sábado, 20 de março de 2010

Traficantes Presos

Polícia Civil prende três traficantes em Guaíba
19/03/2010 18:28


Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), no cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guaíba, prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (19), por volta das 7 horas, dois rapazes, de 21 e 23 anos e uma de jovem 23 anos de idade. O trio foi detido em um beco com entrada pela Rua Seis, na Cohab Santa Rita, município de Guaíba.

Durante as buscas, os policiais localizaram um tablete de maconha (184 gramas) uma bucha de cocaína ( 10 gramas), um pé de maconha (cerca de 41 cm), R$ 49,00 em dinheiro, uma carteira profissional em nome de outra pessoa, bem como uma motocicleta registrada em nome da mãe deste.

Segundo o delegado Márcio Zachello, titular da 1ª DIN, equipes da Delegacia efetuaram diversas investigações no local, onde perceberam que estaria ocorrendo tráfico de drogas, praticado por indivíduos liderados por outro jovem.

O rapaz de 21 anos tem antecedentes por furto qualificado, sete vezes por roubo qualificado a comércios e a veículos de transporte coletivo, roubo seguido de morte (latrocínio). Já o de 23 anos possui antecedente por roubo qualificado. Os agentes localizaram, ainda, um bilhete de uma outra pessoa, endereçado ao suspeito de liderar o grupo, tratando sobre drogas. As denúncias chegaram até o Denarc, que queixavam-se do líder da organização criminosa (identificado pelo nome completo, 21 anos de idade, com dois antecedentes por roubo qualificado) e do grupo, que estaria a amedrontar moradores, efetuando disparos em via pública, diariamente, além da movimentação de veículos e de usuários de drogas naquela região, os quais estariam praticando pequenos delitos para adquirir drogas.

A ação foi coordenada pelo delegado Marcio Zachello, tendo 10 agentes da 1ª DIN efetuado a diligência. Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e serão recolhidos ao sistema prisional, após a lavratura do flagrante.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim