dupla de zaga, com objetivo de poupar seus atletas. Diante do VEC, jogaram Ronaldo e Fabiano Eller. No jogo seguinte, frente ao Cerro, pela Libertadores, Índio e Sorondo foram escalados. Na sequência, contra o Pelotas, Índio e Fabiano Eller. Finalmente, na derrota para o Zequinha, Sorondo e Eller iniciaram entre os titulares.

Dos quatro confrontos (VEC, Cerro, Pelotas e São José), apenas em um, frente ao Cerro, o time não levou gols. Já o ataque, não balançou as redes de Cerro e São José. Nos quatro jogos anteriores no esquema 3-5-2, o Inter obteve três vitórias e um empate. Não empolgou, é verdade, mas obteve resultados melhores. Venceu o Emelec por 2 a 1, o Santa Cruz por 4 a 1 e o São Luiz por 1 a 0 e empatou com o Deportivo Quito por 1 a 1.


• Compare as escalações no 4-4-2:

VEC
Lauro; Wagner Silva (Juan), Ronaldo, Fabiano Eller e Nei;, Wilson Mathias, Andrezinho, D´Alessandro e Thiago Humberto; Taison (Marinho) e Leandro Damião (Kléber Pereira). Técnico: Jorge Fossati.

Cerro
Abbondanzieri; Bruno Silva (Nei), Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Taison) e D’Alessandro (Andrezinho); Edu e Alecsandro.

Pelotas
Muriel; Nei, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano (Bruno Silva) e D´Alessandro (Andrezinho); Taison e Alecsandro (Kléber Pereira).

São José
Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos) e D‘Alessandro; Taison (Walter) e Alecsandro (Edu).

Qual dessas escalações é a melhor? Comente abaixo e deixe a sua opinião

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim