sábado, 13 de março de 2010

Richarlyson Fala sobre Preconceito



10/03/2010 - 13h06
Richarlyson fala sobre preconceito a revista e admite temor de sua família
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Richarlyson na edição de março da revista Rolling Stone, que chega nesta quarta-feira às bancas

VEJA O PERFIL DO MEIO-CAMPISTA DO SÃO PAULO
CICINHO FALA EM 'PERSEGUIÇÃO' AO REAL MADRID
FERNANDINHO SUPERA DORES E AGUARDA R. GOMES
TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL NO UOL ESPORTE
O meio-campista Richarlyson vive à sombra de polêmicas sobre sua sexualidade, que acabam escondendo seus feitos no gramado, com as cores do São Paulo. Em um perfil feito pela revista Rolling Stone que chega às bancas nesta quarta-feira, o jogador foi entrevistado e falou sobre o tema, admitindo que sua família é quem mais sofre, devido ao preconceito e o temor da violência.

“A maioria dos que falam sobre mim me denigrem. Minha família teme alguma represália grotesca. Minha mãe acha que um cara sem noção pode me agredir a qualquer momento”, afirmou ele, à publicação. “Eu sei que o meio onde vivo é machista. Eu sei que após essa minha aparição aqui, por exemplo, vai ter prós e contras. Alguns vão achar que eu estar na Rolling Stone será prova de minha atitude, outros não. Mas nem Jesus agradou a todos.”

Os boatos sobre a sexualidade do jogador aumentaram quando foi anunciado que um jogador de grande clube revelaria ser homossexual na TV. Não houve tal anúncio, e muito menos Richarlyson foi a público dar qualquer declaração sobre o tema.

Apesar de todo o ocorrido, ele disse que perdoou José Cyrillo Júnior, dirigente do Palmeiras que falou em rede nacional que ele seria o jogador homossexual. Richarlyson chegou a entrar na Justiça após o caso.

Nova polêmica aconteceu no começo desta temporada, quando apareceu de cabelos longos. Ameaçado, deixou de lado o visual diferente.


Jogador falou do começo no futebol, por influência do pai, e as polêmicas sobre a sua sexualidade

CRITICADO, WASHINGTON BATE ESTRELAS RIVAIS
“Quando jogava no Fortaleza, eu tinha esse cabelo grande. Quando cheguei no São Paulo também. (...) Meu cabelo está para cair. Nas férias, pus aplique pra reviver meus velhos momentos de cabelo grande”, contou. “E, muito inocente como sempre, deu aquela repercussão, me assustei, teve ameaças, pessoas no Orkut diziam que não ficariam preocupados em passar 20 anos na cadeia, mas me matariam por aquele cabelo. Não reagi juridicamente. Toda manifestação escrita é passiva, não me importa, porque não representa a agressão em si.”

O meio-campista ganhou destaque no último mês mais uma vez fora de campo, mostrando outro talento. Um vídeo divulgado na internet mostrou Richarlyson cantando em um karaokê. Ele interpretou “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado”, de Fábio Jr, ao lado da vencedora do reality show "Astros", do SBT, Shirley Carvalho.

“Não é o meu conceito pop que deixa eles (torcedores e imprensa) enfurecidos. A questão deles é que, se outro jogador tivesse cantado, não teria dado repercussão. Quantos jogadores têm cabelo grande? Bastou eu colocar o cabelo grande e veio o que veio. Não é porque as outras torcidas chamam a todo são-paulino de bambi. Eu me pergunto: ‘E se eu mudar de time e isso continuar?’ Não é isso, eu tenho certeza. Eu não sei o que é. Talvez porque eu faço o que quero”, disse, sobre a personalidade forte.

Futebol moleque e luxo
Filho de um jogador de futebol, Richarlyson afirmou que nunca foi pressionado a entrar no esporte. Ele seguiu os passos do pai jogando em clubes como Ituano e Santo André ainda quando adolescente. Antes disso praticou basquete e vôlei.

Sobre o que gosta em campo, ele define. “(Gosto) daquele de jeito brincalhão, que joga com responsabilidade, mas que quer o futebol moleque arteiro, dar caneta, dar chapéu. O que me dá mais prazer é a jogada, muito antes do gol. É ver a torcida se levantar, preparada para ver o gol. Sou considerado um jogador moderno, jogo como lateral-esquerdo, volante, meia e zagueiro”, disse ele, que ainda sonha com a seleção.

No São Paulo, passou a viver como celebridade, em premiações ao lado de nomes como Ana Hickmann e Hebe Camargo, um lado que combina até com seus gostos longe de campo.

“Gosto muito de roupa. Não quero ter uma marca minha, mas ser dono de lojas multimarcas. Quero trilhar esse caminho”, disse o jogador, que também não resiste a um pequeno ‘pecado’: ter comprado o carro Audi Q7. “É um luxo gostoso de usufruir”, concluiu.

A capa da Rolling Stone de março estampa entrevista com o apresentador Pedro Bial, sendo que Richarlyson é um dos destaques da edição.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim